Defesa & Geopolítica

Forças Armadas do Peru pretendem comprar mais 8 Mi-171SH

Posted by

mi171sh_peru

Rustam Moscou
Tradução e  adaptação: E.M.Pinto

 
Forças armadas peruanas  pretende comprar até o final deste ano um lote adicional de oito helicópteros Mi-171SH para uso na área de vales fluviais de Apurimac, Ene e Mantaro (o chamado Pacífico VRAEM). 
O cronograma de entrega dos oito helicópteros adicionais não foi divulgado. Presumivelmente, o novo lote será incorporado  à Força Aérea do Peru, de acordo como informe da “Jane Defence Weekly”. 

Esta aquisição eleva para 24 o número de aeronaves Mi-171SH, de um contrato um contrato para o fornecimento  assinado no final de 2013. 

Em dezembro de 2013 o Ministério da Defesa do Peru, concluiu o contrato com a  “Rosoboronexport” para fornecer 24 helicópteros militares de transporte Mi-171SH, treinamento, equipamentos de suporte e sobressalentes. Este acordo foi o maior da história moderna da cooperação técnico-militar entre a Rússia e Peru e um dos mais importantes no mercado mundial de helicópteros de transporte militar. Segundo Defensa.com, o valor total do contrato (helicópteros, equipamentos associados e formação) é estimado em US$ 528 milhões. 

De acordo com o cronograma, os helicópteros serão entregues ao Peru entre 2014-2015.  Em julho de 2010, o Peru informou que o ministério da Defesa assinou um contrato para a compra de seis  aeronaves Mi-171SH e dois Mi-35P. Ambos Mi-35P foram entregues em abril de 2011, e a entrega dose Mi-171SH foi realizada em duas etapas, em Maio e Setembro do mesmo ano. Ambos Mi-35 foram transferidos para a Força Aérea do Peru. Os Três Mi-171SH helicóptero juntaram-se ao terceiro Grupo aéreo da Força Aérea, e o outro grupo composto por 3 aeronaves, foi incorpoado à  Brigada de aviação do Exército. 

One Comment

shared on wplocker.com