Categories
Defesa Patrulheiros Sistemas de Armas

P-8A Poseidon declarado pronto para o serviço ativo inicial

P8

 

Leia Também

Infográficos Plano Brasil: Boeing P8A Poseidon

Ivan Plavetz

O novo avião de patrulha e luta antisubmarino Boeing P-8A Poseidon entregue para o Comando de Sistemas Aéreos Navais da Marinha dos Estados Unidos (NAVAIR) lançou com sucesso, no inicio do corrente mês, mísseis ar-superfície AGM-84D Block IC Harpoon durante um exercício de tiro no Campo de Testes Marítimos de Point Mugu, Califórnia. Segundo o NAVAIR, logo no primeiro disparo um dos Harpoon acertou o alvo com precisão.

P-8A Safe Sep Harpoon #1 T-3 BuNo 167954 TD Ray Samora.

O lançamento de mísseis AGM-84D Block IC foi um importante marco para que a Marinha dos Estados Unidos (US Navy) admin/publicasse  no dia 01 de julho último um boletim do Teste Operacional Inicial e Avaliação (IOT&E) declarando que o P-8A esta pronto para desempenhar atividades operacionais iniciais. Foto US Navy

Esse evento foi um importante marco para que a Marinha dos Estados Unidos (US Navy) admin/publicasse no dia 01 de julho último um boletim do Teste Operacional Inicial e Avaliação (IOT&E) declarando que o P-8A está pronto para realizar atividades operacionais iniciais.

PoseidonHarpoon2

Com o programa ultrapassando a fase IOT&E, o P-8A será conduzido para um desdobramento operacional inicial no próximo inverno, quando o primeiro esquadrão de P-8A será combinado com unidades que operam os Lockheed P-3 e EP-3 Orion.

Missil Harpoon AGM-84D Block IC acertando em cheio um alvo modular de baixo custo (LCMT) instalado no Campo de Testes Marítimos de Point Mugu,  Califórnia, durantes testes realizados no dia 24 de junho.  Foto US Navy

Atualmente, nove exemplares do P-8A pertencentes ao lote de produção inicial (LRIP) foram entregues para a US Navy, e seis estão voando com o NAVAIR. De acordo com o programa, a US Navy planeja encomendar 117 P-8A para substituir seus P-3C Orion nas tarefas de luta antisubmarino, vigilância e reconhecimento marítimo de longo alcance.

 

Fonte: Tecnologia & Defesa

4 replies on “P-8A Poseidon declarado pronto para o serviço ativo inicial”

O SSK voador, 12 -18 desses belezinhas para a Marinha e não FAB, seriam de grande serventia aqui por estas bandas do atlântico Sul.

Se for de F-18 esses vem de lambuja? rsrs Pra fazer frente à 4ª frota! rsrsrs

O Embraer 195 poderia servir de base!.. Já tem a tecnologia ISR! E outras empresas de defesa brasileiras poderiam contribuir com um alcance maior de detecção e com novos mísseis!

Mas para independência mesmo o Brasil deveria projetar e fabricar motores a jato!… Mas aí a máfia não deixa! Esta aí todas as dificuldades artificiais como evidência!

Comments are closed.