Equipe da Airbus Helicopters e da Helibras testam EC725 com mísseis AM39

Um exemplar do helicóptero EC725 realizou ensaios em voo na França, tendo montado em cada lado da fuselagem um exemplar inerte do míssil AM39 Exocet. Os testes foram conduzidos por uma equipe conduzida pelo engenheiro de ensaios da Helibras Pedro Paim, acompanhado de técnicos da Airbus Helicopters.

Os testes (Foto: Airbus Helicopters, Anthony Pecchi) avaliaram o comportamento da aeronave em fases críticas de voo, transportando dois mísseis antissuperfície AM39 Block 2 Mod 2, de 700kg cada um.

Foram também registrados o desempenho, qualidade de voo e parâmetros de vibração, sendo também feita a verificação das cargas estruturais e aerodinâmicas.

A aeronave estava equipada com sensores de instrumentação e acelerômetros, e os dados obtidos auxiliarão a equipe de engenharia e projeto da Helibras, responsável pela integração dos sistemas eletrônicos desta versão naval do helicóptero.

Fonte: Segurança&Defesa

 

12 Comentários

    • Ta ótimo, o importante é que funcione bem. Pena que só 8 dos 16 helicópteros terão a capacidade de usar esse míssil.

  1. Carl_Carl
    3 de junho de 2014 at 14:28

    Ta ótimo, o importante é que funcione bem. Pena que só 8 dos 16 helicópteros terão a capacidade de usar esse míssil. ==== Falou e disse,parabéns e td essas coisas;claro q esses Hellis ñ s]ao os Milmi28/Ka-52…+ antes isso q nada…Sds.

  2. Gambiarra na Kombi voadora…..rs!

    Mas sinceramente, tem coisa que acontecem apenas no “Brasil-PuTênfia” mesmo. Integram o Exocet na Kombi voadora e nada de fazerem isso nos A-4, que poderiam levar o míssil mais rápido e mais longe. Vai entender….rs!

  3. Em tempo: O trabalho de integração está sendo feito….na França! Cadê a tal “Transferênfia di tequinúlugia”?

    • Cara!

      Ta de brincadeira né?

      Um dia desses sai a noticia que a mesma coisa tava sendo feita aqui

      Saiu até na trilogia!

      Vc estava em coma ?

      • É mueu caro, quando se deixa levar pelo ufanismo oficial não consegue perceber certas coisas. A integração vetor-míssil está sendo feita na França e não no Brasil, como seria o certo. A Avibrás está a cuidar do míssil e do Software mas a atividade de integração do míssil ao aparelho que demanda alguns testes está sendo feita foa do Brasil. Pior: haverá transferência de tecnologia da Airbus Helicopter para a Helibrás, que é sua subsidiária. Ou seja: ela transfere tecnologia para ela mesma.

        E você ainda vem me falar em “Ódio ideológico”? Faça-me o favor sim!

    • Frise-se essa parte da matéria do link que eu coloquei:

      —–

      O sistema Exocet AM39 B2M2 produzido pela MBDA é totalmente digital, composto de dois lançadores equipados com um míssil cada. O projeto também faz parte do contrato de cooperação industrial do programa H-XBR, que vai transferir tecnologia internacional às empresas brasileiras. O AM39 B2M2 deverá ser equipado com um novo sistema de propulsão criado, produzido e testado pela Avibras, localizada em Jacareí, no interior de São Paulo – o contrato para o projeto também acabou de ser assinado.

      A Avibras já desenvolveu a tecnologia necessária em conjunto com a MBDA durante o programa de remotorização dos Exocet MM40 utilizados em navios da Marinha – esse desenvolvimento já passou por três lançamentos-teste bem-sucedidos, realizados a partir da Corveta Barroso, e espera-se que os novos programas ajudem a consolidar a capacidade da indústria de defesa brasileira para absorver, aprimorar e utilizar tecnologias de ponta.

      ——-

  4. E o Tirelless ainda tem coragem de perguntar pela transferencia de tecnologia…

    É triste o ódio ideológicos essa gente…

    Ódio que cega e alucina….. Corrói o cérebro …

    E ainda falam dos “esquerdopatas”

      • Qual é o custo de admitir que simplesmente “errou” ?

        dói?

        fere o ego?

        ou é simplesmente falta de humildade?

        Vai se esconder até quando atras desse negocio de “chapa branca”… “foro de SP” …. etc?

        Vc é mais radical do que os esquerdista… quem ta de fora vê melhor !

Comentários não permitidos.