Forças ucranianas se rendem no sul

0741

Por César Antônio Ferreira (“Ilya Ehrenburg”).

Neste último dia 08 (08.08.2014), findou-se o “caldeirão sul”, que nada mais é do que o cerco feito pelos guerrilheiros federalistas as tropas ucranianas localizadas no sul da Bacia do Don, próximo da fronteira com a Federação Russa. As formações militares cercadas são as que seguem: 24ª Brigada Mecanizada, 72ª Brigada Mecanizada e a 79ª Brigada Aeromóvel. Destas formações, houve antes do fechamento completo do cerco uma fuga com cerca de 400 combatentes em direção à fronteira russa com consequente internamento. Eram elementos pertencentes à 72ª Brigada Mecanizada, que se encontravam isolados e imobilizados, desmuniciados e sofrendo até com a falta de rações de combate.

As formações cercadas foram fustigadas com fogo de morteiros e de foguetes, até a abertura de negociações visando a rendição. Informado dos acontecimentos, o comando político do Governo da Ucrânia ordenou o bombardeamento aéreo deliberado das suas formações cercadas, com aeronave Su-24, o que precipitou a decisão em favor da rendição por parte dos comandantes das formações cercadas.

As forças guerrilheiras federalistas obtiveram além da vitória tática, caracterizada pelo aniquilamento das três formações ucranianas, uma vitória de cunho estratégico, pois mantiveram aberta a fronteira com a Rússia, e evitaram um amplo movimento com vista ao isolamento do movimento em termos geográficos para com a Rússia. Além, disso o espólio se constitui de aproximadamente 67 unidades. Isto inclui Carros de Combate T-64 BM, BMP, BMD, blindados, canhões, Lançadores de Foguetes “Grad” e sistemas anti-aéreos (modelo não divulgado). As Condições técnicas do material obtido possuem variações, havendo equipamentos totalmente utilizáveis, faltando para pleno uso apenas os suprimentos (combustível e munição), como outros com danos de batalha de pouca monta, ou com necessidade de reparo extenso (de fábrica).

000 021 0024 032 041 047 048 049 077 078 085 0469
0994 0998 07741 T-64BV

44 Comentários

    • Nem tanto Capa nao seja tao drastico asim , existem muito Desertores Ucranianos nas linhas de frentes dos Separatista, lutando do mesmo lado , nao negocio , tortura dos seus proprios patricios

      Porem afirmo que vc teria absoluta RAZAO se disses que isso seria aplicado em Mercenarios do OTAN ou da BLACK WATER , que sabe mos que tao la !

    • CAPA PRETA 10 de agosto de 2014 at 15:59
      Os verdadeiro soldados ucranianos, serão torturados e mortos por traidores separatistas, simples assim.
      _________________
      Ask a question! interpretation one pravoschaschitnik!

      If your home is destroyed Ukrainian artillery and it killed your mother, sister and baby? Would you go to battle, and would fight against the Ukrainian troops?

      _ _

      Faça uma pergunta! interpretação um pravoschaschitnik!

      Se sua casa é destruída artilharia ucraniano e matou sua mãe, irmã e bebê? Quer ir para a batalha, e lutaria contra as tropas ucranianas?

      _ _

      • Vocês russos devem estar adorando, ver ucranianos matando ucranianos rustam. Não nascem russos na Ucrania, apesar da historica interação entre seus povos (que os ucranianos não devem ter nenhuma saudade)
        Hoje a Ucrania e uma nação soberana, A União Sovietica ACABOU.

        Agora eu que te pergunto, se parte do sul da Russia, Quisesse impor uma separação, vcs aceitariam numa boa?

      • então eu ouvir a resposta ou não ?, ou como um estudante vai falar sobre o sul da Rússia?

        sobre o Cáucaso (sul da Rússia) O exército russo destruiu o exército de terroristas árabes que atacaram Daguestão e explodindo casas em Moscou! seqüestros e vítimas decapitadas! sim foi a primeira empresa falhou.

      • Como dizia o Senhor: “Retire a trava do seu olho e então poderá retirar o cisco do olho alheio”… os russos são umas “gracinhas”… não querem dominar o mundo todo… pelo menos é o que pensam alguns desavisados e desinformados… o tamanho continental da atual Rússia foi conseguido só no “sambarilove”… rsrsrsrssrs… nunca invadiram e nem praticaram genocídio contra outras nações vizinhas… 🙂

      • Pela forma que vc se refere aqueles com uma visão da situação que vê razões na Russia podemos entender que você é um yanke? Meu caro, aqui no Brasil não existe essa de Russo, mas existe sim yankedependentes, até por foi esse o país que subjugou nossa cultura e subjuga nossa identidade, por que encontra uma legião de de seres que apreciam as qualidades alheias mas não as replicam apenas as invejam, preferindo optar por uma baixa estima escatologica e patologica.
        Voce critica falando no fim da união sovietica mas mostra ainda viver nesse tempo vitima de seu preconceito importado e induzido, contra algo que nem existe mais. Olhe o mundo a sua volta e verifique qual o psís que possui mais bases alem de seu território que veras o quão vazias são essas suas afirmações. Sds

      • Vejam como funciona o relativismo moral de um sujeito, O Julinho chama de golpe, o levante do povo ucraniano, que não queria ser mais colonia russa.
        Golpe para ele, pois e contra os interesses russos,(não porque Julinho ama a Russia, mas por ele ser anti americano mesmo, e eu e que vivo na guerra fria) se fosse um levante pró Russia, ele chamaria de “Revolução” rsrsrs, e os interesses da maioria do povo ucraniano, que quer independência e prosperidade econômica, que se dane diante da “ideologia, sagrada ideologia”
        O Julinho e mais um ocidental, anti ocidente, e por ironia deve ser anti globalização também, rsrsrs,

      • Pastor Alemão, tentei, mas você é um cão pensa como cão, não raciocina apenas quer morder. Cuidado, caninos contraem raiva e raiva mata, mas você mostra que já está adestrado, talvez já tenha sido vacinado.

      • Acontece que sou um CÃO DE RAÇA, Julinho carambola, um CAPA PRETA.
        E Você e só mais um vira-latas socialista

      • Quem vê o juju se manifestar até acredita que se trate de um brasileiro mais brasileiro que os demais… até analisar mais friamente suas retóricas ufanistas e constatar que ele é “mais um ocidental, anti ocidente” e “só mais um vira-latas socialista”… FATO !!!… falou tudo CP… eis a essência do gajo trololó… eis o juju em ação: https://www.youtube.com/watch?v=x-bxeQ2ywfM … 🙂

  1. quero ver a comunalha aqui defender, quando os idios do Xingu resolverem proclamar independência por discordar do “governo central’

    • Vendo seu Ponto de Vista CAPA PRETA

      concordo em Partes !

      POREM LHE PERGUNTO meu caro capa preta QUAL E SUA OPINIAO

      SOBRE AS MALVINAS?

      • As malvinas são argentinas, aquilo e colonialismo puro, não nascem ingleses na America do Sul.
        porem os “Hermanos” pagam pela suas própria burrice, se tivessem se articulado corretamente, e não como megalomaniacos em uma guerra de propaganda burra, teriam as malvinas de volta diplomaticamente, como nós tivemos a ilha de trindade no litoral do ES.
        O Reino Unido estava em crise financeira, no inicio dos anos 80, dando os aneis para não perder os dedos, mas não iam admitir uma afronta militar direta contra seu combalido, mas ainda orgulhoso imperio

    • Isso que Tu fala procede, apesar do nosso contexto ser bem diferente do Ucraniano mas assim mesmo é preocupante. Se não me engano a independência do Panamá foi declarada por uma “meia dúzia” de patriotas e os EUA prontamente apoiaram.
      Mas UM dos motivos disso estar acontecendo na Ucrânia, é a pura falta de perspectivas para o pais que é dominado por corruptos (que vão de nazistas até comunistas).

  2. Os Ucranianos podem ficar tranquilos tem uma turma, yankedepedentes, saudosistas da ditadura, aqui no Brasil, que torce tanto por um golpe que não recusarão se alistar em suas fileiras. Kkkkkkkkkkk

    • Caro julio.

      Não estou afrontando sua opinião!
      Me dirijo a você pois em outras discussões você demonstrou equilíbrio e bom senso.
      Podemos discordar um do outro, mas se mantermos o repeito mútuo qualquer debate vira um prazer.

      Não entendo, pq os insurgentes ucranianos devem ter autonomia para declarar independência enquanto chechenos e georgianos não podem?

      Acho que você está generalizando, não é por ser contra a guerrilha pró-rússia que significaria que somos yankdependentes ou sejamos saudosistas da ditadura.
      Também fui contra a invasão do Iraque e isso não me faz anti-americano ou pró-Rússia.

      Pq a Geórgia e a chechênia não tem direito a independência e os rebeldes ucranianos tem?

      Embora eu goste de armas, não sinto nenhum prazer em assistir pessoas sofrendo ou passando necessidades ( Guerra não é legal). Nesse e em outros conflitos, como o de Israel na Palestina, desejo a paz acima de tudo, não torço para nenhum dos lados.

      Gostaria que você me mostrasse qual a justificativa para apoiar rebeldes pró-rússia dentro de uma democracia autonôma.

      Se os nossos índios resolvessem criar estados independentes em nossa amazônia o que você diria?
      Afinal eles chegaram primeiro.

      Obs: Nâo estou defendendo a internalização da amazônia nem a criação de nações indígenas. Só estou usando o assunto como xemplo.

      • “Se os nossos índios resolvessem criar estados independentes em nossa amazônia o que você diria?
        Afinal eles chegaram primeiro.

        Obs: Nâo estou defendendo a internalização da amazônia nem a criação de nações indígenas”

        rsrsrsrsrs…. 😀

        e ainda eu é que sou o mentiroso..eu é que invento as coisas….incrível.. 😀

        vossa senhoria Deagol..pare de ser cínico…pare de ser cara de pau…pare de mentir….se não acabara virando em Pinóquio..

      • Deagol, prezado, podes ter certeza que não o associo a algumas figuras que se apresentam neste espaço com muita pretensão e pouco fundamento. Discordamos sim, em muitos pontos, mas de maneira alguma fico fechado a pontos de vista diferentes. Sou dos que acreditam que mesmo na divergência, sadia, surgem aprendizados. Neste caso especifico, minha primeira intenção foi apenas a de fazer chacota com algumas figuras, dessas que fazem da discordância motivo para deixar fluir suas personalidades arrogantes, pretensiosas e claramente frágeis de espirito critico. Digo isso para reiterar que o escrito não foi pensado para você, primeiro ponto.
        Quanto ao que falas sobre a Georgia, francamente dou ponto para a Russia, que neste caso não permitiu que o povo que com eles tem afinidades fossem trucidados pelo contingente que pretendia se passar para o “ocidente” e ainda fica mais patente do desinteresse Russo na desintegração daquele país foi a saída encontrada, em que as republicas ganharam autonomia sem anexação pelo estado Russo. Mesma pretensão, ao meu ver, para as repúblicas ucranianas do leste. Já na questão chechena, meu caro, a questão é muito mais complicada, se trata alem de dar espaço para grupos radicais muçulmanos, alguns membros mais proeminentes inclusive se dispunham lutar na Síria, segundo foi informado, e outra questão é territorial, imagina permitir a expansão de mentes assassinas dentro de seu território dispostos a fazer uma Jihad contra qualquer um que não siga as determinações dos lideres em nome da religião. Os Russos estão prevenindo para não remediar. Quanto a Crimeia, meu caro, com tantos interesses russos neste território, que foi Russo até meados do século passado, ter sido integrado ao território Russo era previsivel. Veja por exemplo os Yankes, que não tem nenhum vinculo com Cuba, nem por isso devolve a parte do território Cubano que grilaram, e onde justificam isso? Questões de segurança, e aí meu caro fica a hipocrisia da critica a Russia, que faz a mesma coisa, mas por estão de fato sendo atacados. Sds.

    • Você obviamente não acompanhou os acontecimentos na Ucrania em 2012/2013 9 ou então e desonestidade intelectual mesmo) onde a população de Kiev e arredores, se revoltou contra a o governo da época, lacaio de Putin,Goveno este que insistia em continuar “Colonia Russa” que se recusava a aderir a UE, mesmo a revelia da gigantesca vontade do povo
      E também não viu a repressão com mortes, que o então governo pró Kremilin tentava esmagar o povo nas ruas. Também não deve ter visco caro Julio Internacional Socialista, que a insistência do povo ucraniano, derrubou o governo sem legitimidade, e convocou novas eleições, e que em tal pleito, os Pró UE tiveram uma vitoria esmagadora.

      • kiev não representa toda a ucrânia, o leste sempre teve autonomia igual a crimeia, se o leste não reconhece o governo de Kiev tem mais e que lutar mesmo.

        se a população de kiev pode derrubar um governo eleito pq o leste tbm não pode derrubar um governo pro ocidente ???
        dois pesos e duas medidas e assim que vc pensar ??

        fora que quem esta invadido o leste são as força da oeste, se ficasse quietinha em kiev as tropas do leste não ia nem tentar invadir kiev.

      • pelo que eu sei o leste boicotou a eleição, quem dera os alemães tivesse ser revoltado quando os nazista tomaram conta da Alemanha antes da segunda guerra.

        melhor ser separatista que nazista, se vc defender os nazistas tbm não deve presta, se apoia os terrorista chechenos que são igual os radicais islâmicos do EIIL, deve ser pior ainda.

      • Sr, Ferrio, não nascem russos na ucrania, a URSS acabou, e finito, não vai voltar nunca mais, o soberano povo Ucraniano definiu seu destino nas ruas e nas urnas.
        O nazismo e uma ideologia falida, tanto quanto o comunismo, o que temos hoje, são alguns garotos bobos simpatizantes destes porcarias, a Ucrania sofreu barbaridades tanto de um quanto de outro. Não se iluda com esta falacia de espantalho, criada por traidores plantados por Moscow.

      • do mesmo jeito que a urss acabou a ucrânia tbm pode acabar um país com menos de 30 anos formado com varias grupos diferente, que não estão se entendendo e melhor separa agora antes que de dar mais m….

        se o nazismo e falido todo mundo sabe, mais voltou a ser moda na Europa, e os europeus nunca aprender, tem partido na ucrânia que nem esconde sua vertente nazista.

        o que vc me diz de proibir a população de origem russa a falar seu idioma ?? e se o canada proibisse o mesmo e proibi-se a população a falar francês ??

        se vc achar normal a perseguição contra os descendentes dos russos na ucrânia ??? quer que o lestes abra mão da sua autonomia e abra as pernas para kiev só pq a população do oeste e maior ???

        se kiev quiser o lestes que tome a força se conseguir.

      • Os russos implementam a mesmas políticas separatistas de Washingnton… mas tem otários que promovem o governo russo atual, não pelas suas qualidades, mas sim pela sua simpatia com um sistema que, só na cabeça deles tem simpatia pela esquerdopatia latina que, ao contrário do que esses mesmos desinformados pensam, não é financiado por Moscou e sim pelos EUA… é muito para a cabecinha deles… se prendem a conceitos e não a fatos… por isso não conseguem ver a guerra ideológica por que passamos, apesar dela ter mostrado a cara em junho do ano passado… os russos e yankes são sócios na nova guerra fria… não sobrará nação alguma inteira nesse processo, exceto eles… a China é um caso que, confesso, foge a minha capacidade de dedução atual… creio que também será cooptada pelo processo, se alinhando a Rússia ou, remotamente, em uma nova geopolítica do Pacífico, alinhada aos EUA, mas por pragmatismo e interesses comerciais… saudações…

      • Kiev votou num pleito, após um golpe e com muitas suspeitas de fraude, inclusive mostrada aqui no Blog. Não tente deturpar a situação para facilitar sua manipulação. Todos aqui, acredito, tem capacidade para avaliar o que esta acontecendo no mundo, e lá na Ucrania, em que pesem todos os acontecimentos houve muita manipulação. Sds

      • Kiev, Kiev, meu caro pastor que mané Kiev, se quisessem fazer valer seu interesse de forma correta que esperassem para derrotar, no voto, o presidente deposto através de um golpe de estado cafajeste, mas glamourizado, como sempre por estados que irão ganham com situações como esta. Sem essa de ficar defendendo o golpe por conta de interesse de kiev. Quem dá golpe o faz por sabe que em condições normais perderão no voto. Golpe é sempre o ato egoísta de ver consolidada a supremacia da minoria sobre o povo, de forma covarde e vil, sem respeito as normas democraticas e a constituições. Aprenda isso é aprenda a perder com classe, se preparando para vencer dentro das regras legais. Sds.

  3. ,.. e qual o país na AS q fala a língua deles, os n índios?!..São situações bem diferentes, + o ñ sif=gnifica q o n irmão caim do norte ñ queira defender os mesmo, ainda + da reserva raposa terra do sol onde tem um mina de nióbio monstruosa, gigantesca…corre esse boato por lá,torço p seja mentira.., seria mt providêncial. Se considerarmos q os mesmos estão à 100km do Estado do Mato Grosso, em Apiay na Colombia..só os cegos do GF/congresso q ñ sabem disto…Sds. 🙁

  4. “o comando político do Governo da Ucrânia ordenou o bombardeamento aéreo deliberado das suas formações cercadas, com aeronave Su-24, o que precipitou a decisão em favor da rendição por parte dos comandantes das formações cercadas.”

    Este trecho fala por si só, não passam de NAZISTAS!

  5. Esse meu amigo do face está dando pra um excelente (trocadilho) “repórter” fazendo o que a mídia corrupta e vassala dos EUA do Ocidente nunca vai fazer.

  6. Creio que em nenhum momento os separatistas esperaram “ganhar” essa gerra, mesmo após grandes avanços ucranianos o Poroshenko afereceu “dialogo” direto com eles e foi recusado pelos federalistas com desculpas à meu ver bem providenciais, ex afirmando ser “logisticamente inviável”.
    Ou os federalistas estão contando com uma tática de guerrilhas ou o único objetivo deles com essa gerra fosse desgastar o governo central, e tem conseguido.

    • Observe bem…

      Foi anunciado que “Poroshenko ofereceu diálogo”… Mas, isso nunca aconteceu. A trégua anunciada por Poroshenko foi falsa, sendo devidamente rompida por vária vezes por suas tropas.

      Os federalistas trabalham de forma fluida no campo, como uma força Partisan.

  7. E CASA CAIU PROS NAZIS EM KIEV A CRIAÇAO DO ESTADO NOVARUSSIA PARECE ESTA CHEGANDO MAIS PERTA CADA DIA QUE PASSA!!!
    E AS COISAS NA SIRIA COMO VAO?? ALGUEM SABE DEPOIS QUE SAUDITAS VIRARAM MIRA DO SEUS LACRAIOS QUE ELES DAVAM DINHEIRO TREINAMENO E ARMAS JUNTO COM OS EUA AGORA FACILITA MUITO PRO SIRIOS O SERVIÇO DELES NO PAIS!!!

  8. PELO QUE EU ACOMPANHO DE GEOPOLITICO INTERNACIONAL TA TENDO UMA REVIVOLTA BEM FAVORAVEL PRA RUSSIA NESTES ASPECTOS GANHO A CRIMEIA O LESTE DA UCRANIA TA VECENDO OS REBELDES SIRIOS SE ENFRAQUECENDO SEM APOIO DO EXTERIOR!!! O MUNDO DA VOLTAS NE GENTE TIRANDO AS SANÇOES MAIS DURAS!!!!

    • Na verdade, caro Kleslei, a guerra no leste é favorável a Junta de Kiev.
      Os federalistas não possuem ajuda do Kremlin como se diz. Somam algo entre 8.000 e 10.000 combatentes. A junta de Kiev possui mais de 100.000 soldados.

      Donestsk está cercada e vai cair. A estratégia usada pelo governo da junda de Kiev é bem cauteloso e consiste em tomar cidade por cidade, isolando o apoio logístico dos federalistas, Isto significa, também, que o apoio russo não é tão dinâmico como o ocidente diz.

      Entretanto é bom ver o estrago que eles impõem aos nazi-fascistas. Para se ter uma ideia, o numero de combatentes federalistas engajados na operação de cerco no sul, era menor que as forças cercadas. O Exército de Kiev faz muito uso de artilharia e de tanques (carros de combate) não realiza nunca operações apenas com sua infantaria, mesmo contanto com mercenários norte-americanos e poloneses.

      É isso.
      Sds.

  9. Ilya Ehrenburg
    BOM ATE AGORA O SUL JA CAI DO LADO DOS FEDERALISTAS, E DONESTK DIZ QUE VAI CAIR, E OS RUSSOS EU ACREDITO QUE SE HOUVER GRANDE POSSIBILITADE DE DONESTK CAIR MESMO ELES ENTRAM EM AÇAO JA ESTAO NAS ULTIMAS COM SANÇOES MESMO!!!

    • Não sei lhe dizer… Sou humilde em assumir isso. Putin é um jogador frio, muito calculista. Bem diferente de alguns antigos líderes soviéticos que por essa hora já estaria em Kiev, ou melhor, Berlim…

  10. Como dizia a música… “você com revolver na mão é um bicho feroz, feroz! Sem ele…”

    É dificílimo conter o ímpeto dos soldados, que tiveram até amigos mortos em combate, quando colocam as mãos em soldados da “oposição”! E mesmo os oficiais teriam receio de fazê-lo, ante a possibilidade de ter a ANTIPATIA da tropa, o que poderia até resultar em sua morte por FOGO AMIGO!

    E quanto mais “burros” ou “mal treinados” ou “sem cérebros” forem esses soldados, maior vai ser a sua agressividade… ao ponto de se sentirem verdadeiros HERÓIS, mesmo fazendo essa M…

    O pior é que vale para os dois lados! 🙁

    Valeu pelo link, Rogério!

Comentários não permitidos.