Vídeo: Ministro da Defesa do Brasil Celso Amorim fala sobre as ações para desenvolver a defesa nacional

[embedplusvideo height=”395″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/1hOplmU” standard=”http://www.youtube.com/v/VEDbHsoTAn8?fs=1″ vars=”ytid=VEDbHsoTAn8&width=650&height=395&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep9004″ /]

20 Comentários

  1. ” Nós temos a responsabilidade de defender o atlântico sul”
    Alguém tem que dizer pra ele que um Sub nuclear e um pingado de submarinos convencionais não darão conta….deve ser brincadeira.

  2. Bom até ser implementado td isso, vamos de compras de prateleiras e se possível c T&T das n compras, ou até engenharia reversa. O MD te de olhar p 2029 como o início de um período mt turbulento p os países da AC/AS, considerando à presença militar e de bases da Russi e China em n continente. O nirmão caim do norte e qlq coisa, menos confiável. O reekipa/ de n FAs devem ser p ontem.Quem viver verá.Sds.

  3. Desconsiderando a parte aérea e a submarina e falando somente da superfície, não se defende nada somente com fragatas e covertas. E eu não estou falando de porta-aviões não. Até hoje, os meios de superfícies mensionados no programa para a marinha só contempla navios secundários.

    • A propria MB se contenta com navios de superficie secundarios de preferencia Anglos meu caro.
      NNesse caso a culpa é militar por não aplicar adequada assimetria e não explica-la a politicos para eles compreenderem a necessidade.

  4. todos esses projetos se a oposição ganha vai tudo para lata do lixo
    vai voltar a se falar na internacionalização da amazonia como foi na época do governo Fernando Henrique
    e essa oposiçao amaricanofilas são loucos para vender a petrobras para a Chevron americana ,e por ai vai

    então geopolítica brasileira passa pelas eleições ,pois se não tiver um continuísmo do que esta sendo feito para destruir é muito mais fácil que construir

    e para finalizar boa matéria ,para quem não tem preguiça pois preguiça não é de deus rsrs veja o vídeo até o final que vale a pena e assim ajuda a dar ibope para que nossos políticos como um todo e não apenas o governo e aliados comecem a defender os interesses nacionais e com isso ajudem a reestruturar nossas forças armadas ao pronto emprego

    • Concordo contigo na integra Pé de Cão mas a mentalidade esta mudando e muito.Parece que a milicada esta acordando para a nossa realidade hoje e a politicada esta entendendo isso.
      Ate mesmo o povo começa a compreender a necessidade de termos condições de protegermos e nos defendermos.

      • correto maluquinho ,conversando com um capitão da época do dops ,ele me disse que o governo atual é o que mais investe nas forças armadas .
        só não ercebe quem não quer ,e isso passa pela politica pois com a aprovação do livro BRANCO ,isso vira leis que favorecem as forças armadas sobreo o amorim eu também acho que um militar seria o correto para esse ministério ,mas o amorim foi muito melhor do que vários de farda que já passaram por ai
        ele tem desenvoltura no planalto ,e consegue mais ,uma delas é aumentar o pib para a reestruturação das forças armadas ,é um pedido dele que vejo diretamente em varias de suas entrevistas

  5. Pra contribuir com o debate.

    Dois episódios do programa GloboNews Painel com discussões sobre Rússia, EUA, Criméia e Brasil.

    1 – Este primeiro é de algumas semanas atrás e discutiu principalmente a questão da anexação da Criméia pela Rússia. Mas falou-se muito também sobre como se dá o arranjo geopolítico atual. Na primeira parte há uma afirmação do Salvador Rasa que foi muito comentada em alguns sites: o T-50 é o avião dos sonhos dos EUA; ele também destaca o fato de que, sob o ponto de vista da dissuassão convencional, os EUA estão em condição de inferioridade frente a Rússia atualmente.
    1ª parte
    http://globotv.globo.com/globo-news/globo-news-painel/t/todos-os-videos/v/especialistas-debatem-impasse-internacional-com-anexacao-da-crimeia-a-russia/3232677/
    2ª parte
    http://globotv.globo.com/globo-news/globo-news-painel/t/todos-os-videos/v/situacao-internacional-fica-tensa-apos-russia-anexar-crimeia/3232679/

    2 – Este é o segundo programa (de quinze dias atrás), também falando sobre os acontecimentos na Ucrânia, mas com enfoque em como resolver a crise. Aconselho fortemente àqueles que são críticos a necessidade da política externa do Brasil dar destaque à África para que vejam este episódio.
    1ª parte
    http://globotv.globo.com/globo-news/globo-news-painel/t/todos-os-videos/v/convidados-debatem-o-impacto-da-crise-na-ucrania-para-as-relacoes-internacionais/3323345/
    2ª parte
    http://globotv.globo.com/globo-news/globo-news-painel/t/todos-os-videos/v/nova-ordem-de-conflitos-mundiais-esta-baseada-na-tecnologia-e-energia/3323349/

    • Vi a entrevista , lamentavel que uma pessoa se dispoe a dar declaraçoes baseadas apenas em sentimentos e o pior dos piores , TV paga exibindo entrevistas trash , como se nao bastasse os besteirois americanos tipo: PELADOS NA SELVA e idiotas se esfregando em cobras e aranhas ! O T50 eh um sonho brasileiro ,inclusive o meu,rsrsrsrs

      • Eu tenho minhas dúvidas terópode.

        Este é um programa que eu não assisto a anos porque é do tipo quanto pior melhor, e o Waack trata o espectador como idiota interrompendo os entrevistados toda hora para explicar bobagens. Mas como notei as citações em outros blogs resolvi dar uma olhada.

        O problema das citações do Salvador Rasa é que o Waack não teve coragem de fazer a pergunta óbvia: porque o T-50 é o avião dos sonhos dos EUA?; ou então porque a Rússia tem nesse momento maior poder militar convencional do que os EUA? Seriam perguntas chaves para esclarecer melhor o que o entrevistado sugeriu. Mas na Globo vai ser difícil isso acontecer.

        Não desmereço as afirmações do Salvador Rasa, mesmo porque ele trabalha em institutos norte-americanos ligados ao setor de defesa, mas ele não afronta entrevistador sendo polido demais. A mesma coisa aconteceu na época em que saiu a END, da qual ele é crítico mas acha necessário. Então não creio que falte a ele objetividade e muito menos informação para defender um ponto de vista.

        E que catso é isso de “pelados na selva”? Eu não assisto tv. 🙂

        Só para exemplificar com que o Rasa trabalha, mas é produto de outro instituto. Saiu a uns dois meses o Global Fire Power 2013, que é elaborado por várias instituições da Grã-Bretanha. Elabora recursos de um país e os qualifica através de pontuação. Mas não é uma qualificação idiota, tipo supertrunfo. Ele avalia, por exemplo, a capacidade de um país de sustentar um conflito armado, ou então se ele possui recursos que podem definir algum conflito em qualquer parte do planeta. A partir dessas informações o GFP montou um ranking que mostra a “possibilidade” de sucesso de cada país. O Brasil está em 14º. É coisa bem complicada.

        Link do GFP
        http://www.globalfirepower.com/

        Link do GFP para comparação entre países (2 de cada vez)
        http://www.globalfirepower.com/countries-comparison.asp

        Abs

  6. O VASELINA.
    Aquele que a presidenta não queria de jeito nenhum como MRE e que acabou aceitando como MD simplesmente porque cumpre bem o papel de pau mandado.
    Desde a demissão do Jobim a presidenta colocou o assunto rearmamento sob analise do MP e o responsavel pelo mesmo é o vice-presidente da republica.
    Tudo passa pelo gabinete de gestão e orçamento,depois é apresentado ao ME que dá carta branca ou não.
    Existe equipe de especialistas assessorando o governo.O que percebemos é que o assunto esta bem blindado e nada vaza somente o que se permite saber.
    E por isso os alegresinhos viajantes da maionese ficam sem estimulo para fantasiarem suas ilusões aficcionadas e desandam no achismo.

    • Mas a Ogra ja deu um molezinho delegando ao megalomaniaco poder de decisão.Espero que o congresso mele essa intenção.
      Não queremos ver tropas estrangeiras passeando pelo territorio nacional.
      Ano passado a Legião Estrangeira Francesa tomou um sacode tão forte que esta ate hoje tentando identificar de quem partiu kkkk sabem apenas que originou-se do territorio Brasileiro mas quem eram não sabem kkkk.

  7. A mesma kaozada de sempre A SUIÇA TAMBEM É PACIFICA E NÃO TEM INIMIGOS DIRETOS e fabrica um dos melhores fuzis automaticos do mundo o Sig Sauer e cada cidadão Suiço tem suas armas,seu uniforme e constantemente fazem reciclagens.

  8. Quais são as garantias que ajudar a desenvolver vizinhos forma uma união regional ? Nenhuma,em se tratando de nações sem cultura,sem historia e onde a colonização extrativista sanguinaria implantou a filosofia do cada um por si e Deus por todos.
    Um dia veremos os territorios vizinhos sendo bases e cabeças de ponte contra nós.
    Não se compra união e fidelidade.
    Hoje a Venezuela se escusa em nós temendo os EUA e a Argentina se escuda em nós temendo a UK.
    Essas duas nações sempre nos invejaram e muito inclusive buscando influenciarem outras nações regionais contra nós.
    Eu sempre afirmei que o Brasil esta na mesma canoa furada que a China,eles pela inveja de suas prosperidades e nós por nossos potenciais.
    Seria ate natural uma aproximação militar com a China mas a nossa dependencia Ocidental esbarraria na dependencia Chinesa.Bom seria buscarmos autosuficiencia por nossa propria conta e ate tendo com a China um pacto de defesa mutua como tem a Russia com a India.Sozinhos somos vulneraveis e carregando os outros nas costas tambem não resolve nada ou então fechando um pacto de reciprocidade mutua com Russia e India.
    Quem se associa a quem não tem nada a oferecer e apenas vira usufruir é o mesmo que assinar a propria carta de falencia.

  9. O BRASIL está de mal a pior no quesito armas de defesa, ñ temos caças,ñ temos suns bons, o s subss são td meia bocas pq ñ tem AIP p > autonomia,ñ temos satélites geoestacionários,ñ temos VLS, só pr daqui a 3/5 anos, ou seja, somos um embuste como potencia militar;graças a n amados lideres politicos e militares….Sds.

    • Pow meu caro temos capacidade para fazermos submarinos convencionais bons,corvetas e fragatas boas,estamos adentrando a classe Escorpene.
      Temos capacidade de construirmos bons caças e o que nos falta são defesas aéreas e aeroespaciais.
      O problema do Brasil não é so a ganancia politica mas a ganancia privada que não tem comprometimento algum com a Patria e apenas visa lucros e contratos.
      A classe industrial Brasileira se contenta em montar ou fazer o que seja que lhe renda mercados e contratos.
      Fora os EUA pois la a indústria se integra ao sistema somente se tivéssemos estatal na área de defesa.
      O Brasil gosta de joint ventures ou consórcios.As próprias forças armadas participa com a iniciativa privada em consórcios.
      O problema do Brasil vai muito além de descaso politico,ganacia privada e é também falta de cultura e adequação dementalidade.
      Não se muda nada simplesmente por vontade de mudar ou por conscientização,se não se recicla e não se muda a mentalidade nada se efetiva.

Comentários não permitidos.