Índia perto de assinar contrato para aquisição de Apaches

Indian Air Force's Apache & Chinook Acquisition to be completed this monthTradução e adaptação: E.M.Pinto

Índia está perto de fechar um importante contrato de cerca de US $ 2,5 bilhões referente à aquisição de helicópteros de  ataque AH-64D Apache e CH-47F Chinook cargueiros segundo noticiaram fontes da  Força Aérea.

O acordo em torno de 1,4 bilhão prevê a aquisição de 22 helicópteros AH-64D Apache Longbow, armados com com mísseis Hellfire e  Stinger, e os 1.100 milhões dólares americanos restantes, para aquisição de 15 CH-47F Chinook.

CH-47_Chinook

As fontes informam que a os 22 Apaches serão destinados a Força Aérea e que posteriormente o Exército da Índia adquirirá outros 39 helicópteros  do modelo, equipando assim três esquadrões de helicópteros de ataque.

Fonte: Asian Defense

6 Comentários

  1. Isso seria o ideal para o Brasil. Mas falta muita coisa para chega a esse nível.
    Começando pela oferta dos americanos.

  2. Isso para um país que tem um 1/3 do PIB do Brasil.
    Tá certo que a miséria na Índia é infinitamente superior à brasileira e esse montante todo poderia ser utilizado em favor dos indianos. Mas olha só, Jaguar, Flanker, Tejas, Mirage 2000, Chinook, Apache, PAK-FA, Rafale?, e a lista tem mais um kilômetro somente para descrever a força aérea.
    Agora que está provado que não somos mais o país do futebol, vamos procurar onde está nossa 6-7 economia mundial.

    • Caríssimo, uma coisa são os fatores sociais que dependem do incremento no IDH, através de ações nas áreas educacionais, capacitação de pessoal e regulamentação da produtividade com a devida distribuição das atividades econômicas por meio da competência e oportunidades igualitarias a quem as desejar, outra é a estrutura de DEFESA que visa a manutenção da nação, proteção das massas com todas as suas riquezas humanas, cultural, mineral e tudo mais que se encontra no território particular. O que o torna território particular é exatamente a capacidade de mantê-lo sobre posse por meio da força defensiva, dissuasória, imobilizadora ou aniquiladora dos agressores.

      • Não sei do que se trata. Sobre a dotação de Land Rover por forças militares Brasileiras me pareceu na época desnecessário ( Malandragem mesmo), pois quem já esteve no serviço operacional sabe quantas opções melhores temos em nosso pais. Por outro lado após á conclusão do processo de compra esta empresa se retirou-se do pais, tornando a manutenção da viatura impropria. Portanto um compra inoportuna.

Comentários não permitidos.