Pilotos do caça russo T-50 poderão se ejetar a uma altitude de 23 km

T50

Os cientistas russos inventaram equipamento protetor para pilotos do caça T-50 (PAK-FA), que lhes permita aguentar sobrecargas até 9G durante 30 segundos e se ejetar na altitude de até 23 mil metros.

O equipamento protetor inclui também um sistema de compensação da tensão nos pulmões, que leva oxigênio à máscara respiratória do piloto, enchendo os pulmões por dentro e nao lhes permitindo de se colarem na condição da tensão baixa ou da sobrecarga. A tensão do gás respirável pode atingir sete atmosferas. Além disso, o sistema garante a compressão regular do corpo, o que precave o refluxo do sangue da cabeça e a perda de consciência.

Fonte: Voz da Rússia

4 Comentários

  1. Boa noite, com essa CONFUSÃO com SNA CIA e MacDonalds Acho que teremos outro caça no FX-BR… eita que essa historia num vai ter fim……..!

  2. 23 km é uma senhora altitude.. será este o limite do Pak Fa, ou será ainda superior?

    Seja como for, 23 Km de altitude já é consideravelmente superior ao seu rival estadunidense… O F-22 tem um teto máximo de 65 mil pés, uns 19.800 ms de altitude; e se a wik estiver correta,, o F-22 ainda está restrito a 13.400 ms…

  3. Aeronave de ataque naval com cozinha e banheiro.. Helicoptero com assento ejetor, caça com ejeção eficiente a 23km de altitude. Depois dizem que a Russsia não se preocupa com o lado humano em seus projetos!

Comentários não permitidos.