Defesa & Geopolítica

Thales desenvolverá novo radar AESA

Posted by

Ivan Plavetz

A Direction Générale de l’Armement (DGA), organização do governo francês responsável pela administração dos assuntos envolvendo desenvolvimento e aquisição de armamentos para as Forças Armadas do país, concedeu contrato plurianual para a Thales pesquisar tecnologias necessárias visando o desenvolvimento e produção de radares AESA (varredura eletrônica  ativa) de geração avançada.

Assinado nesta segunda-feira (29), o contrato está avaliado em US$ 112 milhões. Com duração de quatro anos, o programa envolverá uma centena de especialistas nos trabalhos de pesquisa. Entre os desenvolvimentos especificados pela Thales, estão incluídas tecnologias aplicadas aos processadores modulares, dispositivos de guerra eletrônica e equipamentos de comunicações.

RBE2-AA integrado aos Rafales que estão saindo atualmente das linhas de montagem da Dassault

A empresa informou que essas novas tecnologias deverão ser empregadas no avião de combate Dassault Rafale e nos futuros aviões de combate não tripulados (UCAV, conforme sigla em inglês). Afirma também que os novos radares AESA apresentarão gama de capacidades ampliada e operação mais discreta, referindo-se ao uso furtivo de seu funcionamento.

Atualmente os Rafale produzidos pela Dassault estão saindo das linhas de produção equipados com radares AESA Thales RBE2.

Fonte: Tecnologia & Defesa

 

6 Comments

shared on wplocker.com