Estado Islâmico executa 700 membros de tribo Síria, maioria civis, de acordo com reporte

ISIL

Tradução: Luiz Medeiros para Plano Brasil

O grupo do Estado Islâmico (EI) teria executado 700 pessoas de uma tribo síria com que tem lutado no leste da Síria ao longo das últimas duas semanas, a maioria dos quais eram civis, disse um grupo de acompanhamento da Síria neste sábado.

O Observatório Sírio para os Direitos Humanos baseado no Reino Unido, que tem constantemente monitorado a violência em ambos os lados nos três anos da guerra civil síria, disse que cerca de 700 membros da tribo al-Sheitaat, da província de Deir al-Zor, foram executados e que muitos deles foram decapitados por jihadistas do EI.

“Aqueles que foram executados são al-Sheitaat”, o diretor do Observatório Rami Abdelrahman disse à Reuters por telefone, do Reino Unido. “Alguns foram presos, julgados e mortos.”

O conflito estacionou na tribo al-Sheitaat, que são cerca de 70.000 em número, depois do Estado islâmico ter capturado dois campos de petróleo em Julho.

O Sheik Rafaa Aakla al-Raju, chefe da tribo al-Sheitaat, disse para outras tribos se juntarem à luta em uma mensagem de vídeo postada no YouTube no domingo.

“Fazemos um apelo para as outras tribos para ficarem conosco, porque isso vai ser o seu próximo turno … Se (Estado Islâmico) terminarem com a gente as outras tribos serão alvos após al-Sheitaat. Eles são o próximo alvo”, disse ele.

A mais recente matança do EI em sua batalha para criar um Califado de estilo medieval em todo o norte do Iraque e na Síria, chegou a mais 80 membros da minoria Yazidi que foram massacrados por militantes no Iraque nesta sexta-feira.

Um oficial curdo disse à Reuters que ele acreditava que os homens Yazidi tinham sido mortos porque se recusaram a se converter ao Islã.

“Acreditamos nisso por causa de seu credo: converter ou morrer.”

De acordo com BasNews, um site curdo, a aldeia de Kojo foi atacada por radicais de EI. Toda a população masculina da aldeia foi abatido e todas as mulheres e crianças foram raptadas.

Na província síria de Aleppo várias cidades e aldeias foram capturadas pelos radicais é por outros grupos islâmicos no início da semana.

 

Fonte: RT

19 Comentários

  1. Eles tiram proveito da distraçao do ocidente , a crise na Ucrania estah favorecendo a matança de inocentes tanto no Iraque quanto na siria e pelo jeito vao exterminar as minorias pois se depender do beduinos ,so vai ficar vivo quem for beduino e sunita ,alias a europa JAZ NO MALIGNO tambem , a russia que se cuideporque jaja suas regioes maometanas iniciam o motim !

  2. Mais 700 cristãos violentados, torturados e mortos. E vcs acham que os governos de ixxquerda na America Latina vão dar um pio? Não, ninguém de esquerda liga, cristãos são inimigos da ideologia deles, e no mais não foram os “Siunistas” então ta valendo.
    Acham que o Obamis, eleito por uma bando de seguidores de seitas vai bombardear o EIIL neste caso? ele quer que se dane os cristãos no OM também, O Pio Putin? canta de galo para os holofotes, mas porque não manda alguns Su 30 para dar apoio, como os EUA fazem no Iraque?

    Fato concreto, os cristão serão extintos no Oriente Médio, o mundo vai fechar os olhos, e os esquerdistas ateistas vão soltar rojões.

    • Sabe de nada inocente…

      O EI cumpre com agenda dos EUA e da Arábia Saudita de hostilizar as nações árabes de traços xiitas, ou com xiitas no poder, caso da Síria e do Iraque, colocando pressão, por tabela, sobre o Irã.

      Os EUA realizaram alguns ataques aéreos contra posições do EI, apenas pelo simples fato de que a cidade de Erbil, no curdistão iraquiano estar sob ameaça; é lá que estão os interesses das petroleiras norte-americanas, Exxon Mobil à frente. Entendeu agora?

      Quem rompeu o cerco e salvou os Yazidis, foram as forças do PKK, guerrilha do curdistão sírio, cujos guerrilheiros são muito melhores como combatentes do que os seus irmãos do curdistão iraquiano, a Peshmerga.

      Putin já dá o suporte possível a Assad, o que já é muito. Obama e os seus antecessores, junto com a Casa de Saud, foram os autores deste monstro chamado EI.
      Esta é a diferença.

      • Eu entendi si Ilya, Obamis fez merdis, e agora ta querendo limpar a barra com seus “patrocinadores” isto e claro e cristalino.
        Quem esta fingindo que não entende e você, OBAMA E UM DE VOCÊS”, ou vc acha que alguém que defende assistencialismo barato,casamento entre homens, aborto e outra nojeira, e um conservador?
        Obama só não esta em um petê da vida, por que os EUA não tolerariam tal aberração abertamente por la. mas ele e sim uma versão de nosso “Bêbado iluminado de Garanhus”

        Mas algo me intriga, em nenhum comentário seu, e demais socialistas aqui, e vi uma defesa de cristãos, sim sobre defesa do posicionamento do Putin( que no caso Sirio eu concordo, a visão tapada anti ocidente de vcs não vê que Putin sim e um conservador, Obama e um paspalho relativista moral)

        mas como eu disse, morrem 700 cristãos na Siria, silencio na ixxquerda nacional

        Morem 100 palestino, usados como escudos pelo Hamas, em busca de martiries, e a ixxxquerda nacional inclusive o governos) surta.

  3. Aonde está a porcaria da ONU? E agora qual será a desculpa de alguns países do ocidente que armaram estes animais terroristas para derrubar o governo da Síria e agora estão fazendo toda essa zona no oriente médio?
    Democracia definitivamente não é algo efetivo nessas regiões e figuras como Saddam e Kaddafi começam a fazer falta dado o completo descontrole e também falta de entendimento entre as tribos que compõem estes países.

    • “Democracia definitivamente não é algo efetivo nessas regiões”

      Exato, o militarismo, e a unica coisa que põe ordem naquela zona,os milicos egipcios acordaram a tempo, e botaram o lixo da irmandade muçulmana para correr. O maior perigo, e o paquistão, se o militarismo cair por la, imagine um Talebã nuclear?!

      • Porque vc acha que o militarismo foi e é tão perseguido por aqui, em terra de esquerdistas jihadistas ???… sim, porque o marxismo e o islamismo radical possuem ódio ao ocidente e ao cristianismo… preferem a merda que eles criam do que nações evoluídas e civilizadas…

    • É exatamente o que eu to pensando Henrique.
      A meu ver essa situação do ISIL é o tipo clássico pelo qual o Conselho de Segurança foi criado..Nenhum país do mundo diverge da opinião de interromper o avanço desse grupo, uma incontestável ameaça à humanidade. E ainda assim o CS nada faz.

  4. concordo com seus comentarios capa preta
    agora que a gente ve que aquelas desculpa de fazer guerra e pra ajuda, pra defende
    e nada por interesse mesmo tanto de pessoas que ja morreram e vai morrer por cuasas desses fanaticos e oque as grandes naçoes fazem nada!!!

  5. Eu que está na hora do mundo não doentio fechar as portas para esses dementes. Criminalizar esta religião e deportá-los de volta para suas cavernas.
    E claro, o mais difícil, não comprar petróleo deles.

Comentários não permitidos.