Vídeo: Guardião do Atlântico Sul

[embedplusvideo height=”395″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/1sC94IS” standard=”http://www.youtube.com/v/Ok3yhOW3XSc?fs=1″ vars=”ytid=Ok3yhOW3XSc&width=650&height=395&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep5518″ /]

5 Comentários

  1. Bonito vídeo, mas quanto ao vídeo, me isento de comentários…deixo essa difícil labuta aos demais, porque pra mim esse país é farsa, nada mais.

  2. o atlântico sul desperta importância geoeconômica e geopolítica devido a seus recursos naturais…a projeção brasileira para África e Ásia é acompanhada pela projeção chinesa e indiana para América do Sul e África…o Atlântico Sul surge assim como plataforma para o estabelecimento de parcerias estratégicas entre os países que banha e destes com os estados asiáticos revelando-se decisivo para o
    desenvolvimento das políticas de cooperação Sul-Sul….

    a Africa é palco de uma disputa global por acesso a matérias primas cada vez mais escassas e demandadas…o Brasil começa a se tornar um importante exportador de capital e tecnologia….além de um tradicional e agora competitivo exportador de produtos primários, serviços e manufaturas….a África é uma das regiões mais adequadas aos investimentos das empresas brasileiras ainda que o continente seja marcado por alguns regimes instáveis…é uma das poucas fronteiras naturais ainda abertas para a expansão dos negócios em setores como o petróleo, gás e mineração e o conhecimento brasileiro em medicina e agricultura tropical constitui uma oportunidade ímpar para os países africanos de importar soluções efetivas para o desenvolvimento nestas duas áreas…

  3. Ótimo video esse!

    Mas… mas , realmente precisamos de equipamentos mais novos e melhores.
    *Esses Leopard 1, para a região são razoáveis, mas contra as potencias asiáticas, europeias e nosso grande “amigo” do norte são apenas alvos moveis.
    *Os sistema ASTRO é muito bom, mas em pequena quantidade não representam problema a um inimigo mediano.
    *Os nossos navios estão muito velhos, e pior (muito pior) armados com armamento obsoleto principalmente quando se fala em defesa antiaérea. Ao menos os logo teremos submarinos novos modernos e bem armados, lamentavelmente em pequena quantidade.
    *Os caças são ridículos mesmo para 20 anos atrás e para piorar são em quantidade insignificantes. O Gripen pode mudar isso, mas não tenho muita fé sobre nisso.

    Não devemos nos iludir e achar que ta tudo muito bom tudo, muito bem. Não está nada bem, temos que exigir sempre melhores equipamentos e em boas quantidades para nossa defesa. Se um dia formos atacados não adianta chorar e espernear então o melhor é se preparar em tempos de paz.

    “se quer paz, prepare-se para a guerra”
    Eu acredito nessa frase.

Comentários não permitidos.