Defesa & Geopolítica

Desenvolvimento do Sukhoi/HAL FGFA no curso, contrato de desenvolvimento em escala total sendo redigido

Posted by

Test Flight Carried Out On Russia's 5G Fighter

Tradução e Adaptação: Luiz Medeiros para Plano Brasil

Moscou / Nova Deli: O design de engenharia de primeira linha do Sukhoi/HAL FGFA, aeronave de caça de quinta geração desenvolvido em conjunto entre Rússia e Índia para a Força Aérea Indiana foi completado.

A United Aircraft Corporation (UAC), compania responsável por desenhar o jato de combate no estado-da-arte, está em processo de preparação para o contrato de desenvolvimento em escala total da aeronave.

A Aeronave de Combate de Quinta Geração da Sukhoi/HAL (cuja sigla em inglês é FGFA) ou Caça de Perspectiva Multi-funcional (em inglês PMF) é um caça de quinta geração sendo desenvolvido conjuntamente por Rússia e Índia.

O modelo Indiano terá pequenas diferenças de sua contra-parte russa baseado nas necessidades da Força Aérea Indiana.

FGFA foi a designção inicial para a versão Indiana, enquanto que o projeto combinado agora se chamará Perspective Multi-Role Fighter (PMF, em português Caça de Perspectiva Multi-funcional).

Dois protótipos separados serão desenvolvidos, um pela Rússia e outro separadamente pela Índia.

De acordo com o antigo presidente da HAL, A.K. Baweja (falando logo após o encontro Rússia-Índia Inter-Governamental Comitê em 18 de setembro de 2008), tanto as versões russas como as indianas da aeronave serão monopostas. A primeira aeronave deveria começar a ser testada na Índia em 2014, com a introdução em serviço esperada para 2022.

No último ano, Índia e Rússia assinaram um contrato para armar a aeronave com um avançado sistema de engajamento aéro nunca visto antes.

O míssil ar-ar K-77M deverá combinar a guiamento do tipo “dispare e esqueça” e uma capacidade de disparo único para acerto que irá triunfar sobre qualquer manobra evasiva do alvo.

“A grande inovação do míssil ar-ar K-77M está em seu sistema de orientação, com base em uma antena de matriz faseada ativa (APAA) própria, de acordo com reportes da Izvestia Daily. Com o APAA a bordo, o míssil tem tempo zero de reação a inesperadas evoluções do alvo, o que significa que uma vez que se encaixe em um avião, ele atingirá o alvo não importando qual acrobacia aérea o alvo seria o desempenhar para evadir o míssil assassino à caminho”, citou a Russia Today.

Fonte: Daily Bashkar

14 Comments

shared on wplocker.com