Austal finaliza as obras do USS Montgomery

Austal Launches Montgomery - LCS 8Tradução e adaptação: E.M.Pinto

Em 06 de agosto de 2014, a Austal EUA concluiu com sucesso o lançamento do futuro navio de combate de Litoral USS Montgomery (LCS 8).
O Littoral Combat Ship (LCS) é uma plataforma rápida, ágil e projetada para missões near-shore, é ainda capaz de operar sob determinadas condições em missões de mar aberto. Este navio é o segundo navio do contrato de  dez navios da classe Independence, variante produzida pela LCS Austal, empresa que recebeu da Marinha dos um contrato avaliado em EUA $ 3,5 bilhões em 2010 para a construção de 10 navios desta classe.

Fonte: Asian Defense News

9 Comentários

  1. O iankss estão construindo uma frota de navios capazes de navegarem em Rios c baixo calado, 2.00mts, coisa q o BRASIL, vem se descuidando, pois ñ temos necessaria/ navios c esse perfil técnico…se cuida Pindorama, os iankss consideram à Amazônia deles ,sic: da “humanidade”, onde os mesmos são os administradores…sem caças, sem subs, sem satélite geoestacionários…sem lideres, acéfalos, sem visão de texto e contexto da geopolítica mundial.Estamos em sério riscos da integridade territorial de n país, assim como os ianglesess se impuseram aos Argentinos…Acorda, p ontem. BRASIL…Sds. 🙁

  2. ,.. somos um país sem relevância militar na geopolítica mundial, quem falou em n cara foi um aliado do tio samtanás…e quer saber, estão mt certos, infelizmente, e n lideres acéfalos nada fazem de imediato p mudarem essa n situação militar. Compras de prateleiras, como de caças Su-30MK’s , uns 50, Su=34, uns 36 e construção de subs, + uns 12 e td c AIP’s e mt bem ekipados em armas ,sistemas de DAM S-400, S-300..misseis terra-mar, satélites geoestacionários, dirigiveis, ….sei ñ, há quem interessa essa situação militar do BRASIL de eterno sucateamento , verdadeiro desarme?!?! Depois ñ diga q ñ avisamos. Está ocorrendo um nova configuração mundial dos Estados, pela força da hegemonia da potencias atuais…td cuida é pouco c n herança territorial…td isso p ontem, espero estar mt errado, + quem viver verá.Sds. 🙁

    • Demostra preocupaçao com a segurança nacional e ao inves de torcer por uma industria domestica de defesa que daria independencia real , quer ver a banana abarrotada de produtos meia-boca russos ,no fundo quer mesmo eh abaixar as calças para os eslavos !

  3. Rapaz… que distração a minha… e eu achando que o projeto do LCS era uma bosta, e das grandes!!!

    Como navio de mar é mesmo… mas é perfeito para rios, e não estou falando do Mississipi… a barra norte do Amazonas tem de 8 a 12 mts de produndidade, e mesmo no passadiço de uma fragata, não se vê margem! É água pra kct!

    Imagino que o rio Negro também, com seus parceiros, sejam ultra navegáveis… essa “frota” LCS seria perfeita para a tão falada tomada da AMAZÔNIA!

    Espero estar MUITO errado… mas que faz sentido faz. A propaganda eles já fazem por lá, de que a Amazônia é do mundo, etc, etc… e para águas azuis esse navio não dá nem pro cheiro… para uma guerra fluvial seria o bicho! 🙁

    • Mauro, mande os yankes porem a Amazônia nas costas e carregarem… rsrsrsrsrss… eles já estiveram na Amazônia, legalmente, e a abandonaram por não responder as expectativas econômicas que eles tinham… vide projeto JARI… e pode dormir tranquilo… o mau da Amazônia são os governos brasileiros ignorantes que não sabem o que fazer com ela… precisamos de uma nova imigração em massa como fizeram os sulistas nacionais no centro-oeste a algumas décadas atrás… veja o qnto é rico o norte do MT… fruto da colonização dos gaúchos, paranaenses e demais sulistas naquela próspera região que é invejada pelo mundo todo como a MAIOR FRONTEIRA AGRÍCOLA DO MUNDO… então, deixe dessa retórica ufanista medíocre… não faz mais sentido nessa época que vivemos… é fruto do seu antiamericanismo esquerdopata que não tem sustentação na realidade… sorry…

  4. Isso mesmo otarios,mantenham o foco nos yankes e quando perceberem ja estarao com o dragao travada e fungando no pescoço e orelha , assim deseja as cumcubinas do blog, pehdecao,maquina tola,lucenatico,brasiquaio ,o caro do asco e um certo ed… !

  5. teropode 10 de agosto de 2014 at 18:23

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    vai ser o seu sonho ne TEROPDE OS EUA travando aqui antes do dragao assim vc pode se alista na USNAVY E ANDA NUM DESSES QUE MARAVILHAKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    POREM FALANDO SERIO A AMEAÇA DA AMAOZONIA E REAL E JA SE FALA DISSO FAS TEMPO!!! ESSES NAVIOS SAO PARA AGUAS RASA EM OCEANOS TAMBEM PERTO DE LITORAL, GENTE!!! NAO PRECISAM SE BORRAREM DE MEDO POR QUE ELE ANDA NO AMAVONAS ATE PARECE QUE SE A TODA PODEROSA USNAVY DOS EUA QUISESSE TOMA A FORÇA A AMAZONIA ELES NAO PRECISARIAM DISSO TEM MUITOS EQUIPAMENTOS E MEIOS PRA ISSO!!!

Comentários não permitidos.