Serviços secretos britânicos identificam assassino do jornalista norte-americano

James Wright Foley – Jornalista e cidadão norte-americano assassinado brutalmente por um jihadista ISIS (Islamic State in Iraq and Syria) – Homenagem: Plano Brasil

Especialistas dos serviços de inteligência britânicos MI5 e MI6 identificaram o carrasco do jornalista norte-americano James Foley, comunica a edição dominical do jornal Times, citando uma fonte altamente situada no governo britânico.

Abdel-Majed Abdel Bary

Os jihadistas do Estado Islâmico publicaram esta semana na Internet um vídeo da execução, no Iraque, do jornalista estadunidense James Foley, capturado em 2012 na Síria. O jihadista mascarado que aparece no vídeo e se identifica como membro do Estado Islâsmico, fala inglês com o sotaque carecterístico dos habitantes do sul da Inglaterra.

Os serviços secretos consideram que “principal suspeito” de autoria dessa execução é Abdel-Majed Abdel Bary. Foi estabelecido que o jihadista ocupou durante um ano uma residência de luxo custando um milhão de libras esterlinas, situada na parte ocidental de Londres. Entre os militantes do Estado Islâmico é conhecido por Jihadi John. Durante o vídeo, o carrasco do jornalista também se identificou como John.

Recentemente, Bary publicou no Twitter sua própria foto em que segura uma cabeça cortada, comunica o jornal britânico.

Fonte: Independent via, Voz da Rússia

2 Comentários

  1. Isso “Serviços secretos britânicos identificam assassino do jornalista norte-americano”

    Não condiz com isso “Os serviços secretos consideram que “principal suspeito” de autoria dessa execução é Abdel-Majed Abdel Bary.”

    “Principal suspeito” é papo furado… se é suspeito, então não identificaram… têm um entre vários suspeitos, KCT!

    Também é meio ridículo pensar que o cara faria todo um esforço para se manter na incógnita, e depois entregar de bandeja sua foto via Twitter, Facebook, etc.

    Esses “serviços de inteligência” estão abusando da NOSSA inteligência… agora tudo que se posta em “REDE SOCIAL” pode ser tomado como prova ou verdade???

    A mim, parece que esses SERVIÇOS DE INTELIGÊNCIA é que podem ter HACKEADO o serviço (e a conta do sujeito) e PLANTADO tal evidência para providenciar um CULPADO e MOSTRAR SERVIÇO diante da mídia internacional!

    Como esse sujeito já devia estar NA MIRA (já estava listado como um possível “boi de piranha se algum dia fosse necessário criar um factóide!), foi só CARIMBAR na testa dele o selo de CULPADO!

    Não tô defendendo o cara… nem conheço o sujeito… mas tá parecendo aqueles filmes de espiões (tipo “Identidade Bourne”, ou “Inimigo Público Nº 1”) em que a própria agência forja provas contra um dos seus, pra QUEIMA DE ARQUIVO!

    É isso!

    Abraço, galera

Comentários não permitidos.