Lança Mísseis Russos para a Nicarágua

Rustam Moscou

Tradução e adaptação: E.M.Pinto
image

Os Estaleiros russos dois patrulhas e quatro lança mísseis à  Nicarágua . O anúncio foi feito pelo Vice-Diretor Geral do Shipyard Nevsky-Alexander Vlasov  nesta última sexta Mostrar Naval Internacional de São Petersburgo.

“Até o momento, estamos em discussões com a ” Rosoboronexport “para a entrega de dois barcos do Project  12.418 e de embarcações lança mísseis para a Nicarágua” – disse ele.
A Rybinsk Shipyard “Vympel” negocia o fornecimento de quatro embarcações “Mirage”, disse o vice-diretor do Estaleiro Mid-Nevsky.

Project 12.418  (2) Project 12.418  (1)
Vlasov informou que em 2011 a empresa concluiu com êxito um contrato para a construção de dois barcos lança mísseis da classe  “relâmpago” para a Marinha do Turcomenistão, os quais operam atualmente no Mar Cáspio.

18 Comentários

  1. está embarcação rivaliza alguma corveta ou fragata ? Sim bem que é bem mais armada que a classe patrulha oceânica Guarujá e Macaé !

  2. É… um único vaso de guerra de pequeno porte Russo já tem mais poder de fogo que toda a nossa pseudo-frota da marinha…

    Afinal de contas, quem precisa de misseis? A isso é tudo inútil… fragata precisa dessas coisas não… só um canhãozinho tá bom já… É a nossa marinha, mais preparada que nunca para o conflito…

    …da segunda guerra mundial…(e olhe lá)

    • Pois é Lucas Sena, posso até ta exagerando mais só 1 a 2 desse pequeno barco daria cabo em tona a frota de superfície da MB sem sair com uma arranhão.

  3. A Nicarágua comprando navios lança mísseis? Recentemente a China anunciou a construção naquele país de um canal para rivalizar com o canal do Panama. De aguma forma será que tem ligação? curioso não?

    • A Nicarágua tem um litígio de fronteiras marítimas com a Colômbia, recentemente o tribunal internacional que estava julgando esta disputa, chegou a um veredito final que foi bem aceito pela Nicarágua, más rejeitado veementemente pela Colômbia…

      Creio que esta é a explicação para esta aquisição pela Nicarágua, destes navios russos:

      Garantir seus direitos sobre sua zona marítima, recém reconhecida pelo tribunal internacional, em decisão contestada pela Colômbia…

  4. Primeira guerra que aparecer já sabem! Neh?

    Uma banda pra cuba-russia-china

    outra pra Eua-europa-japão

    E os nacionalistas mesmo armados de pau e pedra que se virem!…

  5. Uma pergunta: Se n ‘ortoridades’ sabem de td,da ação desestabilizadora dos iankSS e suas gangues pq ñ agiram p neutralizar os mesmo dentro do BRASIL, pq ainda ñ compraram ekipamentos militares capaz de uma efetiva autodefesa?!?! Pq?! Mirem-se no exemplo da Nicaraguáe multiplique td por 8…o predador dorme c fome quando a vítima está mt bem armada. Ñ se eskeçam , GF e congresso omisso e autointeresseiro,td isso p ontem.Trágico.Sds.

  6. Espero que a encomenda feita pela MB de 5 novas corvetas Barroso inproved que será equipada com o Thales I-Master 100 e com armamentos mais modernos diminua o nosso gap tecnológico sobre outras marinhas.

  7. O projeto 12418 é um “barco missileiro” que tem um deslocamento de 550 T e pode carregar 16 mísseis anti-navio Kh-35 (um equivalente do míssil norte-americano Arpoon).

    Possui um sistema de radar que abrange toda a gama de ação dos mísseis, traçando simultaneamente 15 alvos, e atribui seis alvos designados em ambiente EW intensivo. O sistema de controle de arma de fogo detecta alvos aéreos e de superfície, realiza rastreamento automático, e calcula os dados de disparo . O radar, que é utilizado para detectar alvos de superfície fornece o sistema de controlo de fogo com os dados de designação para cinco alvos de cada vez. O barco também está equipada com bloqueadores de radar ativo e IFF radar. O barco míssil está equipado com um conjunto completo de equipamentos de navegação e comunicação, motor de turbina a gás, ar condicionado e sistemas de ventilação para proporcionar um funcionamento eficiente em quaisquer condições climáticas.

    O tamanho dos barcos relativamente pequeno que lhes permite misturar-se com navios comercias do litoral e do tráfego de pesca, tornando-os difíceis de localizar e direcionar. Com um operador qualificado, estas embarcações de patrulha de fabricação russa, armados com mísseis anti-navio, seriam uma ameaça significativa para qualquer adversário marítimo de superfície.
    ——————————-

    Principal specification:

    Displacement: t 550

    Length overall: m 56.9

    Beam overall: m 13.0

    Midship depth: m 5.31

    Draught, navigational, over props: m 3.62

    Top speed (with interceptors deployed): kts 38/12

    Cruising range, miles: 2400

    Endurance, days: 10

    Crew: persons 44

    —————————-
    Attack Missiles

    URAN-E missile system is provided to engage surface targets (project 12418). The system comprises four missile launchers accommodating a total of sixteen URAN (3M24Е) cruise missiles.

    — Missile flight range: 130 km;
    — Flight speed: 0.9 M.

    Anti-aircraft missiles

    12 х IGLA-class guided anti-aircraft missile systems are provided to engage airborne targets.

    — Missile flight range: up to 5200 m;
    — Target altitude: 10-3500 m.

    Artillery

    1x 76.2-mm AK-176M automatic gun mount is provided to engage airborne, surface and coastal targets.

    — Fire rate: up to 130 rds per minute;
    — Maximum firing range: up to 15.7 km.

    2 x AK-630M 30-mm automatic gun mounts intended to engage airborne and small surface targets.

    — Fire rate: up to 5000 rds per minute;
    — Maximum firing range: up to 8 km.

  8. O sistema de armas é excelente, sou fã de armas russas, acho realmente que o Brasil devia aumentar sua parceria com a russia em armas, e não precisaríamos do barco em si, pois estamos fabricando novos navios de patrulha de 500t, bastaria uma adaptação das armas nos nossos bukes de 500t e ficaria até mais em conta. E realmente, é uma resposta boa e barata da Nicarágua para a Colombia, meia dúzia destes brinquedos põem a pique qualquer marinha sul americana,só não gostei da defesa aérea baseado no IGLA, o alcance é muito curto,mas como a Colombia só tem caças velhos KFIR que não tem autonomia para chegar na Nicaragua,então está tudo certo.

    • O navio é muito pequeno, não tem espaço nem deslocamento para levar sistemas antiaéreos mais complexos. E por ser um navio pequeno, de patrulha da costa, ele estaria sempre auxiliando uma frota, jamais indo de frente contra uma. Tornando esse navio uma ameaça letal a qualquer aeronave que se aproxime do grupamento. Já que sistemas mais complexos possuem uma distância e altitude minima considerável, nem mesmo ao se aproximar voando baixo do grupamento ele estaria salvo, pois teriam de se preocupar com os canhões FLAK e pra piorar, IGLAs no encalço.

  9. Os NPaOc da Classe Amazonas de 1.700t poderia ser equipadas com um sistema de defesa mais capaz em vez do canhão de 30mm, como exemplo o sistema CIWS russo Palma que daria maior capacidades de defesa contra alvos de superfície e aéreos.

    https://www.youtube.com/watch?v=YhQYH9q6K9A

    Já as da Classes Grajaú 200t e as Macaé 500t poderia ter um sistema de defesa leve como por exemplo: http://www.naval.com.br/blog/?s=simbad+rc#axzz2YPr2zSKT

    Isso pelo menos elavaria suas capacidades de combate desses navios.

    • completando,a MB poderia fazer um estudo se seria possível para colocar lançadores de MANs na polpa dos NPaOc Amazonas se caso seja construidas mais unidades além dessas 3 recebibas.

Comentários não permitidos.