Defesa & Geopolítica

HELICÓPTEROS ABATIDOS NA UCRÂNIA

Posted by
mi24ukrarmy
Esta madrugada a Ucrânia acordou ao som de tiros, com a operação de larga escala lançada por forças militares afetas ao Governo de Kiev, para recuperar o controlo das cidades de Sloviansk e Kramatorsk, sob a influência de forças pró-russas.
No processo, dois helicópteros ucranianos de ataque Mil Mi-24 foram abatidos pelos separatistas, tendo os tripulantes perecido, segundo informação prestada pelo Ministério da Defesa. Vyacheslav Ponomaryov, apontado como líder dos insurgentes de Sloviansk, também confirmou o abate das aeronaves.
Um terceiro helicóptero, neste caso um Mi-8 de transporte terá também sido atingido, causando ferimentos num dos tripulantes, segundo informações avançadas do Ministério da Defesa.
As forças pró-Moscovo confirmaram também a morte de um piloto dos helicópteros, divergindo a informação relativamente a um segundo piloto, que alegadamente terá sido capturado com vida. O ministro do Interior ucraniano Arsen Avakov disse que mais militares ficaram feridos com o disparo de vários mísseis terra-ar contra helicópteros ucranianos: “os terroristas usaram artilharia pesada contra as forças especiais ucranianas, incluindo lançadores de granadas e mísseis anti-aéreos portáteis”
Informou também que nove pontos de controlo dos separatistas forma destruídos e que mercenários profissionais estariam a operar com os rebeldes.
Já a agência Reuters reportou que um fotógrafo seu viu um helicóptero ucraniano abrir fogo nos arredores de Sloviansk, tendo ouvido fogo de metralhadoras durante toda a madrugada.

9 Comments

shared on wplocker.com