Intenção velada de a Alemanha integrar os Brics assusta os EUA

Merkel e Putin, em recente encontro durante reunião de cúpula da União Europeia

Os piores pesadelos do presidente Barack Obama têm ganhado forma, em uma velocidade com a qual ele não contava, no front financeiro. Uma análise do doutor em Estatística Jim Willie, PhD na matéria pela Carnegie Mellon University, nos EUA, afirma categoricamente que a Alemanha está prestes a abandonar o sistema unipolar apoiado pela Organização do Tratado Atlântico Norte (Otan) e os EUA, para se unir às nações dos Brics, o grupo que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, razão pela qual a agência norte-americana de espionagem NSA ampliou suas escutas à lider germânica Angela Merkel e terminou flagrada por agentes do serviço secreto alemão, após as denúncias do ex-espião Edward Snoden. Em entrevista ao blogueiro Greg Hunter, editor do USA Watchdog, Willie afirmou que a verdadeira razão por trás do recente escândalo de espionagem da NSA, visando a Alemanha, é o clima de medo que ronda o governo norte-americano de que aspotências financeiras da Europa estejam procurando fugir do inevitável colapso do dólar.

Editor de um boletim financeiro a partir de Pittsburg, no Estado norte-americano da Pensylvania, Jim Willie afirma que o apoio dos EUA à Ucrânia e as consequentes sanções impostas à Rússia integram o esforço dos EUA de tentar segurar o êxodo europeu no campo econômico e político, em nível mundial. “Aqui está a grande consequência. Os EUA, basicamente, estão dizendo à Europa: você tem duas opções aqui. Junte-se a nós na guerra contra a Rússia. Junte-se a nós nas sanções contra a Rússia. Junte-se a nós nas constantes guerras e conflitos, isolamento e destruição à sua economia, na negação do seu fornecimento de energia e na desistência dos contratos. Junte-se a nós nessas guerras e sanções, porque nós realmente queremos que você mantenha o regime do dólar. (Em contrapartida, os europeus) dizem que estão cansados do dólar… Estamos empurrando a Alemanha para fora do nosso círculo. Não se preocupem com a França, nem se preocupem com a Inglaterra, se preocupem com a Alemanha. A Alemanha tem, no momento, 3 mil empresas fazendo negócios reais, e elas não vão se juntar às sanções”.

Willie continua: “É um jogo de guerra e a Europa está enjoada dos jogos de guerra dos EUA. Defender o dólar é praticar guerra contra o mercado. Você está conosco ou está contra nós?”.Quanto à espionagem da NSA sobre a Alemanha, Willie diz: “(Os espiões norte-americanos) estão à procura de detalhes no caso de (os alemães) passarem a apoiar a Rússia sobre o ‘dumping’ ao dólar. Eu penso, também, que estão à procura de detalhes de um possível movimento secreto da Alemanha em relação ao dólar de união aos Brics. Isto é exatamente o que eu penso que a Alemanha fará”.

Willie calcula que, quando os países se afastarem do dólar norte-americano, a impressão de dinheiro (quantitative easing, QE) aumentará e a economia tende a piorar. Willie chama isso de ‘feedback loop’, e acrescenta: “Você fecha o ‘feedback loop’ com as perdas dos rendimentos causados pelos custos mais elevados que vêm da QE. Não é estimulante. É um resgate ilícito de Wall Street que degrada, deteriora e prejudica a economia num sistema vicioso retroalimentado… Você está vendo a queda livre da economia e aceleração dos danos. A QE não aconteceu por acaso. Os estrangeiros não querem mais comprar os nossos títulos. Eles não querem comprar o título de um banco central que imprime o dinheiro para comprar o título de volta! A QE levanta a estrutura de custos e causa o encolhimento e desaparecimento dos lucros. A QE não é um estímulo. É a destruição do capital”.

Na chamada “recuperação” a grande mídia tem batido na mesma tecla durante anos, Willie diz: “Os EUA entraram em uma recessão da qual não sairão até que o dólar tenha desaparecido. Se calcular-mos a inflação corretamente… Veremos uma recessão monstro de 6% ou 7% agora. Não creio que a situação melhore até que o dólar seja descartado. Portanto, estamos entrando na fase final do dólar”.

“Você quer se livrar de obstáculos políticos? Vá direto para o comércio e negócios. Por que é que a Exxon Mobil continua realizando projetos no Ártico e no mar Negro (na Crimeia) com os russos e suas empresas de energia? Nós já temos empresas de energia dos Estados Unidos desafiando nossas próprias sanções, e mesmo assim estamos processando os bancos franceses por fazerem a mesma coisa. Isso é loucura. Estamos perdendo o controle”, aponta.

Um mundo
não norte-americano

No Brasil, a cúpula realizada em Fortaleza, na semana passada, durante a qual foi criado o Novo Banco de Desenvolvimento, chamou a atenção do mundo para o próprio projeto de desenvolvimento do bloco, bem como para o papel da China e da Rússia nesta organização. O vice-diretor do Instituto de Estudos do Extremo Oriente da Academia de Ciências da Rússia, Serguei Luzyanin, anda em paralelo à linha traçada por Willie. Leia, adiante, a entrevista que Luzyanin concedeu à agência russa de notícias VdR:

– Foi referida a criação do embrião “de um mundo não norte-americano”. Porque é que os BRICS não gostam da América do Norte?

– A cúpula brasileira ficou para a história enquanto o mais fértil encontro do “quinteto” – Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. A sua fertilidade não ficou apenas patente na criação de instrumentos financeiros – o Banco de Desenvolvimento e Arranjo Contingente de Reservas – mas, sobretudo, no nível de empenho dos líderes dos Brics – no auge da Guerra Fria 2.0, quando os norte-americanos tentam esmagar qualquer um que age à revelia das “recomendações” de Washington – em criarem o seu embrião “de um mundo não norte-americano”. No futuro, outros projetos poderão estar ligados ao desenvolvimento dos Brics, como a Organização de Cooperação de Xangai (RIC). O importante é que, de fato, existe a concepção “de um mundo não norte-americano” que se desenvolve ativamente e de forma concreta. Os Brics parecem prestes a se tornar o epicentro deste novo fenômeno. Não é preciso ser um político habilidoso para sentir que os povos e as civilizações dos países em vias de desenvolvimento estão cansados de “padrões norte-americanos” impostos. Aliás, padrões para tudo, economia, ideologia, forma de pensar, os “valores” propostos, vida interna e externa, etc. O mundo inteiro viu pela TV o aperto-de-mão dos cinco líderes dos Brics, ao qual, passado uns dias, se juntou praticamente toda a América Latina. É discutível se, neste impulso comum, existiu uma maior dose de contas pragmáticas ou de solidariedade emocional, mas, uma coisa é certa, nele não houve qualquer amor pela América do Norte. E isso ainda é uma forma polida de colocar as coisas.

– E quanto à adesão da Argentina, quem, no Sul, irá “apoiar” os EUA?

– Para a Índia os Brics são uma oportunidade de reforço na Ásia Austral e de desenvolvimento econômico fora da alçada da Ocidente. A motivação regional é conjugada com expectativas financeiras e tecnológicas que unem a África do Sul e o Brasil. No futuro, o “segmento” latino-americano poderá ser reforçado. Muitos peritos esperam que o “quinteto” seja alargado através da adesão da Argentina ao projeto. Ultimamente tem existido um desenvolvimento fulgurante das relações bilaterais da Rússia e da República Popular da China com países da América Latina, em setores como o tecnológico-militar, comercial, de investimento e energético. Neste quadro, as visitas em Julho de Vladimir Putin e de Xi Jinping marcaram o tendencial círculo de potenciais aliados dos Brics, nomeadamente Cuba, Venezuela, Nicarágua, Argentina, entre outros. Como é sabido, geograficamente, a America Latina “apoia”, a partir do Sul, os EUA. O reforço dos Brics, nessa zona sensível para os norte-americanos, é um trunfo adicional para o mundo em vias de desenvolvimento.

– Relativamente à “descoberta” muçulmana dos BRICS. Como será a institucionalização?

– Também se estuda o prolongamento dos Brics da direção do Islã, onde também existe descontentamento face ao domínio norte-americano. Espera-se que, após a entrada da Argentina, a fila de adesão aos Brics seja engrossada pelo maior, em termos de população, país muçulmano do mundo (cerca de 250 milhões), ou seja, a Indonésia. Ela, seja pela sua ideologia, seja pela ambições, nasceu para aderir ao projeto e assim fechar a região do Sudeste Asiático. O novo governo indonésio confirma a sua intenção de desenvolver o relacionamento com os Brics. A entrada da Indonésia encerrará a “corrente regional” que englobará as principais regiões do mundo. Além disso, cada um dos países dos Brics irá representar a “sua” região, tornando-se no seu líder informal. Brasil a América Latina, RAS a África, Rússia a Eurásia, China o Nordeste da Ásia, Indonésia o sudeste asiático. Os futuros cenários de desenvolvimento do projeto poderão ser diversos. Mas um deles já é atualmente equacionado e de forma bastante concreta. Num futuro próximo, os líderes dos BRICS deverão trabalhar no sentido da institucionalização do projeto, nomeadamente através da criação de um fórum de membros permanentes (atualmente são cinco Estados), e um fórum de observadores e de parceiros de diálogo.

– Há alguma chance de os EUA dialogarem?

– É possível que, com tempo, os EUA sejam obrigados a dialogar com os Brics. Porém, não parece ser algo que venha a ter lugar num futuro próximo. Hoje o projeto está em ascensão. Ele combina, organicamente, as vantagens de diversas civilizações, economias e culturas políticas. Aqui não existem imposições nem domínios de um só país. É claro que existem incongruências, algumas “divergências e visões diferentes quanto à concretização de alguns projetos internacionais. Mas não são diferendos estratégicos. Trata-se de questões objectivas, que surgem, normalmente, nas relações internacionais do mundo político. Os Brics acabam por ser o reflexo bastante preciso do nosso mundo multifacetado e bastante complexo.

Fonte: Correio do Brasil

64 Comentários

    • por LUCENA
      .
      .
      Só queria saber como ficou aquela história do ouro alemão nos bancos britânicos … encontraram … ?

      • Ouro no Banco Central da Gran Bretanha? Ja em 1941 o embaixador norte americano escreveu um memorando ao presidente yanque da epoca, dizendo que nao havia mais ouro nesse banco. O mercado de ouro britanico so voltou funcionar em 1954 quando a mafia norte americana passou depositar nos bancos ingles e suisso ouro que os gringos roubaram dos asiatsicos que tinha sido roubado pelos japoneses e transferido para Filipinas.. Agora, com os asiaticos forte economicamente, eles, a familia dragao, estao com processo na justica internacional para conseguir esse ouro de volta. Nao e so os ingleses e suissos que estao em apuros, os gringos tambem. Eles roubaram o ouro, e a familia dragao os querem de volta’

    • O melhor post!

      Dizem que uma foto vale mais que mil palavras!

      Você provou que não é bem assim………….

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!

  1. É esperar pra ver. Geralmente em geopolítica as peças se movem por motivação. Posso falar isso pq qualquer conflito, união, aparato politico ou bélico na historia, se deu justo por motivação. Falar de “poder”, para mim, é meio que “falar além da conta”, então ao meu ver os “motivos levam a”.

    O amigo russo está dizendo que o(s) motivo (s) principal (is) do distanciamento político dos estados unidos seja a questão do dolar, e do “padrão america life way”, ou seja, “ou está comigo, ou está contra mim”. E isso pode significar um possível afastamento dos líderes globais, daquele q é o maior player global.

    Como eu disse, temos q esperar. Pq simplesmente estamos falando da maior economia do mundo, da maior potencia bélica, do dono da ONU, do dono da OTAN, do facebook, etc. Acho que um “afastamento” pelos motivos listados pelo colega russo é “crer no ovo que ainda nem se sabe que está no c* da galinha”. Ninguem pode realmente se afastar do maior player global para ter maior liberdade de capital — isso sendo pragmático mesmo.

    E como vimos, essa de “mundo multifacetado” é conversa. Pode existir os USA (e a liga da justiça) e os Outros? Poder até pode. Mas eu não acredito nisso. O que existe HOJE é um jogo de “Não vamos correr muito pq temos do lado, logo ali nos observando, o maior player global; tem coisas que queremos e ele não quer; mas vamos com calma… devagar e sempre.”

    Alguém notou algo da sabedoria oriental nessa frase?

    • Concordo, e digo outra, mais popular, cautela caldo de galinha não fazem mal a ninguem. Mas o mundo é dinamico, se não fosse ao invés de capacete, militares estariam usando elmos.

  2. Eu acredito sim que a Alemanha esteja de distanciando do EUAs, pela atitude ao ouro, pelas idas a China, pela espionagem e etc…. mas aderir aos BRICS eu acho dificil, o BRICS funciona pq são todos países em desenvolvimento progredindo juntos, as necessidades da Alemanha são completamente outras.
    Um país feito como a Alemanha dentro do BRICS, seria como soltar uma criança numa fabrica de doces. O BRICS tende a expandir “para baixo”, o mundo onde ainda se tem para onde crescer..Argentina, Indonesia, Turquia e etc..

    • “o BRICS funciona pq são todos países em desenvolvimento progredindo juntos,”… vc poderia me indicar UM “funcionamento” dos brics que já esteja funcionando ???… até porque, o único elemento que supostamente está PROGREDINDO MESMO é a China… o resto, vão ser é assimilados e escravizados…

  3. “A Alemanha não entrará nos BRICS, ela pode reforçar o banco e aumentar as transações comerciais em outras moedas, forçando ate mesmo o uso da sua própria. Más ela não “abandonará” o EUA.

    Na verdade ela fará exatamente o que o Brasil tem feito. Não jogar todos os ovo dentro de um cesto só.

    Isso é tão natural e um principio básico de investimento. Os EUA são mico no momento e a possibilidade de derrocada é real. Ficar esperando o bonde passar, seria burrice de Merkel.”
    (luka)

  4. Olha, realmente a União européia tem sido um fardo para o crescimento e progresso da Alemanha, que na maioria das vezes tem de arcar com as dividas e pesares, só por este aspecto, já haveriam motivos de sobra pra Alemanha entrar no Brics.
    Se pensarmos de forma a médio e longo prazo, veremos que realmente seria assustadoramente bom para a Alemanha entrar no Brics…mas por que? simples, não precisa analisar muito para perceber que haveriam acordos mais suntuosos na base tecnológica com todos os componentes do Brics, principalmente nosso país e Africa do Sul que teriam muito a ganhar com as parcerias tecnológicas, já em relação a Russia, a Alemanha asseguraria acordos energéticos, minerais que possivelmente elevariam a Alemanha a um novo patamar de segurança energética (pois a Russia tem recursos energéticos de sobra pra oferecer)
    Lembrem-se, o que a Alemanha tem, os componentes do Brics querem comprar, uma mão lavando a outra, e claro, a segurança de estar apoiando seu crescimento num bloco que só tem a crescer e elevar sua influencia no globo num horizonte de médio prazo, e o melhor de tudo para a Alemanha, seria não precisar se prostrar a nenhuma outra potencia para acordar alianças e compromissos (como hj esta acontecendo em relação aos EUA), e não teria receios de sofrer retaliação dos EUA, pois seria uma retaliação contra o próprio Brics ( e pra valer minhas palavras, é só olhar o que esta acontecendo entre Russia, China e Índia, que fazem acordos bilionários que cobrem as sanções ocidentais em pelo menos 100% ), e apesar de eu acreditar na esquizofrenia estadunidense, eles não são loucos de encarar todo o Brics no tabuleiro econômico, na certa entrariam num caminho de perdas terríveis.
    Mas,vamos esperar… mas é de alegrar que o Obama deve ter borrado as calças quando recebeu esse relatória da inteligencia 😀 .

  5. o texto esclarece tudo

    não se trata apenas de economia se trata sim de que os estados unidos

    passam destruindo economias e países fazendo terrorismo ,mudando governo fazendo guerras fome pestes etc

    para o mundo isso é questão de sobrevivência se afastar do homicida

    quem quer ficar perto de um homicida de países ,o capitalismo deles é algo estupido para sustentar a sociedade yanke precisamos de três planetas

    por isso eles yankes não querem deixaer mais nenhuma nação prosperar eles podam as mesmas

    hoje em dia a conquista espacial universal esta atrasada pois os estados unidos de tanto fazerem guerras os outros tem que investir em mais material bélico para se defender

    ao invés de irmos atrás de planetas para sustentar o nosso

    esse sistema anglo sionista tem que cair
    pelo bem da humanidade !!!

    • Por isso que sou favorável ao tratamento humanizado nas instituições psiquiátricas. Toda vez que passa por uma sessão de eletrochoque o Pé de Cão volta pior!…rs!

      • já falei juntando vocês tudo não da meio

        é muito fácil quebrar as pernas de um sionista e um caio seita

        caio podre mesmo é sua seita ridícula de ex tudo de ruim e de podre que juntou nela

        tiraleite você já foi melhor agora repete apenas a mesma frase apenas para falar que me combateu

        rsrs fraco pra caramba se o sionismo depender de você acho que ele não sobrevivera a esse milênio

        já os judeus torço para mudar o governo daquele pais e começarem a fazer a paz com os árabes

        mas acho que os estados unidos destroem isruela antes desses tentarem a paz

        na verdade israel esta entre a cruz e a espada e o povo deles fica agitando a bandeirinha pensando que estão apavorando quando matam crianças de outros povos

        depois tiraleite não vai dizer que não foi avisado

      • “E quem dá crédito às asneiras que o Nassífilis posta. Aliás, nada que esses jornalistas chapa branca postam é válido”

        Precisa dizer mais alguma coisa.

        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!

      • Pobre Natimorto, não tem o que dizer e acaba como aquela música do Raul Seixas: “Plunct, plact zum! Natimorto não vai a lugar nenhum”

      • Claro! Não é à toa que vez por outra o Nassífilis é condenado a indenizar as pessoas que ofende:

        Luis Nassif e IG são condenados a indenizar diretor da Veja
        Redação Comunique-se

        O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) condenou o jornalista Luis Nassif e o Internet Group do Brasil S.A (IG) a pagarem indenização de R$ 100 mil ao diretor de redação da Veja, Eurípedes Alcântara.

        Divulgada na noite dessa quinta-feira, 13, pelo site Consultor Jurídico, o órgão acatou o pedido do executivo da revista da Editora Abril, que alegou ter sofrido danos morais em textos produzidos pelo blog do réu.

        Relator do caso, o desembargador Ênio Santarelli Zuliani alegou que os limites da liberdade de expressão foram ultrapassados por Nassif ao acusar Alcântara de vender matérias na Veja em favor do banqueiro Daniel Dantas.

        Os textos mencionados no processo foram publicados em 2008, época em que o jornalista mantinha seu blog no portal IG. Na avaliação do TJ, o site não servia apenas de espaço, mas mantinha uma “parceria” com o blogueiro.

        Nassif alegou, de acordo com os autos do processo, que seus artigos “continham meras críticas à linha editorial seguida pela revista Veja em relação a fatos de interesse público, especialmente com adoção de ‘assassinatos de reputação’, técnica de ‘plantar’ acusações contra magistrados, testemunhas e jornalistas contrários ao banqueiro Daniel Dantas”.

        Ele ainda sustentou que apresentou testemunhas que confirmariam a suposta influência do banqueiro sobre a publicação.

        O argumento do blogueiro, entretanto, não foi aceito pelo TJ-SP, assim como o posicionamento do IG. O portal afirmou não ter responsabilidade do conteúdo publicado por Nassif, além de defender não ser um órgão de imprensa.

        “Sustenta-se: ilegitimidade passiva do IG, já que não teria relação com o conteúdo dos posts (…) e nem poderia ser equiparado a um órgão de imprensa; ausência de responsabilidade pelas opiniões dos blogueiros; e ausência de ilícito no exercício de liberdade de manifestação sobre fatos de interesse público”, relata o processo.

        Em seu voto, o relator Zuliani definiu que Nassif deixou de promover meras críticas à linha editorial para atacar pessoalmente Alcântara.

        “Pelas acusações postadas para todo mundo ler, o autor simplesmente manipularia a mídia de acordo com os interesses privados do banqueiro”, definiu o desembargador, que citou algumas das afirmações do blogueiro, como “Repito o que escrevi durante a semana; o contato de Veja com Daniel Dantas era e é o Diretor de Redação Eurípedes Alcântara” e “Dantas passa as informações para a revista. Através das ligações com Eurípedes consegue que elas sejam publicadas”.

        http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2012/12/15/luis-nassif-ig-sao-condenados-indenizar-diretor-da-veja-479063.asp

      • DCM: novo presidente fará “desmonte da Abril”

        Segundo Paulo Nogueira, do DCM, a nomeação do novo presidente da Abril Mídia, Alexandre Caldini, que já foi seu subordinado, não tem o poder de evitar a dissolução de uma grande empresa de mídia: “Para a Abril, isso significa virar uma fração do que foi. Revistas vão sendo fechadas, pessoas vão sendo demitidas. As receitas de publicidade caem, e as de circulação também”

        http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/148278/DCM-novo-presidente-fará-desmonte-da-Abril.htm

        PS: KKKKKKKKKKKK!!

      • por LUCENA
        .
        .
        Resumindo, agora vão voltar como era no seu início,vão só viver das revistinha do Pato Donald, Mickey e a sua trupe …. hahahah … o Pateta se aposentou junto com o Pluto … Hahahah … abriu duas vagas, uma para o pasteleiro e a outra para o Blue Eyes .. Hahhaha…
        .
        Más se tratando em fazer historinha para as criançadas, Reinado Azevedo é bom nisso em contar histórias da carochinha … para o deleite do coxinhas … Hahhaahh…

  6. Mais uma daquelas previsões catastróficas ridículas…duvido nada que sejam mais especulações da mídia de esgoto pró-Rússia

    • é meu caro, texto digno da esquerda que vive no “ópido ideológico”

      o pior é quem criticas os americanos adoram apoiar terroristas, que esconde atras de mulheres e crianças, e ainda que o mesmo venha a publico dizer que o faz os tolos ainda assim não acreditam e culpam o ocidente pelas desgraça….também defende déspotas comunista, que escraviza sua população, cujo as leis permite que até a 3 geração page pelos pecados de seus familiares( muitos morrem sem saber o porque), condenado essa vitimas ao campos de trabalho forçado, trabalhando 16 horas por dia, como vi em um relato de um prisioneiro que fugiu da coreá do norte, disse que a única alegria tinha era quando achava um rato, pois ingeria proteínas.. mas eles se encondes atras do conforto do ocidente para escrever um monte de bobagens. e ainda dizem ” estamos cansados da cultura do ocidente. ora vai para cuba, coreá do norte..todo socialista é burro fato !!!

    • por LUCENA.
      .
      .
      Intenção velada de a Alemanha integrar os Brics assusta os EUA
      .
      .
      Enquanto isso,a cara de bundão do tio Sam…. ..(.sonoplastia/ onomatopéica )….Quem quem quem queemmmm ….. 😀 😀
      .
      .
      .
      Esse BRICRS , vou te contar viu … hahahah … já vão chamar os EUA, coitado está se sentido rejeitado … Hahahah ….pior se trocar eles pela Argentina, Venezuela, Irã … ai é sacanegem ….hahahahah …assim nem pastel e nem pasteleiro aguenta uma coisa dessa meu irmão !!! … hahahahh…..

      • Não ligue par esse otário… o mundo dele tá prestes a acabar… qndo as duas potencias se entenderem e dividirem novamente o mundo, tchau bolivarianismo petralha… irão todos para o ralo… em pouco tempo se cumprirá o que eu estou lhe dizendo… UM MUNDO MULTIPOLAR NÃO INTERESSA AOS RUSSOS… logo, esses cochabambas se meterão novamente em suas tocas e terão uma longa hibernação pela frente… saludos, amigo…

    • Quando discutem a razao do declinio do imperio norte americano formulam-se diversas teorias. Queda da taxa de lucro, segundo Marx, excesso de imigracao segundo os racistas anglo-saxonicos, transferencia do capital industrial ianque para China segundo Craig Roberts, impressao demasiada alta de dollar e gastos excessivoscom o estado do bem social segundo os economistas da linha austriaca. Todos fora da marca. A razao e medica. Os gringos estao sofrendo de uma doenca pior que o Ebola. Ainda nao se sabe o nome dessa doenca, mas sabe-se que tal doenca e fatal, e que vai inevitavelmente acabar com os gringos. Essa doenca se revela nos exames de feses,Aparentemente as feses dos gringos contem a bacteria hmstireless. Nao ha corpo humano que resiste. Morre mesmo.

      • No afã de dar credibilidade às suas asneiras, que ora pendem para a esquerda, ora para a extrema direita, eis que agora JOJO resolveu fazer uma vitaminada. Mistou Marx com Paul Craig Roberts no intuito de se fazer crível. Contudo, A vitaminada deu chabú e uma senhora diarréia em você. E enquanto do banheiro você ladra a caravana passa senão vejamos:

        http://veja.abril.com.br/noticia/economia/economia-dos-eua-se-recupera-e-cresce-4-no-2-tri

        Interessante notar que o setor que mais cresceu foi o industrial. Certamente movido a Gás de Xisto, que irá tornar os EUA autossuficientes em 2020.

        Agora vai chorar na cama que é lugar quente sim?

  7. Não acredito em adesão alemã, mas em certa aproximação. A Alemanha ainda tem de decidir se quer continuar atrelada a uma ordem político-econômica restritiva, imposta após a IIGM ao país, ou se tenta ser independente dentro do cenário político internacional trilhando seu próprio caminho. Nos dois casos tudo vai depender da forma como irão estabelecer relações com o resto da Europa que ainda hoje teme uma Alemanha forte e independente.

  8. o texto digno da esquerda, repleto de antiamericanos. acho pouco provável que Alemanha entre nos brics, só se forem muito burro, ou governados pela esquerda, que no caso é a mesma coisa!!! … indo além, a Itália já deus eu apoio aos americanos, vamos ver a frança, tal como grande parte da Europa apoia o estados unidos.

    • “só se forem muito burro, ou governados pela esquerda”… rsrsrsrssrsrs… É O NOSSO CASO !!!… 🙂

  9. A Alemanha tem um poderio econômico impressionante. Seu poder tecnológico também não fica muito atrás.
    Se alemanha entrasse no grupo haveria uma reviravolta tremenda na Europa que por várias vezes deu sinal de que quer se desfazer de algumas alianças, inclusive OTAN.
    O dólar hoje se lastreia em grande parte no próprio Dólar. Numa comparação “burra” seria como a Coca-Cola, cujo valor de mercado é maior do que realmente você obteria ao liquidar completamente a empresa.
    O BRICS está entrando em um terreno em que até o passado recente provocou guerras, troca de governos e até a morte de alguns presidentes. Mais recetemente, um certo presidente/ditador da Líbia articulava a troca do dolar nas transações com petróleo. O cara havia ambandonado o terrorismo, a Líbia estava mais próxima da Europa, seus líderes acertavam acordos e o filho do presidente/ditador estava quase exterminando os grupos radicais de seu país. Mesmo assim o cara foi para o saco.
    Claro que agora não dá para fazer a mesma coisa. Os peixes são maiores e mais numerosos.

    • Muito boa lembrança. Incluo outro que foi pro saco por pretender promover seu comercio fora do Dolar, após as tais sanções promovidas pelos States, que acreditam que países devam submeter a seu jugo de dominação, o Sadan Hussein, com as desculpas das invencionices conhecidas destruíram o País, matando centenas de milhares de cidadãos com o apoio do ” ocidente” nessa barbaridade, sem acusar ninguém por crimes de guerra a não ser o próprio Sadan, midiaticamente tornado o segundo anticristo, o primeiro foi o Hitler, cujos herdeiros e vitimas, foram todos capitalizados pela sociedade americana.

    • Acabei não concluindo o texto. Comparando o dólar com a Coca-Cola aí acima, isso quer dizer que, mudando a moeda de transações internacionais, um dia você vai resgatar sua moeda que por sua vez não terá lastro. Aí alguém ficará sem receber e/ou alguém terá que pagar a conta. Sem falar que isso ocorrerá em perda de influência dos EUA no mercado mundial. Daí literalmente a guerra para manter o dólar no centro das negociações. Mas tudo indica que futuramente o BRICS adotará sua própria moeda de troca para um mercado que, somente internamente, concentra aproximadamente 42% da população mundial e 29% da superfície sólida do planeta.
      São números assustadores para quem não faz parte dele.

    • Bem lembrado Melkor ! Kaddafi pagou o preço por estar sozinho e querer implantar um comércio lastreado no ouro! Quando Saddam ameaçou trocar as transações de petróleo do Dólar para o Euro, também pagou com a vida! Ambos cometeram o erro do isolacionismos e de fazer mais inimigos que amigos, ficando totalmente desprotegidos. Parece que os Brics entenderam bem esta engrenagem!
      Abraço,

  10. Bem, se verdadeira essa intenção, coisa q ñ acredito, vai ferrar de x c o velho sistema de monetário internacional, isso apesar do afasta/ do Germânicos doa seus filhos iankss, espíonagem. E será um tento mt forte na caraça de paú dos ianglesess, seu tutores. Parece-me um ato de q somos donos de n vidas…mt legal o essa sopa de letrinhas…Quem viver verá.Sds. 😉

  11. hhhiiiiiiii….. 😀

    vejam a hegemonia dos eua se desmoronando senhores…vejam a otan e a europa se despedaçando senhores…. 😀

    já já países como a frança, espanha, a irlanda entram na fila… 😀

    Sorria…amanha será pior… 🙂

    • sim Positron..são uma nação em ascensão de fato atualmente…em ascensão para o espaço pelos rebeldes pró russia..rs..

  12. Eu duvido muito que a Alemanha venha a se unir aos BRICS, caso viesse a se tornar membro seria ótimo, mas como muitos comentaristas já disseram aqui muita água vai passar debaixo da ponte até que os EUA percam a sua influencia sobre a Europa e o mundo !

  13. Torço para que os BRICS tenham suceso, mas caso não tenha suceso com certeza os EUA teram de repensar a forma como tratão o resto do mundo COM CERTEZA ASUSTADOS ELES ESTAM EO MUNDO UM RECADO ESTA PASSANDO PARA ELES QUE É O SEGUINTE HOJE PODE NÃO DAR CERTO MAS AMANHÃ QUEM SABE.

  14. A Alemanha não se unirá ao Brics mas mostra claramente seu descontentamento com os EUA pela espionagem e outros fatores. O recado foi dado de maneira sutil! E se formos avaliar a coisa com critério, tanto a Alemanha quanto o Japão começam muito sutilmente a reorganizar suas FAs …
    Os EUA vem através de anos sofrendo por sua política externa equivocada, baseada em interferências, imposições e ultimamente em financiamento de grupos terroristas como as cag…das na Síria que agora afetam diretamente ao Iraque! Guerras intermináveis que diluem sua economia e aumentam ainda mais a agressividade de grupos de influência (econômicos e militares) que fazem com que mais erros sejam cometidos! Ao invés de agregar aliados, conseguem justamente o inverso empurrando a simpatia de muitos a outros “santos” que em suma são piores que eles!
    Só uma guinada radical em termos de política e estratégia de estado fará com que seus aliados de fato se reagrupem mas enquanto for mantida a desconfiança destes, China e Rússia agradecem!
    E quanto aos Brics… tem um elemento destes que eu não deposito confiança alguma que é a Índia! Subservientes, sempre foram capachos dos EUA ..podem simplesmente ser o pilar podre desta nova instituição…
    Abraço,

    • Concordo. E ainda que os outros países, tão criticados pelos yankofilos, possam ser perniciosos de alguma forma, ainda assim, hoje, estão se mostrando muito mais confiáveis que os yankes, que produzem sujeira em cima de sujeira para justificar o controle mundial que desejam.
      Essa turma que vem aqui bradar a todo instante alucinadamente contra a esquerda imaginária que eles tem como inimigo perpetuo, não consideram sequer os interesses de seus países natal nesse contra-senso, porque se sentirem brasileiros aí já é outra coisa.

  15. E o que estou dizendo ja faz algum bom tempo, lendo o Zero Hedge e o Hat Trick. Os EUA vao iniciar a terceira guerra mundial para previnir que isto ocorra.

  16. Eu ja disse a dois anos que a Alemanha,Turquia e Arabia Saudita jogam por baixo dos panos com a China e o mesmo faz a França com os Russos.

    • Ao final a Europa Ocidental estara com a Russia a Inglaterra se equilibrando ou tentando se equilibrar sozinha.A Australia e o Japão tomando um sacode da China e os EUA e o Canada pedindo arrego pra Russia.
      E então Israel sera uma enorme cratera profunda se concretizando a profecia de Jesus “Não restara pedra sobre pedra”…atualizando:Não restara espaço posivel onde se assente uma molecula de poeira.

      • ai você acordou… voltando ao mundo real, em novas sacões contra russa, o presidente da frança não descarta cancelar a venda de dois navios da classe mistral. algo que deve sim acontecer, assim como fez a Itália.

        essa hermenêutica esta ruim sugiro que estude melhor a Bíblia sagrada.

      • KKKKKK totalmente fora da realidade:

        “Os países da União Europeia (UE) chegaram a um acordo nesta terça-feira para impor sanções econômicas contra a Rússia, noticia a rede britânica BBC. Os Estados-membro da UE defendem que Moscou “não tem feito o suficiente” para diminuir a tensão na Ucrânia. A decisão foi tomada por embaixadores dos vinte e oito membros da UE em uma reunião em Bruxelas, na Bélgica, na qual analisaram durante horas a proposta legislativa da Comissão Europeia para efetivar as medidas restritivas contra a Rússia. Diplomatas que participaram da reunião não deram detalhes das medidas, mas adiantaram que as novas sanções têm como alvo os setores de petróleo, defesa, materiais de uso civil e militar, e tecnologias sensíveis.”

  17. Não é prolongamento dos BRICS na direção do Islã como a PIGada tenta introduzir e sim uma entrada estrategica da Indonésia no grupo o maior pais Islamico do mundo.
    O mundo Arabe ja sorri para os BRICS a muito tempo.

  18. Reli o texto a agora descobri a fonte. O Jornal do Brasil. Porta voz da burguesia nacionalista no Brasil. O Tireless me chama de imbecil, porque tenho propagado os escritos de Paul Craig Roberts, Zero Hedge, e o Jim Willie entre outros. Nenhum desse pessoal sao esquerdistas. Sao todos membros da escola austriaca de economia politica, seguidores de Von Mises. Defensores extremados do sistema capitalistas, sao contra o estado do bem social. Nao tenho a menor ilusao sobre quais serao as consequencias para a classe operaria, se a burguesia intgernacional, adotarem essa politica economica. E cortarem o auxilio estatal para empresas que se acham em dificuldade financeiras. E acabar com o salario minimo, e destruir o estado do b em social. Mas utilizo o argumento deles contra os fascistas brasileiros .(todos esses americanofilos neoconservadores, sao fascistas, nazistas e sionistas. E a forma politica do sistema capitalista na sua fase imperialista decadente.Na verdade essa corrente politica so ainda existe gracas a vitoria da contra revolucao na Uniao Sovietica com a subida de Stalin no poder. Tivesse a corrente representada pela Oposicao da Esquerda, liderada por Leon Trotsky derrotado Stalin, o nazismo nao teria tomado o poder na Alemanha, Europa hoje seria. hoje chamada Uniao Socialista dos Estados Europeus, ditadura do proletariado de Lisboa no Atlantico a Vladistoke no Pacifico. Como isso nao ocorreu, temos que aguentar esses fascistas por mais umas geracoes).porque esses fascistas querem que os brasileiros acreditem que suas posicoes politicas de defender os crimes cometidos pelo governo ianque representam o pensamento de toda a populacao gringa. Isto e falso. Os gringos estao divididos, e so porque o pais e fascista, os financistas de Wall Street controlam a midia, controlam os dois partidos politicos que revesam o poder, o sistema politico e corrupto, pior que o sistema politico de qualquer republiqueta da America Central, que ainda a oposicao real, de base continua isolada.Mas a oposicao la esta crescendo, epreocupa os mafiosos fascista satanistas sionistas no poder..

    • “Tivesse a corrente representada pela Oposicao da Esquerda, liderada por Leon Trotsky derrotado Stalin, o nazismo nao teria tomado o poder na Alemanha, Europa hoje seria. hoje chamada Uniao Socialista dos Estados Europeus, ditadura do proletariado de Lisboa no Atlantico a Vladistoke no Pacifico.”

      Se essa m… tivesse ocorrido, hj teríamos um monte de lavradores e camponeses na Europa, “tipo” assim coreia do norte, cuba (letra minuscula mesmo) e China da decada de setenta, graças ao bom Deus isso não aconteceu.

      • Talvez por ignorancia vc se esquece que Alemanha era a maior potencia industrial/inmtelectual do mundo ate a primeira guerra mundial e que a classe operaria germanica era altamente intelectualizada,e a mais avancada do mundo. foi a necessidade de destruir a consciencia revolucionaria dessa classe operaria que levou a burguesia internacional, Ford, General Motor, Rockfeller, Morgan, Banco Central da Inglaterra, Vaticano, FED, Wall Street, (dominado pelos sionistas) governo norte americano, financiar Hitler, cuja ideologia foi formulada para eles pelo chamados russos brancos, isto aristocratas russos que o exercito vermelho sob o comando de Leon Trotsky botou para correr e se refugiarem na Alemanha. A uniao entre as classes camponesas russas e o proletariado industrial alemao, teria transformado toda Europa num sistema economnico superior ao sistema decadente do capitalismo. E onde Europa vai o resto do mundo vai atras.M e o que temos hoje sob a hegemonia norte americana. Quantos milhoes de pessoas passam fome?Tem a terra recurso naturais para resistir a destruicao do meio ambiente causadsa pela busca desenfreada do lucro? Hoje estamos na vespera de uma guerra termonuclerar que somente os facistas nazistas,sionistas, hoje denominados neoconservadores, tem a ilusao que podem vencer sem serem destruidos. O resto da comunidade cientifica do mundo diz que ao contrario, essa guerra nao gtera vencedores, sera o fim para a humanidade. E gracas a Stalin, com sua destruicao do partido bolshevique, que hoje estamos nessa situacao de verdadeira M. Real shit como diz os ingleses.

Comentários não permitidos.