Espionagem de Israel nos EUA supera limites

Israel espiona os Estados Unidos mais que qualquer outro aliado, e esta vigilância ultrapassa os limites, afirmou a revista Newsweek.

Segundo as informações da publicação, os segredos industriais e tecnológicos americanos são o principal alvo da espionagem israelense, segundo a revista, que cita reuniões confidenciais sobre uma legislação que aliviaria as restrições de vistos para os cidadãos israelenses.

Um membro do Congresso que compareceu a uma reunião de informação em janeiro chamou o testemunho de “muito deprimente…alarmante…até aterrorizante”, enquanto outro considerou o comportamento israelense “prejudicial”, segundo a Newsweek.

“Nenhum outro país próximo aos Estados Unidos continua a ultrapassar a linha da espionagem como os israelenses”, afirmou um ex-congressista que participou de outra reunião confidencial no fim de 2013, destacou a revista.

Segundo o ex-membro do Congresso, os serviços de inteligência não revelaram mais detalhes, mas citaram “pessoas de espionagem industrial, que viajam aos Estados Unidos em missões comerciais, ou com empresas israelenses que trabalham em colaboração com empresas americanas, ou agentes do serviço secreto sob ordens do governo, que presumo queriam dizer da embaixada (de Israel)”.

As atividades de espionagem de Israel nos Estados Unidos não têm comparação com as de outros aliados, como Alemanha, França, Grã-Bretanha e Japão, afirmaram os agentes de contraespionagem aos integrantes da Comissão de Assuntos Judiciais e de Assuntos Exteriores da Câmara de Representantes, de acordo com a Newsweek.

“Não acredito que estas revelações sejam uma surpresa para ninguém”, disse o ex-congressista.

“Mas quando você volta atrás e ouve… que não há outros países se aproveitando da nossa relação de segurança da forma como os israelenses fazem para fins de espionagem, é muito chocante”, acrescentou.

O ministro das Relações Exteriores de Israel, Avigdor Lieberman, negou estas acusações.

“Estamos falando de mentiras e falsidade, simplesmente de uma calúnia sem fundamento e improcedente”, declarou.

Lieberman acrescentou que Israel não estava envolvido em nenhuma forma de espionagem contra os Estados Unidos, seja de natureza direta ou indireta.

AFP

Fonte: Terra

19 Comentários

  1. A reportagem não conte nenhuma novidade. Todos sabem que aliados se espionam. E depois de Israel o país que mais espiona aliados é a França, fato que inclusive foi dito por Julian Assange. Só a Dilma e o seu mentor acham que espionagem “Non ecxiste”. Como diria o grande pensador baiano Compadre Wahington: ” Sabe de nada inocente!”

  2. por LUCENA
    .
    .
    (..)Israel espiona os Estados Unidos mais que qualquer outro aliado, e esta vigilância ultrapassa os limites, afirmou a revista Newsweek. (…)
    .
    .
    Más sempre foi assim,isso nunca foi novidade para ninguém e nem é novidade o fato de Israel ser um caixa dois para os corruptos congressistas americano,pois Israel recebe anualmente uma mesada “gorda” do tio Sam e uma parte dessa mesada vai para o lobby [AIPAC – American Israel Public Affairs Commitee (“Comitê de Assuntos Públicos EUA-Israel ) ] que repassa desfaçadamente a corrupção para os escritórios de muitos que advogam a causa sionista no congresso,os Clintons que o digam ! 😉
    .
    .
    Querem uma novidade !!…então la vai uma….
    .
    .
    ********************
    .
    A Criação de um “Novo Israel”, um Estado Judeu no Sudeste do Texas
    .
    Essa é a proposta de Allen Levene, candidato ao Congresso dos EUA, A Criação de um “Novo Israel”, um Estado Judeu no Sudeste do Texas.
    O “Plano de Uganda” revisitado? Criação da pátria judaica no Sudeste Texas

    .
    .
    (*) fonte: [ anovaordemmundial.com/2014/05/a-criacao-de-um-novo-israel-um-estado-judeu-no-sudeste-do-texas.html ]
    .
    .
    “(…) Uma parte interessante da história é fazer a pergunta: E se Israel fizesse da Uganda, um país no leste da África, a sua casa? Se os palestinos, etíopes e judeus sefarditas sofrem racismo na atual Israel, imagine se a Uganda fosse transformada em uma pátria judaica? Teria sido uma outra Palestina? Vamos escolher Palestina ou Argentina? Thomas Hertzl escreveu. Argentina? Isso teria sido interessante, mas Texas oriental como o “Novo Israel”? Será que os texano de agora seriam os novos palestinos? A criação de um Estado por meio de “domínio eminente” iria tratar os cidadãos de Texas como tal. E com certeza não será um bom começo para as relações diplomáticas.(…)”
    .
    .
    ******************************
    .
    Eu houvi no rádio ( rsrsrsr ) das más linguás …rsrsrsrrs…..que há outro político que faz parte da folha de pagamento da AIPAC que vai propor uma lei que obriga que nas escolas a ensinar as crianças americanas,desde pequeninas,a baixar as fraldinhas para que os sionistas de Israel apalpem as suas bundinhas e assim quando grandes,já adulto; estejam acostumado a sentir as mãos do Jacó no fiofó…hahahaha…esses americanos….hahahahah…

    • O que dizer? Mais Recalque terceiro mundista de qualidade, que revela uma visão distorcida da realidade calcada em crenças de fundo maniqueísta e esquerdista. Como é de conhecimento de todos as esquerdas possuem, tal como os cachorros, visão do mundo em preto e branco. Ou seja, sob essa ótica muito peculiar o mundo divide-se entre “Nós”, os esquerdistas virtuosos e bonzinhos, e “eles”os direitistas maus e ganaciosos.

      De igual forma, é sabido o ódio ancestral que a esquerda nutre pelo judaísmo e o sionismo, mostrando-se aqui legítima herdeira do nazismo nesse sentimento. E qual seria a raiz desse ódio? muito simples: Inveja e o incômodo com o sucesso. Desde priscas eras que banqueiros judeus dominam o sistema financeiro internacional etambém grande parte do comércio mundial, obtendo com isso grandes lucros. E uma vez que a esquerda é avessa ao sucesso individual, ao empreendedorismo e à produção de riquezas visto que se dedica exclusivamente à improdutividade, ao parasitismo e ao aparelhamento do Estado, sempre enxergou nos judeus o inimigo a ser batido, exterminado.

      No caso do movimento sionista, o ódio ancestral da esquerda se somou-se à um componente político. Como é de conhecimento amplo, o sionismo é um movimento nacionalista e secular que tem como objetivo reestabelecer a pátria judaica e, como tal, devolveu ao povo judeu sua autoestima. Mais importante do que isso, o sionismo resistiu às adversidades derrotando todos os seus inimigos, dando o tom da frustração da esquerda….hehehehehe

      • “De igual forma, é sabido o ódio ancestral que a esquerda nutre pelo judaísmo e o sionismo, mostrando-se aqui legítima herdeira do nazismo nesse sentimento.”

        ;;;;;

        Papo furado, porque então, judeus odeiam judeus…pois as bases das doutrinas socialistas foram formuladas por judeus, Karl Marx e Trotsky eram judeus!

        E além disto, na revolução comunista de 1917, havia uma desproporcional quantidade de judeus entre os bolcheviques (um movimento guiado pelos ensinamentos do filósofo alemão-judeu Karl Marx).

        Duas semanas anteriormente a bolchevique “Revolução de Outubro” de 1917, Lenin convocou uma reunião ultra secreta em São Petersbugo (Petregrado) na qual os líderes chave do Comitê Central do Partido Bolchevique fizeram a fiel decisão de tomar o poder numa virada violenta. Das doze pessoas que pegaram parte nesta decisiva reunião, havia quatro russos (incluindo Lenin), um georgiano (Stalin) um polonês (Dzerzhinsky), e seis judeus!

        Para dirigir a tomada de poder, um “Escritório Político” de sete homens foi escolhido. Ele consistia de dois russos (Lenin e Bubnov), um georgiano (Stalin), e quatro judeus (Trotsky, Sokolnikov, Zinoviev, e Kamenev)

        Embora oficialmente os Judeus nunca tenham perfazido mais que cinco por cento da população total da Rússia, eles participaram numa desproporcionalmente altíssima percentagem e provavelmente decisiva ação na direção dos primórdios da população bolchevique, efetivamente dominando o governo soviético durante seus primeiros anos. Historiadores soviéticos, junto com a maioria de seus colegas no Ocidente, por décadas preferiram ignorar este assunto. Os fatos, todavia, não podem ser negados.

        Com a notável excepção de Lenin (Vladmir Ulyanov), a maioria dos líderes comunistas que tomaram o controle da Rússia em 1917 – 1920 eram judeus. Leon Trotsky (Lev Bronstein) liderou o Exército Vermelho e, por um período, foi chefe do Departamento Soviético de Assuntos Extrangeiros. Yakov Sverdlov (Solomon) foi ambo secretário executivo do partido bochevique e – presidente do Comitê Central Executivo – líder do governo soviético. Grigori Zinoviev (Radomyslsky) liderou a Internacional Comunista (Comitern), a agência central para propagação da revolução nos países extrangeiros. Outros proeminentes judeus incluiram o comissário de imprensa Karl Radek (Sobelsohn), comissário de assuntos extrangeiros Maxim Livtinov (Wallach), Lev Kamenev (Rosenfeld) e Moisei Uritsky.

        O próprio Lenin era ancestralmente na maior parte russo e calmuque, mas ele era também um-quarto judeu. Seu avô materno, Israel (Alexander) Blank, foi um judeu ucraniano que posteriormente foi batizado na Igreja Ortodoxa Russa.

      • “A Revolução Bolchevique, declarou um jornal de uma comunidade Judaico Americana em 1920, “foi largamente o produto do pensamento judaico, do descontentamento judaico, e do esforço judaico de reconstrução”

        “David R. Francis, embaixador dos Estados Unidos na Rússia, avisou em janeiro de 1918 num comunicado para Washington : “Os líderes bolcheviques aqui, a maioria dos quais são judeus sendo 90 por cento deles regressados de exílios, importam-se pouco com a Rússia ou qualquer outro país, mas são internacionalistas e eles estão tentando iniciar uma revolução social mundial.”

      • Tireless diz ” o odio central que a esquerda nutre pelo judaismo e o sionismo..”. Resolvi fazer uma pesquisa rapida na internet sobre o assunto. http://www.LewRockwell.com. Estrema direita, seguidores da Escola de Ludwig von Mises na economia politica, libertarios, contra o estado do bem estar social, contra a intervencao do estado na economia, defensores do livre comercio. Enfim gente boa. Nao e preciso dizer que esse pessoal sao ferrenho anti comunistas.Um artigo, de N Stephan Kinsella, NEW ISRAEL: A WIN-WIN-WIN PROPOSAL….Our foreign policy should consist of the following principle, handed down to us by the Founders: entangling alliance with none, free trade with all. It’s a foreign policy that puts America first. NOT ISRAEL, NOT KOSOVO, NOT TAIWAN, NOT HUMAN RIGHTS, NOR ‘DEMOCRACY’, BUT AMERICA’S INTEREST…Therefore, we ought to bring the troops home, and stopping sending billions of dollar a year to prop up regimes such as Israel and Egypt…But obviously, it is not politically acceptable for America to complete abandon Israel.Accordingly I have another proposal: relocate Israel to America. Esse jornalista, direita conservador, gente boa, esta simplesmente dizendo que os Estados Unidos nao deveria ter alianca com Israel ou qualquer outro pais. Relacoes comerciais livree com todos. nao deve ajudar financeiramente ninguem, nem Israel, ninguem. Se os Estados Unidos julga que nao e conveniente politicamente tratar Israel, como deve ser tratado, isto sem privilegio algum, entao os EUA deveria transferir os israelitas da Palestina para os Estados Unidos. E o LewRockwell fosse esquerdistsa, ja sei, ele serias tachado de antisemita, anti sionista, e portanto sua opiniao poderiaq ser ignorada. Mas como se trata de um orgao conservador de direita, nos EUA, denominasdos paleoconservative, eu acho que e uma opniao que deve aser levada a serio e tratada com respeito.www.ThinkProgress.org. publica um artigo com o titulo Tea Party Republicans activists circulate anti semitic email. Pelo que me consta o Tea Party sao conservadores da direita do partido republicano.. http://www.badeagle.com, pergunta num artigo Are the Tea Party conservative Anti semitic. Robert Novak, Paul Craig Roberts, Joseph McCarthy, Henry Ford, todos, foram ou sao da direita e sao anti sionistas, anti semitas. That’s all sds

    • por LUCENA
      .
      .
      Para HMS_TIRELESS;
      .
      .
      .
      (…) Como é de conhecimento amplo, o sionismo é um movimento nacionalista e secular que tem como objetivo restabelecer a pátria judaica e, como tal, devolveu ao povo judeu sua autoestima. Mais importante do que isso, o sionismo resistiu às adversidades derrotando todos os seus inimigos, dando o tom da frustração da esquerda….hehehehehe (…)
      .
      .
      Parece que o senhor nesta conceituação sobre o sionismo teve 99% de imaginação e 1 % de inspiração,se mandasse uma criancinha de fraldinha descrever o que ele pensa sobre o que seja um sionista,creio que ele seria mais realista que o seu conceito,principalmente se o “pinpolho” for palestino . 😉
      .
      A pregunta que o planeta faz então ao direito sagrado dos sionistas conforme a sua ” lógica” é : QUEM ESTÁ PAGANDO POR ISSO ?…rsrsr…os sonho dos sionistas é o pesadelo para palestinos.
      .
      Você sabia que nem todo judeus participa dos mesmo ideais dos sionistas,e judaísmo e sionismo são duas coisas bem diferente ? …procure se informar melhor o que seja judaísmo e sionismo,tem muito judeus e judia séria que não gostaria que a sua crença fosse misturada o identificada com idéias fascistas,como as dos sionistas….se informe antes de vir com conceitos furados e sem fundamentos.
      .
      Você copiou esse conceito de onde,em embalagem para ração cães..( como os cachorros, visão do mundo em preto e branco ),pelo menos os cães tem visão e sabe enxergar e entender coisas que muitos mamíferos bípedes não conseguem;….hahhaha…
      .
      E a pegunta continua; QUEM ESTA PAGANDO PELOS SONHOS DOS SIONISTAS ? 😉
      .
      (…)De igual forma, é sabido o ódio ancestral que a esquerda nutre pelo judaísmo e o sionismo, mostrando-se aqui legítima herdeira do nazismo nesse sentimento. E qual seria a raiz desse ódio? (…) </B)
      .
      .
      Stalin que era um déspota assim como Hitler perseguia judeus,com seus projetos anti-semitas,assim como Hitler logo os Judeus,eu falei Judeus; foram massacrado em uma época onde governos fascistas na Europa se digladiavam, de onde surgiu o "Holocausto Judeus".
      .
      Stalin que você adora criticar,vez as mesmas coisas que o atual governo fascista ( sionista ) que você admira,faz com a sua política expansionista na palestina.
      .
      Expulsava multidões de nativo em uma região e a li, colocava russo para produzir de forma semi escrava nos campos;foi assim com a Estônia,Lituânia e a Eslovênia,por exemplo.
      .
      Hoje na Palestina,se pratica o mesmo,em plena luz do dia se faz o ante-semitismo por aqueles que praticam a sua alta-estima encima de um trator derrubando casas para ali fazer novos empreendimentos,bem ao estilo da máfia 😉
      ..
      E continua a pergunta;QUEM PAGA A CONTA …pela farra de uns vagabundos conhecidos como sionistas.
      .
      O meu conceito sobre os sionistas é muito mais realista e pé-no-chão do que esse seu .
      .
      .
      *****************
      .
      Assentamentos judaicos ocupam 42% da Cisjordânia, diz ONG
      .
      Um quinto (21%) das colônias judias estão erguidas sobre terras que Israel reconhece como terrenos privados palestinos
      .
      [ ultimosegundo.ig.com.br/mundo/assentamentos-judaicos-ocupam-42-da-cisjordania-diz-ong/n1237700368721.html ]

      • Quantidade quase sempre não é sinônimo de qualidade. E as “Pérolas” (na verdade, ração para porcos) que você ora proferiu são provas absolutamente cabais disso senão vejamos:

        – O movimento sionista, cujo grande expoente foi Theodor Herz, teve como objetivo o estabelecimento de um lar nacional judeu. E uma vez que os judeus, que estavam espalhados e em muitos lugares eram perseguidos, conseguiram o direito a ter o seu Estado Nacional, tiveram sim sua autoestima aumentada. Esse é o real conceito de sionismo. O resto, especial o “seu”conceito de sionismo, é papo furado de intectualismo de botequim, pé sujo por sinal…..rs!

        – Após sua fundação, o Estado de Israel travou três guerras pela sua sobrevivência (1948,1967,1973) e foi vencedor em TODOS os conflitos. Mesmo a Guerra do Yom Kippur, onde os detratores do Estado judeu adoram citar como empate, foi uma vitória visto que as forças israelenses chegaram a 100km do Cairo e 40km de Damasco. E isso irrita esquerdistas como você acaba de demonstrar….hehehehe

        – Judaísmo e sionismo estão íntima e intrinsecamente ligados. A esmagadora maiora dos judeus é sionista, mesmo os que não moram em Israel. O número de judeus não sionistas é absolutamente ridículo, sendo os mais notórios os Neturei karta, que ganharam algum destaque por terem se encontrado com o fascista Ahmadinejad. Mas estes totalizam apenas 4.000 indivíduos no mundo inteiro e são rechaçados pelos demais judeus. Como se vê, quem precisa se informar melhor antes de se atrever a opinar é você….

        – Por fim, eu realmente fui injusto com os cães. Eles realmente enxergam mais que muitos bípedes mamíferos. Cães enxergam melhor que bípedes mamíferos esquerdistas…..rs!

  3. Tá cada vez melhor essa situação do EUA e Israel, hj o primeiro ministro israelense parabenizou a vitória do exército vermelho na segunda guerra mundial e fez um discurso memorável a favor da Rússia no memorial de Jerusalém 🙂

    • Pra ver como são as coisas ARC. 🙂

      Mas pra mim o que eles querem de fato é impedir uma provável nova leva migratória de judeus do leste da Europa para Israel. Os grupos anteriores, que migraram em grande número a partir do final da década de 1980 até hoje não estão bem integrados na sociedade local. Na maior parte vivem em comunidades quase fechadas. São judeus, mas são chamados de “Russos” pelas populações locais.

      Quanto menos gente for para Israel agora, melhor.

    • ARC, discordo do que vc disse, quem manda nos EUA é israel(judeus), pode ter certeza que a relaçao deles ainda continua muito boa.
      e sobre “”o primeiro ministro israelense parabenizou a vitória do exército vermelho na segunda guerra mundial e fez um discurso memorável a favor da Rússia no memorial de Jerusalém””, nao vejo nada de mais nisso, israel tem uma boa relação com a Russia, tem muitos descendentes judeus do leste da europa em israel inclusive que fazem parte do exercito de israel, e procure ler sobre a segunda guerra e vai saber que quem livrou os judeus(campo de concentração) dos nazi foi o exercito vermelho entao mais que normal este “”discurso memorável a favor da Russia””.

      • Meu caro,
        Não é questão de quebra de compromissos e alianças, pois Israel está intrinsecamente ligada aos EUA e vice e versa, mas pra uma relação onde a “esposa elogia o Ricardão na frente do marido” tem recado sendo mandado para os EUA, até porque, a Europa deve muito a Rússia em termos de Segunda Guerra mundial, e nem por isso faz alusão a vitória de Moscou sobre Hitler. Preste atenção ao que é lógico, “em terra de Coca cola, não se fala bem de Pepsi”, e vice versa. Nesse jogo de politica meu caro, não existem meras formalidades, mas sim atitudes e palavras que valem como posicionamento geopolítico. Sds

      • sim ARC é verdade ate certo ponto, mas o que aconteceu em israel foi um agradecimento pelo que o exercito vermelho fez aos judeus na segunda guerra, e outra israel é um pais soberano ele tem relações com quem ele quiser nao é pq israel faz parte do posicionamento geopolítico com o ocidente em especial os EUA que eles vao deixar de ter parcerias ou relações econômicas com outros países(principalmente a Russia), israel tb não é bobo e sabe jogar muito bem “pelos dois lados” vc nao sabe como é boa a relaçao israel/russia vc nao sabe sobre a relaçao que tem Benjamin Netanyahu com putin e de MK Avigdor Liberman com putin(russia)tb
        algumas reportagens para vc tomar conhecimento e estas sao bem “basicas”(de conhecimento sobre esta “relçao”)
        http://blogs.estadao.com.br/gustavo-chacra/por-que-israel-egito-siria-e-palestina-gostam-mais-de-putin-do-que-de-obama/
        http://apologistadapalavra.blogspot.com.br/2014/04/liberman-israel-pode-em-breve-ter-pm-de.html
        este ultimo site eu nao conheço mas tinha a “matéria” que procurava.
        sds a todos

  4. o JUDAS espionam os estados unidos rsrs
    e depois dizem ser aliados olha os nomes das crianças
    os aliados americanos yankes , são eles truta Alemanha humilhada e despedaçada por bombas na segunda e primeira guerra mundial
    japao que tomou duas bombas atômicas na cabeça pelos americanos

    frança que tem mais de 100 anos de guerra com a Inglaterra e disputa parte do canada com a mesma

    coitado dos estados unidos e seus SUPOSTOS ALIADOS esqueci do ultimo israel o MAIS JUDAS de todos rs religião diferente e cultura diferente
    vamos colocar a arabia saudita também entre os super aliados americanos ,essa arabia com seus bin ladens espalhados em território anglo rsrs

    estados unidos é melhor andar sozinho do que mal acompanhado rsrs

  5. nada mais que o normal, assim como ja tinha dito naquele tempo dos posts sobre a espionagem, isso é normal pais sério acaba espionando ate mesmo aliados, só não o faz quem nao quer(ou quem não tem competência para isso, ou tem um “impedimento” para com isso).

    e eu vou voltar na ativa aqui hehehe, estou me guardando para a época das eleições.

Comentários não permitidos.