DA PERMISÃO ESPECIAL PARA OS FUNCIONARIOS DA FIFA

 fifa

Sugestão: Nado Big Boss

O Art. 19 da lei traz em sua redação uma modificação em prol da flexibilização da lei 6815, ao permitir a funcionários da FIFA um direito a vistos especiais, sem qualquer analise previa ou mesmo filtro de admissibilidade, conforme adotado pela lei do estrangeiro em geral. A lei não apenas flexibiliza a entrada de funcionários da FIFA, mas também qualquer funcionário ou pessoa ligada a entidade, incluindo as associais estrangeiros de futebol.

Art. 19. Deverão ser concedidos, sem qualquer restrição quanto à nacionalidade, raça ou credo, vistos de entrada, aplicando-se, subsidiariamente, no que couber, as disposições da Lei no 6.815, de 19 de agosto de 1980, para:

I – todos os membros da delegação da FIFA, inclusive:

a) membros de comitê da FIFA;

b) equipe da FIFA ou das pessoas jurídicas, domiciliadas ou não no Brasil, de cujo capital total e votante a FIFA detenha ao menos 99% (noventa e nove por cento);

c) convidados da FIFA; e

d) qualquer outro indivíduo indicado pela FIFA como membro da delegação da FIFA;

            Esta flexibilização tem caráter muito vago, uma vez que não estabelece distinções de funções ou mesmo de utilidade para os vistos concedidos, sem qualquer previa analise das pessoas relacionadas, bastando apenas a declaração de sua relação com a entidade de futebol e o interesse de entrada visando a copa do mundo de 2014. Este visto especial também será cedido de forma descriminaria para os representantes comerciais da FIFA, bem como seus parceiros, neste caso cominando em milhares de vistos emitidos sem qualquer análise de mérito, observância de pessoa ou sua relação com a situação.

II – funcionários das Confederações FIFA;

III – funcionários das Associações Estrangeiras Membros da FIFA;

IV – árbitros e demais profissionais designados para trabalhar durante os Eventos;

V – membros das seleções participantes em qualquer das Competições, incluindo os médicos das seleções e demais membros da delegação;

VI – equipe dos Parceiros Comerciais da FIFA;

VII – equipe da Emissora Fonte da FIFA, das Emissoras e das Agências de Direitos de Transmissão;

VIII – equipe dos Prestadores de Serviços da FIFA;

IX – clientes de serviços comerciais de hospitalidade da FIFA;

A lei 6815 de 1980 traz em seu corpo uma ampla gama de tipos de vistos e finalidades destes visto, que pode ser observada nos Art.4º, 5º e 6º com especial atenção ao artigo 4º que reproduzo in verbis:

Art. 4º Ao estrangeiro que pretenda entrar no território nacional poderá ser concedido visto:

       I – de trânsito;

       II – de turista;

       III – temporário;

       IV – permanente;

       V – de cortesia;

       VI – oficial; e

       VII – diplomático.

Deste modo, a lei geral da copa cria uma nova espécie de visto, totalmente liberal e pouco funcional.

A lei Geral da copa também estende este tipo de visto aos jornalistas, conforme o Art. 19, X, garantindo a entrada de qualquer pessoa que se declare jornalista e que comprove vínculo com emissora, ou meio de comunicação que esteja envolvido na divulgação e transmissão de informação sobre a copa do mundo.

Outro ponto polêmico que vale a pena ser analisado é o Art. 19, XI, que estende este tipo de visto especial para qualquer estrangeiro que comprove portar ingresso para jogos da copa do mundo. Vale a pena lembrar que, segundo a própria FIFA, o evento trará centenas de milhares de estrangeiros dos mais diversos países para o evento, e estes estrangeiros não estarão sujeito a qualquer análise de antecedentes, de risco ou mesmo de periculosidade, não apenas para a nação, mas também para a realização da copa.

DA PERMISÃO ESPECIAL DO VISTO PARA TRABALHO

            O visto para trabalho de estrangeiro já é regulado pela lei 6815/80, tanto no Art. 4º da mesma quanto no art. 13 e principalmente no Art. 15:

Art. 15. Ao estrangeiro referido no item III ou V do artigo 13 só se concederá o visto se satisfizer às exigências especiais estabelecidas pelo Conselho Nacional de Imigração e for parte em contrato de trabalho, visado pelo Ministério do Trabalho, salvo no caso de comprovada prestação de serviço ao Governo brasileiro.

Ou seja, será de fundamental importância para a concessão deste visto a participação do ministério d trabalho, que atuara como um observador, para que as leis trabalhistas brasileiras sejam aplicadas de forma correta. Ocorre porem que a lei geral da copa também traz uma nova regulamentação temporária para o visto de trabalhadores que virão para o Brasil para trabalharem em temas relacionados a copa. Esta nova regulamentação, presente no Art. 20, sendo estes trabalhadores tendo o único objetivo de comprovarem a relação de trabalho para ao evento da FIFA.

Ressalta-se o Art. 20, §2º:

§ 2º- Para os fins desta Lei, poderão ser estabelecidos procedimentos específicos para concessão de permissões de trabalho.

Este paragrafo estabelece uma completa exceção para o Art. 15 da lei 6815, ao suspender de forma clara os poderes do ministério do trabalho de agir sobre os contratos de trabalho tendo em observância o visto.

DAS CONSIDERAÇÕES FINAIS E DOS DETALHES

            Por finalmente devemos analisar o caráter de concessão dos vistos, bem como a sua duração e validade. O Art. 21, traz a regulamentação da concessão, tendo como detalhe que os vistos especiais para a copa serão tratados com total prioridade, em detrimento a todos os outros vistos que estão pendentes ou na ordem natural de análise e concessão:

Art. 21. Os vistos e permissões de que tratam os arts. 19 e 20 serão emitidos em caráter prioritário, sem qualquer custo, e os requerimentos serão concentrados em um único órgão da administração pública federal.

Também deste modo, podemos observas que os vistos especiais terão validade até o final deste ano (31 de dezembro de 2014), conforme parágrafo 2º do Art. 19 da lei geral da copa.

Os vistos em geral serão concedidos de forma totalmente automática, Art. 19, 7º, ou por meio das repartições públicas brasileiras presentes no exterior de forma geral.

33 Comentários

  1. por LUCENA
    .
    .
    A copa dos puxadinhos,a copa onde o dinheiro corre solto e nessa festa para pucos,a conta irá para muitos !!!
    .
    A Dilma com essa vai se despedindo e o triste é que não tem ninguém melhor do que ela,todos se são iguais ou pior do que ela.
    .
    O grande opositor da Dilma é o candidato NULO,este vai tirar muitos votos dela e o resto,….é resto.

    • Falou e disse.Não tem ninguém em quem acreditar.
      Mas entre entrar num bode furado e ficar no navio afundando, eu prefiro tentar ir para o bote furado.

      • por LUCENA
        .
        .
        Foi isso que muitos pensam; quando votaram pela primeira vez no candidato do ParTido,pensaram que era a alternativa ( bote ).

      • A coisa está negra. Para ser sincero, no primeiro mandato do cumpanhêro Lulalelé, eu até torcia o nariz para não admitir que as coisas estavam indo bem. Eu nunca tinha visto tanta bandeira do Brasil em época fora da copa do mundo. Nunca havia visto a PF trabalhar tanto. Mas passados alguns anos a gente percebe as nuvens negras que se avizinham, qual o regime que eles querem implantar. Então, não tenho dúvida, vou pular fora dessa.

      • Reserve um lugarzinho para o “cumpanheiro” aqui… 🙂 … aguardemos no bote furado até um navio bem CONSERVADO passar… no navio afundando é que não dá para continuar…

      • por LUCENA
        .
        .
        Todos sabem que.ao navio afundar,os primeiros a cair fora dele são os ratos … rsrsrs

      • Meu prezado, nação desenvolvida para mim não é necessariamente aquela que produz uma alta gama de produtos tecnologicos, tem um PIB destacado em relação a diversos paises, mas apenas uma minoria de sua população usufrui disso e a maioria vive apenas para repercutir essas façanhas sem usufruir dela.
        Meu conceito de progresso certamente não está em cuba, mas lá tem muitos acertos, nem os States, e lá tem erros incriveis, do meu ponto de vista, para a maioria de suas populações. Francamente acredito que estamos construindo um caminho alternativo, e nesse caminho devemos procurar o melhor dos dois mundos, e, ainda francamente acho que este governo atual esta neste caminho. Coisa que o grupo anterior não procurou, antes pelo contrario, abdicou de sua representação pelo povo brasileiro fazendo graça para nossos adversários históricos, mas silenciosos, rirem.

      • Lucena, meu prazado, esqueci de acrescentar entre os grandes empreendimentos brasileiros que surgiram sob grande oposição internacional que insuflava a natural oposição interna, as nossas grandes empresas estatais como a Petrobras, a Vale, a CSN, dentre outras, todas inclusive nossos bancos estatais, foram criados pelo estado mais pela incapacidade ou interesse de nossos capitalistas de apostar nesses empreendimentos vitais para nosso desenvolvimento, por serem estratégicos. Muitas dessas já foram, por que nosso enfraquecimento sai de nossas mentes, mas não dos que estão sempre preocupados com nossos potenciais, e para esses é sempre bom terem o controle de nossas riquesas.
        A Petrobras, está na mira ainda mais agora com esse baita filhote na barriga, o chamado pré sal. Estratégica é a cidadania estar atenta para não entrar no coro dos que sempre estiveram trabalhando para a fraqueza nacional, e esses estão em sintonia com o discurso que vem de fora e dum ponto muito bem definido do planeta, todos os brasileiros, de verdade, sabem onde fica.

    • Meu caro Lucena, desculpe por discordar de você. Menos pela seu vatícinio em relação a Dilma, mas por entender que nosso povo bom, infelizmente, é muito suscetível a propagandas negativas feitas pelos que trabalham sempre contra a maioria da cidadania. Isso foi sempre assim, tudo que este país projeta de grandioso logo saem com o discurso da corrupção atrás, como se corrupção fosse invenção brasileira. Outra coisa que me chateia é saber que nada indica que nossa situação estaria melhor sem essas propostas por que desde que me entendo por gente a cidadania recebeu benefícios de forma natural, e nunca fomos livres desse mal, que é mundial, chamado corrupção.
      Há historias de corrupção na construção de Brasilia, onde o hoje incensado presidente Juscelino também sofreu grande oposição, e hoje Brasília é uma cidade muito respeitada pelos cidadãos que moram lá. Contra a transposição de Rio São Francisco arrumaram até um bispo originário de Copacabana, e veja hoje como está por lá, você não acha estranho o silencio? É por que as consequências já estão visíveis, portanto o críticos de sempre não tem mais como negar. A copa será a mesma coisa, depois de terminada, quando a população começar a se dar por conta dos beneficio em infra estrura que estarão utilizando por conta da copa incensarão seus conquistadores. Sempre foi assim o cidadão é insuflado no imediatismo que trás benefícios somente aos aproveitadores, os oportunistas, responsáveis pela instalação da miopia e do minúsculo espirito na cidadania brasileira. Não dou espaço para esse tipo de gente não dá nada ao país, antes retira.

      • Julio, atualmente o único discurso que vem de fora vem da iluminada Cuba.
        Infelizmente não temos políticos que olhem para o futuro, políticos que vejam quais nações são evoluídas e quais estão fadadas à eterna defasagem em nome de um regime ultrapassado que só se sustenta sob os pilares da sensura, assassinato de opositores, opressão à liberdade, chantagem política, implantação de crimes e intervensão na vida particular do cidadão.
        Mas o ser humano é inteligente, esse regime um dia vai acabar.

      • É isso aí!

        Viva o “Brasil – PuTênfia”! Viva (2x)

        ( Camisas amarelas, ou seriam vermelhas, em júbilo!)

        Ontem “Um País de todos!”

        Hoje “País rico é país sem miséria!”

        Amanhã (ou seria na semana retrasada) “ame-o ou deixe-o”

        E agora uma modinha de Liu e Léu:

        Liu e Léu
        Transamazônica

        Meu Brasil por ti me interesso
        Mediante o progresso meu país é forte
        Nossos homens pra te ver sem páreo
        Se for necessário lutam contra a morte,
        Ressaltamos nosso presidente
        Que constantemente apóia o transporte
        Referindo a recém nascida
        Que vem dar mais vida ao setor do norte.

        O sentido dessa minha crônica
        É a Transamazônica, muito bem traçada
        Que nasceu pra nos trazer melhora
        Que grande vitória já considerada,
        Do Pará até a Amazônia
        Ligando Rondônia essa grande estrada
        Sobre tudo é bem brasileira
        É uma das primeiras que nasce asfaltada.

        Passarinho cantor preferido
        Perdeu pro ruído do trator potente
        Que trabalha por horas e horas
        Pra nos dar agora este passo a frente,
        Salve salve as grandes companhias
        E a engenharia homens competentes
        Considero ao mais alto grau
        Por trazer Manaus mais perto da gente.

        Essa obra que é muito importante
        Nós daqui distante sentimos felizes
        Outras delas que já estão entregue
        O homem consegue tudo quando quis,
        Na verdade é um Brasil pra frente
        É o que nossa gente com orgulho diz
        Glória a Deus lá bem nas alturas
        Ninguém mais segura o nosso país.

    • Tem todo razão Helvecio, e digo mais, nossa opção agora…e não ter opção alguma.
      Eu vou ter que tomar um Engov, e votar no candidato de oposição, não por achar ele bom,(Longe disto) mas por acreditar na saudável alternância de poder.
      O Petê já ta fazendo hora extra, infelizmente hoje não sabemos mais o que e estado e o que e partido, eles apareilhararam tudo o que ´podiam e não podiam, desde repartições de segundo escalão, ate orgãos de importância estrategica, como IBGE e IPEA.

  2. Acho realmente vexatório que o Brasil tenha se submetido as leis importadas pela Fifa. Mas realmente poderíamos te-las objetado? De que forma se a copa é importante para qualquer país, inclusive os tão afamados por ampla gama de cidadãos admiradores, que aqui comparecem religiosamente para criticar todas as decisões de prestigio tomadas por nosso país. Sim, por que será todos nenhum deles se submeteria ou se submeteram a essas regras? para aspirar realizar esse prestigioso evento? Se não aceitaram por favor esses críticos devem mostrar como fizeram, se não tiverem como, ficaremos sempre deixando de fazer enquanto os demais países que fazem o evento poderão estar, até para nós, sendo os melhores exemplos de países realizadores do mundo. O espirito de muitos críticos eu não sei, mas se o preço para termos esse tipo de evento, tão disputado entre os considerados grandes países, nós tivermos que assumir um espirito temporário de vira latas, prefiro que seja esse tipo de vira latas que todos os grandes países aspiram ser.

    • E aí Julio.. provavelmente você se refere a isso aqui…

      http://www.youtube.com/watch?v=2_WD7dqGbzk#t=12

      Documentário “O Complexo de Vira-latas” apresenta visão dos inimigos do Brasil.
      Com os dias contados para o início da Copa do Mundo no Brasil, a presidente Dilma Rousseff rebateu as críticas do ex-jogador Ronaldo acusando o “complexo de vira-latas”. Mas o que você entende sobre o termo criado por Nelson Rodrigues?

    • ELLUS” ESCRAVOCRATA CHAMA O BRASIL DE “ATRASADO”

      “A marca de grife ‘Ellus’ até que merecia irreverentes protestos com o slogan: “Ellus: trabalho escravo é atrasado”. Daria para confeccionar adesivos e produzir camisetas bonitinhas, que seriam usados em singelos “desfiles” nas lojas que comercializam os seus produtos. Seria uma forma de escrachar a empresa que, durante a “São Paulo Fashion Week” na semana passada, exibiu uma camisa escrota com a estampa: “Abaixo este Brasil atrasado”. 

      Seria também uma forma de lembrar aos mais tapados que a Ellus já foi acusada de explorar trabalho escravo no Brasil – a exemplo de várias outras marcas da moda, como Zara, Gregory, M.Officer, Collins, Marisa, Pernambucanas e C&A.

      PS: Coxinhas….

      • Camiseta do Ché confeccionada por trabalhadores privilegiados chineses pode?
        (i)Logica comunista, marcas de confecção com fabricas nacionais, são acusadas de trabalho escravo, vamos fecha-las todas e mandar toda a produção para a “produção humanitária chinesa”
        Tipo jogar a criança fora com a água do banho.

      • Confisco de imóveis flagrados com escravos é aprovado pelo Congresso.

        Brasília – O Senado Federal aprovou, na noite desta terça (27), a PEC do Trabalho Escravo. A proposta de emenda constitucional 57A/1999 prevê o confisco de propriedades em que esse crime for encontrado e sua destinação à reforma agrária ou a programas de habitação urbanos.

        PS: “os cães ladram e a caravana passa”. Antigo ditado Árabe.

      • Nascimento, minha luta diária é essa. Tentar desmascarar os que trabalham contra os interesses do nosso país.
        Veja, não tenho nada contra os interesses estrageiros aqui, mas tenho tudo contra cairmos ingenuamente nas esparrelas que deixam para nos ludibriar, me lembra a conquista da América, aquela historia dos silvícolas entregando suas culturas, suas terras, seu mundo por causa da curiosidade e interesse causados por uns espelhos e alguns apitos. Procuro me manter sempre atento para as magicas que esses verdadeiros estelionatários mundiais fazem, verdadeiro truques para enganar corpos e mentes bem intencionadas. Abraço.

  3. lembra daquela história….”os menos competentes administrando…..dos outros…”?
    Pois é. Por isso que ninguém leva esse “território” a sério. Tudo é regido de fora, por estrangeiros mais competentes.
    Nem na copa, nem na c-o-p-a.
    Acho que o mundo esperava bem mais do chamado país do futebol. Não foram capazes de fazer nem o mínimo. Tudo foi ditado por estrangeiros.
    Sabe por quê o brasileiro é bom de bola? Porque não depende do estado para isso. Ele não dá educação, não dá segurança, não dá a saúde, não dá o transporte e não dá o campinho de várzea para jogar. Mas quando o time ganha, querem que vá à Brasília, apertar a mão dos .

  4. Gostei da Charge, e espero q o srs. da FIFA, ñ tenham esse “olhar” sobre nós. Se bem q estamos deixando à desejar em organização e construção do q foi “acordado” por nós…eu ñ ganhei nada c esses eventos e, me preocupa às patologias e vão trezer p nós …Sds.

  5. TRASNCARIOCA RIO DE JANEIRO.

    “O BRT (Corredor de ônibus) Transcarioca, inaugurado pela presidenta Dilma no domingo, é um temendo cala-boca a alguns críticos da Copa. A obra, que precisava ser feita independentemente da Copa, desmente, por exemplo, o jogador Ronaldo Nazário, ao mostrar que há legado de mobilidade urbana para o povo.

    O Transcarioca nem passa perto do Maracanã. Em seus quase 50 Km, liga o Aeroporto Internacional à um bairro rico, a Barra da Tijuca, mas nem de longe é uma obra para elite, pois atende 27 bairros, a maioria populares da Zona Norte e Jacarepaguá. Inclusive, atende as maiores comunidades do Rio de Janeiro, como o Complexo do Alemão, a Cidade de Deus e o Complexo da Maré. Passa também pela Cidade Universitária da Universidade Federal do RJ, pelo maior centro de Convenções da América Latina (Riocentro), por hospitais, centros comerciais e indústrias.

    Por isso, mais do que servir a turistas, vai reduzir em 60% o tempo de casa ao trabalho de 320 mil trabalhadores, estudantes, aposentados, que transitarão por dia no BRT.

    Para ir do Aeroporto Internacional até o Maracanã usando o Transcarioca, precisa descer em uma estação conectada ao metrô. Daí não colar aquele papo mentiroso de dizer que seria “obra para atender a Fifa e não ao povo”.

    Por tudo isso, é notícia boa para o povo. Nos telejornais da manhã desta segunda-feira na TV Globo, não teve como evitar de dar a notícia. Na edição local “Bom Dia Rio” (mais cedo e com menor audiência) a cobertura foi completa e falaram também da cerimônia de inauguração com a presença da presidenta Dilma.

    Mas na edição nacional “Bom Dia Brasil” (mais tarde e com mais audiência), já mudaram completamente o conteúdo. Censuraram todas as cenas do evento de inauguração e não fizeram nenhuma menção à participação do governo federal na obra. Mostraram apenas que o BRT Transcarioca começava a funcionar hoje, e citaram outros projetos equivalentes como outra linha de BRT no Rio e em outras cidades como Belo Horizonte, inaugurada recentemente. Claro que não mencionaram nenhuma palavra sobre a obra ser do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

    Aberta a temporada de caça eleitoral já há algum tempo, virou moda na Globo confundir o telespectador. Quando é para dar crédito, faz tudo para esconder que é uma obra do PAC feita em convênio dos governos municipal e federal. Quando é alguma coisa que não funciona bem como uma escola ou hospital municipal, a TV diz que é do SUS, e dá a entender que a culpa pelo que fazem as prefeituras seria do governo federal”.

    E pra quem quiser dar uma olhada no que acontece no suburbio do Rio

    http://www.youtube.com/watch?v=LZ50wIIF8bc#t=71

    PS: E nem trouxe matéria sobre as outras Trans….

  6. Complexo de vira-latas: zagueiro dos EUA defende o Brasil de sua mídia

    É surrealista o que acontece com a Copa no Brasil, na visão da mídia.
    Tanto que hoje o ex-zagueiro – e bom zagueiro – da seleção dos EUA Alexi Lalas, um dos destaques da Copa de 1994, ridiculariza a imprensa nacional com sua cobertura sobre a Copa.

    Lalas agora é comentarista de futebol e chegou hoje ao Rio.

    Está no UOL.
    “Em sua conta no Twitter, Lalas falou bem do aeroporto e ainda brincou com a imagem de violência que ficou ligada ao Brasil nos últimos anos. “Dia 1 no Rio. Eu não fui roubado e meus órgãos não foram arrancados”, disse o ex-jogador. Para Lalas, o serviço de desembarque no aeroporto do Rio de Janeiro foi muito bom. “O aeroporto do Rio foi mais rápido e fácil do que qualquer um nos Estados Unidos. Nós pousamos, passamos pela alfândega e pegamos nossas bagagens em 32 minutos”.

    Mesmo assim, a idiotice midiática acrescente um “ainda” ao “não foram roubados”.
    Lalas dá uma espanada em O Globo, ao replicar ao jornal: “Desculpe. I was just pointing out how perception isn’t always reality. And a World Cup can help change that.”

    “Eu estou apenas expondo como a percepção nem sempre é a realidade. E a Copa do Mundo pode ajudar a mudar isto”

    Ah, Lalas, vai falando.

    A coxinhagem que frequenta o site do UOL já está chamando você de petista e pedindo que espere o segundo dia…
    Nem em inglês eles entendem…

    PS: Vamos apresentar o Lalas pro Nei Matogrosso e pro Falcão.

    http://tijolaco.com.br/blog/?p=18021

    • (Ironic on)Vai ver um zagueiro de seleção estadunidense, conhece mais o Brasil…que um reporter brasileiro (ironic off)

      • Imagine quando os gringos andarem pela Transcarioca, Transoeste e a TransOlímpica ainda em construção. Eu acho que isso se chama mobilidade urbana.

        Mais de 2,7 bi em mobilidade urbana.

        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!

    • Sabe o que é mais trágico nisso tudo Nascimento?
      É minha certeza de que esses cidadãos brasileiros que você cita, essas celebridades, são como grande parte das pessoas no Brasil, são bem intencionados. Mas não foram capazes de se dar conta da estrutura criada para modelar suas cultas mentes, e manipulá-las magicamente. É no fim eles acabam por servir a máxima de que de boas intenções o inferno está cheio, com os próprios dentro.

  7. Para se ter uma ideia de como os novos “bons companheiros” (FIFA, Petê, empreiteiras etc) estão lavando a égua na “Copa da copas” e que o governo isentou a FIFA de todos os impostos cabiveis neste mundial, senhores esta e a primeira vez que isto aconteceu,ate a Africa do Sul arrecadou bilhões com o mundial deles. Ou seja, alem de financia esta biboca com nossos impostos, via BNDES, em estádios bilionários superfaturados em áreas com grande tradição futebolistica, tipo….Amazonia (media de publico, 5 mil pessoas em final de campeonato) ELES ISENTARAM A ENTIDADE DE TODOS OS IMPOSTOS, olha que lindo.
    E por isso que ate acredito que esta nossa seleçãozinha, cheia de jogadores de condomínio, pode ate levar esta.

    • Tem um dito que corre aqui no estado onde moro que diz assim:
      Quando um alemão vai fechar um negocio ele pergunta, quanto vou ganhar?
      Quando um americano (aberto hem, patrulha!) vai fechar um negocio ele pergunta quanto vamos ganhar? Quando um turco vai fechar um negocio ele pergunta, quanto você vai ganhar?
      Então, por sua posição neste assunto, fica demonstrado que você é um falso alemão, provavelmente um capa preta turco. Rsrsrsrsrsrs.

  8. Presidenta Dilma inaugura nova área de embarque do Galeão.

    A presidenta Dilma Rousseff realiza, neste domingo (1), no Rio de Janeiro, visita inaugural à nova área de embarque do Terminal de Passageiros 2 do Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, o Galeão. Com a conclusão deste terminal, o aeroporto terá sua capacidade ampliada em 13 milhões de passageiros/ano, passando para 30,4 milhões de passageiros/ano.

    O novo espaço possui 11.109 m² de área e conta com a nova entrada para o embarque internacional, além de duas novas ilhas de check-in com 32 balcões de atendimento, equipados com um novo sistema de esteiras de bagagem com endereçamento automático dos pertences e a inspeção de 100% do material em cinco níveis de segurança. O novo embarque internacional conta ainda com seis pórticos com raio X para bagagem de mão, além de um raio X exclusivo para as mercadorias das lojas localizadas dentro do embarque e outro para bagagens especiais.

    Para o controle de passaportes, foram instaladas 16 novas cabines para operação da Polícia Federal. Outra melhoria já realizada foi a revitalização dos sanitários do terminal 2. Também foram instaladas quatro novas esteiras, com modernos sistemas de transporte de bagagens, que irão duplicar a capacidade de restituição para os passageiros. Além disso, a estrutura conta com banheiros, bebedouros e monitores para a informação dos voos.

    http://blog.planalto.gov.br/presidenta-dilma-inaugura-nova-area-de-embarque-do-galeao/

    • “Presidenta Dilma inaugura nova área de embarque do Galeão.”… não foi essa “nova área” que ficou em baixo d’água ainda hoje com uma chuvinha de inverno ???… 🙂

Comentários não permitidos.