Suécia encomenda caminhões militares

As Forças Armadas da Suécia encomendaram à Rheinmetall MAN Military Vehicles um primeiro lote de 215 caminhões militares em diversas configurações, 51 dos quais serão dotados de cabines especialmente protegidas. Essa encomenda enquadra-se no escopo da eventual aquisição, pela Noruega e Suécia, de um até 2.000 veículos logísticos entre 2014 e 2026.

Até o momento, os dois países encomendaram um total de 315 caminhões em 14 configurações, a um custo de cerca de 200 milhões de Euros.

O valor total das encomendas, entretanto, poderá chegar a um bilhão de Euros, ao qual poderá ser somado mais um bilhão de Euros referente a contratos de manutenção. Na foto da Rheinmetall MAN, um caminhão HX 2.

Fonte: Segurança&Defesa

4 Comentários

  1. pelo que eu entendi um pais europeu comprando de outro ?
    pois se for o brasil fez correto em comprar as lanchas da colombia e eles os aviões da Embraer
    apesar que falta as lanchas de outra categoria com abertura na proa !!

  2. Uma pergunta: Qual a razão do BRASIL ñ ter um projeto de lancha, rápida, boa p desembarque, bem armada , somos tão inúteis assim?!?! dessa 4 q compramos, deveriam ser às CBs 90, poderíamos fazer um uma p n uso, melhores e, e dentro de n necessidades…Sds…

    • Giancarlos, as lanchas suecas são muito boas realmente e eu estava apostando nelas, mas são caras.
      O EB chegou a testar 2 modelos na amazônia,
      Creio que o Inace, AMRJ, e outros poderiam projetar uma lancha tão capaz quanto, mas não há interesse político porque FA não atraem votos. Pelo menos até eles ligarem os militares à geração de emprego e renda. A indústria moderna cresce paralelamente com a indústria de defesa, só esses nobres corruptos não veem.
      Do ponto de vista do empresáriado, produzir no Brasil é caro, a burocracia corrupta é projetada para não se produzir nada.

      • “…burocracia corrupta é projetada para não se produzir nada….”… eis a verdade dos fatos… de 1985 para cá, só soubemos produzir uma coisa: FÁLÁCIAS… “pois o Brasil vai ficar rico… vamos faturar um milhão…” já dizia o poeta satirizando o eterno país do futuro em que não se dá prioridade para formação educacional de qualidade a população… NÃO HÁ interesse da esquerda em libertar o povo brasileiro de suas mazelas… FATO…

Comentários não permitidos.