HELICÓPTEROS ABATIDOS NA UCRÂNIA

mi24ukrarmy
Esta madrugada a Ucrânia acordou ao som de tiros, com a operação de larga escala lançada por forças militares afetas ao Governo de Kiev, para recuperar o controlo das cidades de Sloviansk e Kramatorsk, sob a influência de forças pró-russas.
No processo, dois helicópteros ucranianos de ataque Mil Mi-24 foram abatidos pelos separatistas, tendo os tripulantes perecido, segundo informação prestada pelo Ministério da Defesa. Vyacheslav Ponomaryov, apontado como líder dos insurgentes de Sloviansk, também confirmou o abate das aeronaves.
Um terceiro helicóptero, neste caso um Mi-8 de transporte terá também sido atingido, causando ferimentos num dos tripulantes, segundo informações avançadas do Ministério da Defesa.
As forças pró-Moscovo confirmaram também a morte de um piloto dos helicópteros, divergindo a informação relativamente a um segundo piloto, que alegadamente terá sido capturado com vida. O ministro do Interior ucraniano Arsen Avakov disse que mais militares ficaram feridos com o disparo de vários mísseis terra-ar contra helicópteros ucranianos: “os terroristas usaram artilharia pesada contra as forças especiais ucranianas, incluindo lançadores de granadas e mísseis anti-aéreos portáteis”
Informou também que nove pontos de controlo dos separatistas forma destruídos e que mercenários profissionais estariam a operar com os rebeldes.
Já a agência Reuters reportou que um fotógrafo seu viu um helicóptero ucraniano abrir fogo nos arredores de Sloviansk, tendo ouvido fogo de metralhadoras durante toda a madrugada.

9 Comentários

  1. Está faltando articulação do “governo” da Ucrânia o qual está dando mais combustível ainda para uma intervenção Russa…..
    Quando os Russos invadirem já estou até vendo a correria e a UE vai ter que engolir a seco essa C..da que fizeram.
    Abraços,

    • Colega.

      A Ucrânia é um país soberano, não tem nada que aceitar a intervenção militar russa. Desejo, sinceramente, que os os ucrnianos escolham o que for melhor para eles, mas isso deve ser respeitado por todos os países. Caso escolhamadesão à rússia ou a EU nada justifica uma invasão militar.
      Milhares morrerão. Os rusos podem ganhar a guerra facilmente, mas se o povo ucraiano decidir por uma guerra assimétrica e de guerrilha a coisa vi ficar feia para mãe rússia, e os russos sabem disso muito bem .

      • De casa em casa a coisa é diferente, ai não tem Su-35 que de conta. Vimos isso em outras guerras russas.

        O problema é que os perdendo começarão a massacrar a população civil como fizeram em Grosny, quem não fugir morre.

      • Tudo depende com qual povo vc lutará…. se forem culturalmente fortes e tiverem a pátria (solo) como sagrado ninguém toma, e se toma é com um alto custo (veja a Irlanda do Norte)… já aquelas em que o povo não tem nada a perder (como no Afeganistão) só quem perde é quem invade… foi com os Russos e está sendo com os Aliados hoje… Já aqueles povos pelegos (estilo México e outros) perdem até parte de seus territórios e ainda acham bom. … Na Ucrânia a coisa está dividida… a maioria não gosta dos Russos pela história da URSS mas gostam menos ainda dos oligarcas e neonazistas que tomaram o poder…. olha o imbróglio !!
        Abraço,

      • Meu caro, não sou a favor de nenhuma intervenção e gostaria que a Ucrânia fosse sim soberana mas o que aconteceu lá foi um golpe financiado pelo ocidente que só fez com que oligarcas e neonazistas tomassem conta do “trono” e começassem a despedaçar o país. Saiu um corrupto correndo pela porta dos fundos e entraram outros mais corruptos ainda pela porta da frente! Os Russos como país fronteiriço fizeram e estão fazendo o seu papel..
        Abraço,

Comentários não permitidos.