Vídeo: Raytheon testa com sucesso a munição EXCALIBUR XM982

EXCALIBUR XM982EXCALIBUR XM982

[embedplusvideo height=”395″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/1lF0U0y” standard=”http://www.youtube.com/v/BgGT0EhKUoQ?fs=1″ vars=”ytid=BgGT0EhKUoQ&width=650&height=395&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep1882″ /]

8 Comentários

  1. Além da precisão eficiência é uma arma que facilita a logística pois seriam, necessaíos vários projéteis para destruir o mesmo alvo. E o melhor, reduz muito os danos colaterais evitando a morte civis.

    Se GPS, resistente a à inteferência, for jameado ainda assim um sistema de navegação garante uma precisão de próxima de 50m, suficente para atingir tropas em campo aberto com poucos disparos.

    • O Excalibur tambem pode levar duas munições anti-tank teleguiadas.
      Estão em desenvovimentos uma versão guiada a laser para alvos em movimento em outra com rastreador próprio capaz de reconhecer o alvo sozinha.

    • Nesse caso é melhor, pois acerta alvo com um tiro. Se fosse artilharia comum seriam necessários dezenas de projéteis destruindo um bairro inteiro e matando dezenas ou centenas de pessoas.

      O excalibur acerta o alvo e não os inocentes. É uma vantagem!

      Os EUA tem produzido munições cada vez memores para evitar danos colaterais, facilitar a logística(pois menos projéteis são necessários) e aumentar a eficiência de suas armas.
      Para nós o importante é que só um disparo de precisão já evita a morte de inocentes.

      De certa forma é uma coisa boa…

      • É melhor do que uma chuva de artilharia, com cada projétil pesando cerca de 42kg e carregamdo cerca de 7 pu 8 kg de explosivo. Destruiria tudo e mataria muitos em um raio de 500 metros.

        Mata os inimigos e não os civis.
        É melhor assim não acha?

Comentários não permitidos.