Defesa & Geopolítica

Serviços secretos britânicos identificam assassino do jornalista norte-americano

Posted by

James Wright Foley – Jornalista e cidadão norte-americano assassinado brutalmente por um jihadista ISIS (Islamic State in Iraq and Syria) – Homenagem: Plano Brasil

Especialistas dos serviços de inteligência britânicos MI5 e MI6 identificaram o carrasco do jornalista norte-americano James Foley, comunica a edição dominical do jornal Times, citando uma fonte altamente situada no governo britânico.

Abdel-Majed Abdel Bary

Os jihadistas do Estado Islâmico publicaram esta semana na Internet um vídeo da execução, no Iraque, do jornalista estadunidense James Foley, capturado em 2012 na Síria. O jihadista mascarado que aparece no vídeo e se identifica como membro do Estado Islâsmico, fala inglês com o sotaque carecterístico dos habitantes do sul da Inglaterra.

Os serviços secretos consideram que “principal suspeito” de autoria dessa execução é Abdel-Majed Abdel Bary. Foi estabelecido que o jihadista ocupou durante um ano uma residência de luxo custando um milhão de libras esterlinas, situada na parte ocidental de Londres. Entre os militantes do Estado Islâmico é conhecido por Jihadi John. Durante o vídeo, o carrasco do jornalista também se identificou como John.

Recentemente, Bary publicou no Twitter sua própria foto em que segura uma cabeça cortada, comunica o jornal britânico.

Fonte: Independent via, Voz da Rússia

2 Comments

shared on wplocker.com