Força Aérea da Colômbia e seus A-29 Super Tucano tem desempenho elogiado na Maple Flag 46

Após duas semanas de missões de treinamento em que operam nos modos ar-ar, ar-terra, apoio aéreo aproximado, reconhecimento, reabastecimento aéreo e apoio as equipes de operações especiais, os A -29 Super Tucano, KC -767 e C-130 Hércules da Força Aérea Colombiana (FAC) chegam ao fim da Maple Flag 46 tendo apresentado um desempenho muito elogiado.

A participação da Força Aérea Colombiana foi considerada excelente, face às competências profissionais demonstradas pelas equipes que operaram com segurança durante o desenvolvimento do exercício, cuidando da logística e manutenção de aeronaves e assim permitindo o cumprimento das missões atribuídas, bem como pela disciplina imposta pelos militares colombianos, servindo de exemplo para outros países.

fac_a29_supertucano

A-29 Super Tucano da FAC prestes a partir numa surtida noturna na Maple Flag 46 (Fotos: FAC)

Durante as duas semanas de Maple Flag, a equipe completou 144 missões com os Supertucano A-29, interagindo constantemente com os aviões F-16, F-18, C-130, KC-767 e aeronaves AWACS, bem como o excelente trabalho realizado no radar de controle de área da base de Cold Lake, onde dois oficiais controladores da Força Aérea Colombiana fizeram parte da equipe responsável por orientar o exercício.

Fonte: Tecnologia & Defesa

3 Comentários

  1. A Colômbia tem um papel,importante na história do A-29,esse país é um verdadeiro laboratório onde essas aeronaves,são testadas em condições reais de combate,provando assim o bom desempenho desses aviões.
    Acredito que o mesmo acontecera com as aeronaves KC-390,os colombianos ”testarão” esses aviões, de modo que moderemos saber se os mesmos serão um sucesso como o A-29.

  2. Poxa a matéria demonstra os Super Tucanos Colombianos tão tão super que eu acho que vai aparecer alguma imagem de um F-16 ou um vespão na mira de um A-29 com kill confirmado em combate ar-ar !

Comentários não permitidos.