China compra US $ 700 milhões de motores de aeronaves russas

J-10B_with_WS-10A

Red Dragon- Taiwan

Tradução e adaptação: E.M.Pinto

De acordo com um artigo de 12 de novembro divulgado no site do russo Courier Militar-Industrial semanal, devido a vários fatores políticos e militares, a Rússia e a China intensificaram  as ações nas esferas políticas e econômicas internacionais.

As exportações russas de equipamento militar tem vindo a aumentar de forma constante e a quantidade de comércio de armas entre os dois países foi record neste ano. A China tem de importar grande quantidade de motores de aeronaves russas, apesar de seus grandes esforços no desenvolvimento de seus próprios motores Taihang nos últimos 13 anos e os progressos realizados em seu desenvolvimento.

Segundo as informações da imprensa Taiwanesa, o Motor Taihang  é agora estável no desempenho e pode ser usado nos caças J-11B, J-11BS e J-16 como substituto para o AL-31F da Rússia. Mesmo assim, a China entrou recentemente em um contrato de importação de cerca de 140 motores AL-31F por US $ 700 milhões, a nova aquisição destina-se a ser instalado no Su-27 e Su-30 caças que a China importou da Rússia, bem como dos modelos  J-11B/BS, J- 15 e J-16 produzidos localmente sobre licença.

engines-military-al31f
AL – 31F

Outras fontes citam que o Tiahang ainda não é confiável, segundo elas, sete grandes lotes dos atuais quatro tipos de caças J-10ainda precisam ser equipados com motores russosalgo em torno de 350 a 400 motores.

Os FC-1 exportados para o Paquistão tem de usar os motores russos RD-93, enquanto o seu mais novo bombardeiro H-6K e o cargueiro Y-20 voam com os turbofan D-30KP2 russos. De 2009 a 2001, a China comprou 239 motores D-30KP2, embora alegue-se que o motor do Y-20 esteja em estágio final de desenvolvimento.

Além disso, os J-15, caças baseados em porta aviões, são equipados com o AL-31F, devido à sua alta confiabilidade e resistência à corrosão satisfatória.

Para o J-20 e J-31 caças de quinta geração em desenvolvimento, a China manifestou interesse em comprar a nova geração russa de motores 117S usados no Su-35.

j10-new-coating-2

Fonte: Tiananmens Tremendous Achievements

8 Comentários

  1. Parece que o o maior ponto critico na desenvolvimento de aeronaves supersonicas, e e de alta performasse, e mesmo o motor, e isto não se desenvolve do dia para noite, são decadas de pesquisa.

  2. Além disso, os J-15, caças baseados em porta aviões, são equipados com o AL-31F, devido à sua alta confiabilidade e resistência à corrosão satisfatória.

    Para o J-20 e J-31 caças de quinta geração em desenvolvimento, a China manifestou interesse em comprar a nova geração russa de motores 117S usados no Su-35.=== Vc está mt certo, são detalhes mínimos q fazem total diferença, até na metalurgia dos componentes das turbinas. As novas turbinas p o MIG-31 são o bicho, + rápidas, e + leves …se n Embraer montasse um caça frankestein essas seriam ideais…Enquanto isso, poderíamos comprar caçs Russos ou Sinos, td nos transferem T&T dosd mesmo…p ontem dona/congresso p ontem seus..lerdos, p se dizer o mínimo.Sds.

  3. Provavelmente os chineses vao pagar os russos com titulos do tesouro norte americanos que mantem de reserva em seu banco central, mas que eles estao tentando se desvencilhar. Ja nao trocam os dolares que adquirem atravez da exportacao de seus produtos industriais por titulos do tesouro norte americano. Os chineses sabem que esses titulos sao toxicos. Os EUA estao financeiramente falidos. Na verdade somente o FED compram 80% dos titulos do tesouro ianque. Brasil e algumas outras colonias devem comprar o resto. Os chines se desvencilhando dos titulos ianques, os russos, trocando titulos yanques por dolares e usando estes para comprar ouro no Ocidente. O esquema esta sendo montado para criacao de um Banco Central dos paises do BRICS, que creio deveria ser chamado RICS, banco esse baseando no ouro como reserva internacional, ou notas baseadas no ouro. Enfim um golpe mortal no dolar, e consequentemente no sistema hegemonico norte americano. Os mafiosos que controlam o poder politico-financeiro-militar norte americano estao consciente desse plano russo-chines, e estao se preparando para tomar a iniciativa e atacar militarmente os dois paises. Quando digo militarmente, quero dizer. guerra termonuclear.A terceira guerra mundial esta se aproximando. O mundo nao quis substituir o sistema capitalista, sistema esse baseado na ganancia e na busca desenfreada do lucro, por um sistema baseado na cooperacao entre os trabalhadores. Agora esse mundo que esteja preparado para ser destruido pelas consequencias de um sistema capitalista que entrou em uma crise agonizante, e que nao ve outra saida a nao ser uma terceira guerra mundial.

    • Cadê aquele boçal do pé de poodle pra dizer que eu não acerto nada em geopolítica ???… a minha tese é semelhante ao do comunista JOJO e não vejo a mesma sendo atacada pelos cumpanheiros de costume… qnta coerência !!!… eu não ligo para o que esses trolhas acham mas é bom cagar na cabeça deles de vez em qndo… não to tendo mais paciência com anencéfalos…

      • não ligo para o que eles pensam kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
        zoinho azul querer não é poder ,voce fala em os gringos atacarem a china ,se isso ocorrer a russia ataca os gringos a coreia ataca os gringos o ira ataca os gringos
        isso para quem tem arma nuclear os estados unidos não tem cacife para isso
        me desculpa planos de combate todos tem ataque defesa isso existe mas partir para cima em uma guerra com países que também tem armas nucleares é loucura total
        vou explicar ,mas vai ser bem mastigadinho que voce so não vai engolir se tiver com a garganta inflamada
        se uma bomba nuclear uma apenas cair em qualquer capital de algum desses países o pais para se recuperar vai demorar anos
        exemplo o bin ladem derrubou duas torrer nos estados unidos e os gringos entraram em recessão até hoje estão maus das pernas
        voce acha que os gringos iriam arriscar tudo para brecar a china ou a russia ,não tiveram nem moral para atacar a coreia !!!!!
        mas como eu disse esses planos existem em todos os países do mundo
        mas fazer eu não acredito ,eu acho mais fácil os gringos entrarem nos brics rsrsrsrs
        ai seria o fim do zoinho azul teria um enfarto rsrsrsrs
        zoinho azul voce continua sem acertar nada isso é apenas um supositório que colocaram em voce rsrsrs ,
        mas continua tentando talvez voce consiga alguma coisa até o fim do ano

  4. Não tem mágica…

    Mesmo que se possa ter acesso aos desenhos de determinado item, de pouco vai adiantar se não se obter os materiais necessários para construí-lo a contento.

    Ligas metálicas que sejam leves e altamente resistentes a grandes temperaturas são ponto focal de um motor a jato. E isso é extremamente difícil de ser obtido. Requer um conhecimento que pouquíssimos países no mundo hoje possuem de fato.

Comentários não permitidos.