Defesa & Geopolítica

DCNS apresentou no BALT-MILITAR-EXPO a sua nova corveta de patrulha de alta velocidade Gowind 1000

Posted by

Gowind (3)

Nova corveta de patrulha de 1500 t deslocamento, e velocidade acima de 30 nós, e autonomia de 3,500 milhas náuticas ou 21 dias foi apresentada pela DCNS na feira BALT-MILITAR-EXPO. O navio com tripulação de 44 pessoas fornece ainda espaço para 12 outros 12 tripulantes como grupos de forças especiais e resgatados.

O navio integra quase todas as soluções do projeto GOWIND, incluindo: ponte panorâmica, mastro e formato compacto concebido de acordo com os princípios de discrição. Porém foi efetuado um rearranjo da proa, onde o espaço foi reservado para mísseis anti-navio e uma plataforma de popa (Mission Bay), através do qual podem ser conduzidas diferentes tarefas executadas pelo navio mediante a escolha de módulos de  missão.

Gowind (2)

Na feira foram apresentadas três configurações do equipamento de popa. O primeiro navio GOWIND 1000 é adaptado para cooperar com forças especiais.

Gowind (1)

Na segunda versão, foi apresentado um módulo de missão de operação de veículos  de superfície e submarinos não tripulados. A terceira versão é para permitir a operação de minagem, por conseguinte, a rampa especial está prevista para lançar diferentes tipos de minas marítimas.

A nova corveta possui ainda uma plataforma e hangar para operações com aeronaves não tripuladas e capaz de operar com um helicóptero médio ( sem hangar).

Fonte: Defense24

5 Comments

shared on wplocker.com