BRICS vão fortalecer parceria na área da educação

brics

A Rússia concordou em ampliar a cooperação no campo da educação com os países do Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul). O anúncio foi feito pelo ministro da Educação e Ciência russo, Dmítri Livanov, após reunião com seus homólogos do grupo no âmbito da 37ª Conferência Geral da UNESCO, em Paris.

“Apesar de os nossos países terem sistemas de ensino diferentes, partilhamos um objetivo comum”, disse Livanov. “Por isso concordamos em ampliar a cooperação no campo da educação em todos os níveis: escolar, técnico e superior.”

Entre as medidas propostas, está previsto o reconhecimento mútuo de diplomas e a ampliação da mobilidade acadêmica, a fim de reduzir as barreiras administrativas para alunos e professores, bem como fortalecer os intercâmbios educacionais.

“A partir de agora, os ministros da Educação do Brics realizarão encontros na véspera das cúpulas do grupo. O intuito é criar uma agenda relacionada não só com o processo educacional, mas com o desenvolvimento do capital humano”, disse Livanov.

A primeira reunião neste formato será realizada no Brasil, em 2014, e na Rússia, em 2015.

 

Publicado originalmente pela Voz da Rússia

Fonte: Gazeta Russa

11 Comentários

  1. Mais conversa fiada de um grupo que quando está em reuniões e convescotes diversos diz que almeja e quer tudo mas que no campo prático não consegue fazer (quase) nada. Falam em banco de desenvolvimneto, nisso e aquilo mas em verdade caminham a passos de tartaruga, quando não ficam girando em círculos. A última bravata fala em cooperação na área de educação. Fico a imaginar nossos intercambistas apanhando de vara de marmelo na China,sofrendo bullying na Rússia ou babando por um churrasco daquela vaquinha indiana que não pode ser morta por ser um animal sagrado…..

    Nesse ínterim, e em que pese as indiscrições do traidor Snowden, EUA e UE irão concretizar a maior área de livre comércio do planeta, com um impacto geopolítico fabuloso. E os BRICS? Ainda “fortalecendo a cooperação”…rs!

  2. E o Brasil dos petistas vai entrar com o que ???… pedagogia socioconstrutivista e gramática desconstrutivista do Marcos Bagno ???… rsrsrsrsrsrsrsrsrsrrsrs… só se os demais atores dos brinc’anagem quiserem andar para trás…

  3. Parabéns… Excelente iniciativa

    Mas é risível ver os HMS qualquer coisa da vida, que nao tem a menor nocao do que é ciência (só entendem de rebimboca da parafuseta) querendo dar pitado onde claramente nao tem competência para tal…..

    De resto, esse é o caminho mesmo!

  4. Me lembro que conheci um gênio da cidade volgogrado…
    Na época que eu fazia a cadeira de calculo de reatores…….

    O cara era tão inteligente que chegava a ser perturbado…..

    Huahauhahuauhauhauuuahuuahuaju

    • Volvogrado era o nome do pavilhão da Fundação Casa onde você cumpria sua medida sócioeducativa meu caro menor infrator?

      • Vamos largar de gastar vela boa com defunto ruim… a partir de hoje to cagando para o raficha… ele pode pintar o brioco de rosa e por um capacete do Vader que eu não to nem ai… cansei das frases mela cuecas dele… agora vou somente mandar tomar doril…

Comentários não permitidos.