4 mil soldados dos EUA ‘vão lutar contra o Ebola’ na Libéria

O Pentágono deve enviar até quatro mil soldados para a Libéria, onde participarão da luta contra a epidemia de Ebola, mil a mais do que o previsto no plano anunciado inicialmente pelo presidente Barack Obama, informou a instituição.

“Estimamos que possa haver cerca de quatro mil tropas estacionadas em apoio a essa missão, mas, obviamente, estamos avaliando as necessidades no dia a dia. O número pode não ser tão elevado”, afirmou o porta-voz do Pentágono, John Kirby, em conversa com os jornalistas.

Cerca de 200 soldados americanos já chegaram à Libéria, país mais afetado pela epidemia de febre hemorrágica na África Ocidental, e trabalham na instalação de um centro de comando americano para toda a região.

Kirby acrescentou que 1.800 soldados devem ser enviados para a África nas próximas semanas. O grupo inclui engenheiros, médicos e especialistas em Aviação e se somará aos 1.400 já enviados para a Monróvia, capital da Libéria.

Em setembro, Obama anunciou que três mil soldados americanos seriam enviados para a África Ocidental para participar da construção de novos centros de tratamento, oferecer ajuda logística e garantir a formação de equipes de saúde. Agora, o Pentágono disse que seus funcionários consideram o aumento da contribuição, se for necessário.

AFP

Fonte: Terra

13 Comentários

  1. por LUCENA
    .
    .
    Uma bela desculpa para fazer ocupação imperialista na África nos moldes da era vitoriana, esse governo americano realmente é incansável … 😉
    .
    Enquanto isso , lá nos EUA o risco de uma epidemia do Ebola já é considerado se lá houver, é uma questão de tempo para o planeta todo está contaminado.
    .
    As ações de algumas indústria farmacológica americana com certeza vai bombar nas bolças .. 🙂
    .
    Desgraça da humanidade sempre foi a forma fácil de se ganhar muito dinheiro e em especial, nos países tidos de primeiro mundo ! … 😀

    • Discursinho idiota, se nao agissem seriam chamados de covardes e preconceituosos , alguns bosais fazem criticas sem fundamento ,estao interessados apenas no bla bla bla de sempre ,parasitas de estatais !

      • Boa teropode.

        A intenção do helvético é apenas trolar e desinformar contra os americanos.
        Deve ser mais um que teve o visto negado.

    • por LUCENA
      .
      .
      POR QUE O KANSAS ESTÁ SE PREPARANDO PARA O APOCALÍPSE ZUMBI ?
      .
      Embora o governador do Kansas, Sam Brownback esteja certo de ser provocado sobre isso pelo cabeçudos resmungões, na verdade é uma iniciativa inteligente: o Kansas declarou outubro para ser “Mês de preparação zumbi” em um esforço para aumentar a conscientização sobre a preparação para desastres entre os seus cidadãos.
      .
      (*) fonte: http://www.anovaordemmundial.com/#ixzz3FHyKa0DW
      .
      .
      (…) Obviamente, o governo do Kansas não está literalmente preocupado com a marcha de mortos-vivos pela região rural, mas a popularidade atual do tema zumbi fornece um gancho conveniente para ensinar algumas estratégias que realmente salvam vidas. A ideia é que, se a população está bem preparada contra um suposto ataque de zumbis, eles provavelmente também estão bem preparados para um terremoto, terrorismo nuclear, um surto de Ebola ou qualquer outra emergência que iria perturbar seriamente a infra-estrutura fundamental da sociedade. (…)

    • por LUCENA
      .
      .
      TEXAS SE DIZ EM “ALERTA MÁXIMO” PARA CONTER PROPAGAÇÃO DE EBOLA NOS EUA.
      .
      As autoridades dos Estados Unidos afirmaram neste domingo (05/10) que se mantêm em “alerta máximo” no Texas, enquanto observam de perto dezenas de pessoas que tiveram contato direto com Thomas Eric Duncan, o primeiro paciente com ebola diagnosticado no país e cuja condição piorou de maneira drástica nas últimas horas.
      .
      (*)fonte : http://operamundi.uol.com.br/conteudo/noticias/38113/texas+se+diz+em+alerta+maximo+para+conter+propagacao+de+ebola+nos+eua.shtml
      .
      .
      (…) Tal como informou hoje Frieden, as autoridades sanitárias identificaram 114 pessoas suscetíveis de ter entrado em contato com o paciente, dos quais descartaram 66 por confirmar-se que não tiveram contato com Duncan, enquanto outras 10 pessoas certamente tiveram. Frieden acrescentou que as outras 38 pessoas estariam dentro de um grupo no qual não se pôde precisar o grau de contato que tiveram com Duncan, as quais também estão em observação. (…)

  2. Fiz ontem um comentario rapido sobre o tema quando comentei o artigo A QUEM OS EUA COMBATEM NO ORIENTE MEDIO, quando perguntei se o envio de 4.000 soldados sem nenhum treinamento em Saude Publica e para matar virus de Ebola com bala de metralhadora ou matar africanos infetados com esse virus, ou com minigite, malaria, (porque aparentemente eles ainda nao sao capazes de distinguir muito bem baseado nos simtomas, se a pessoa esta sofrendo de Ebola, minigite ou malaria), ou se e para criar confusao com os planos chineses na regiao. matando africanos que trabalham para Companias chinesas ou mesmo matando chines. Mencionei ontem o artigo no http://www.globalresearch.ca EBOLA WAR OR WAR FOR OIL, escrito por William Engdhal, um especialista em petroleo, Segundo Mr Engdahl, foram recentemente descoberta vasta reserva de petroleo na plataforma maritima naquela parte de Africa, em particular Serra Leone, Liberia, Nigeria e Golfo do Guine, que esta sendo explorado por companias chinesas. Lembram-se que recentemente os EUA queria enviar tropas para Nigeria, sob o pretexto de combater islamitas radicais, mas sendo negado autorizacao pelo governo nigeriano, Obama foi forcado enviar essa tropa para o Chad. A pressao sob a Nigeria, que esta com boas relacoes comerciais com China, continua.Ontem o http://www.x22report.com, comenteu no YouTube o fato dos EUA terem suspendido importacao de petroleo da Nigeria. e agora decide mandar os 4.000 soldados para Liberia e Serra Leone. Nao se esqueca que existe suspeita que os EUA criou essa versao de virus Ebola e que entre 2011 e 2013, mandou um time de pesquisadores, aparentemente para vacinar/testar africanos. E que foi precisamente onde essa equipe de pesquisadores operou e que essa onda de Ebola se propagou. Engdahl toca brevemente sobre o contraste entre Cuba, um mpais pobre, que enviou 165 medicos/enfermeiros para a regiao, e os EUA supostamente a nacao mais poderosa do mundo, que vai enviar 4.000 soldados bem armados com metralhadora, balas com uranios, drones etc. Se nao acertam um virus de Ebola com bala de metralhadora, vao mandar drones para destrui-lo. Se o drone tambem erra o alvo, o virus provalvelmente morrera de csancer devido a radioatividade do uranio..viva Obama!

    • Por favor, os EUA já estão na construção do segundo laboratório para pesquisas do ebola.
      Talvez você não saiba mas médicos não trabalham com logística e não constroem hospitais.

      As vezes você escreve tão bem, mas essas suas suposições e boatos destroem completamente a sua credibilidade.

      Menos, bem menos.

      • Terapode, eu nao leio Voz da Russia, pela mesma razao que evito ler a midia do estabelecimento no Ocidente: Sao compromissda com o Estado, tanto no Ocidente como no Oriente. No caso do Voz da Russia, quando eles publicam uma materia interessante nao escrita por russos, ,e traducao de materia pulicada na imprensa alternativa.No caso dos 4.000 soldados ianques, eu creio que citei onde li, o material que foi fonte do que escrevi, w. ENGDAHL, um individuo que e, ou era, nao posso dizer, um analista dobre assuntos petrolifero do EXECUTIVE INTELLIGENCE REVIEW, que e um orgao de pesquisa do grupo de LYNDON LAROUCHE, que estava em sintonia politica com om ex Dr ENEAS, que quando vivo, foi seu amigo. Quanto rir e o melhor remedio, eu estou rindo, porque decidi nao escrever, o que descobri sobre uma importante pessoa que foi Secretario de Estado nos EUA. e outra que foi presidente uns 40 anos atras. E o que li nao veio do Voz da Russias, mas de site envangelicos yanque.Mas por respeito ao Deagol, Blue Eyes e o Tireless eu vou me calar desta vez.

  3. Até pode ser uma ocupação, o q eu ñ acredito, espero. Mas,pq enviar soldados?! Poderiam ser 4000 enfermeiros e ou médicos, + soldados? P morrerrem e contaminar td o país na volta?! Sei ñ.. Vamos torcer p q tenha exito essa medida,quem viver verá.Sds. 😉

  4. Liberia e Serra leoa estao com dificuldades para isolar os focos da epidemia ,muitas pessoas que tiveram contato com doentes estao fugindo da regiao e espalhando o virus , a Nigeria foi uma das vitimas destes imigrantes assustados com a violencia do virus , a OMS enviou medicos cubanos para alguns destes paises , o apoio logistico ,incluindo alimentaçao e hospedagem destes agentes de saude serao fornecidos por AMERICANOS e FRANCESES , as tropas cuidaram do isolamento ,distribuiçao e segurança dos medicamentos e suprimentos (almoxarifado) , isto eh fato ,o resto eh produto de imaginaçao e mal-caratismo esquerdopata !

Comentários não permitidos.