Rússia receberá 27 modernos caças MiG-35

MiG-35-Proto-2007-SNa sexta-feira, 31 de maio, foi realizada na cidade de Lukhovitsy a apresentação de modernos caças multifuncionais MiG, considerados os mais promissores da aviação moderna. A fabricante planeja assinar um contrato com o Ministério da Defesa da Rússia e entregar os novos aviões para as forças armadas no próximo mês. As aeronaves se diferenciam por ter um peso leve, de alta segurança e precisão, e chegam a uma velocidade de quase 2,5 mil km/h.

MiG-29KUB-and-MiG-35

O diretor geral da corporação MiG, Sergei Korotkov, afirmou que “a partir de junho está prevista a assinatura de um contrato com o Ministério da Defesa da Rússia sobre a questão da entrega dos caças MiG-35, de acordo com a ordem de defesa do Estado, por um período de três anos”.

As forças armadas da Rússia deve receber 27 caças MiG-35 nos próximos três anos

Korotkov disse que, dentro desse período, está prevista a liberação de 27 aeronaves MiG-35 para o Ministério da Defesa. No total, porém, serão produzidas 37 aeronaves deste tipo.

 

FONTE: Diário da Rússia

13 Comentários

  1. Eu considero o caça mais bonito que tem..

    Su-35 e Mig-35, sou leigo. O propósito deles é o mesmo? Se sim, por que investiriam então em dois caças distintos para o mesmo propósito?

    • Nao,não são a unica coisa que tem em comun e que sao russos mas as empresas sao deferentes MIG significa Mikoyan-Gurevich a fabrica que fabrica os famosos linhagem dos migs,21,23,25,29.31,33.35 e que agora ja sao ultrapassadas pela Sukhoi que fabrica os modernos sub-35 e outros

      • =) obrigado.

        No que tange à TOT. “Putin, quanto é a MIG? Poxa parceiro, toma mais uma dose da Stolichnaya aeh! Você tem duas fabricantes do tipo! Vende essa!”

    • A diferença é muito simples os caças da Sukhoi são melhores.
      Mesmo o Mig-35 sendo um avião bom ele não tem como se comparar ao Su-30 ou Su-35 pois carrega menos arma, tem menor autonomia, radar com alcance inferior e por aí vai. O governo russo basicamente só comprou esse modelo para não deixar a Mig falir, mas para o trabalho pesado são os Su-27 modernizados e Su-30 que realmente são usados.

      • Carl,

        Creio que não é uma diferença de qualidade em si… Ambas as empresas produzem/produziram aeronaves que se adequaram plenamente as necessidades russas… Ademais, a família Flanker não poderia ser comparada com o Mig-29 e seus descendentes, já que ambos nasceram com propósitos diferentes… O Flanker seria mais próximo de um F-15 ao passo que o Mig-29 estaria no mesmo passo de caças médios.

        Essa compra poderia ser para gerar escala e alavancar vendas ( um caça que não é usado pelo seu próprio operador não inspira muita confiança… ).

      • RR

        Na teoria seria isso mesmo que vc disse, mas com o passar do tempo o Su-27 e suas modernizações melhoraram a um ponto que o Su-27/30 são capazes de superar o Mig-29 em qualquer senário mesmo em combates aéreos a curto alcance. Como já foi provado em 1999 no conflito entre a Etiópia e a Eritreia onde os Su-27 etiopes abateram os Mig-29 da Eritreia. Nesse conflito os Su-27 eram pilotados por mercenários russos experientes, já os Mig-29 eram pilotados por nativos da Eriteia e isso deve se levado em consideração, mas é fato que pelo menos 3 Mig-29 foram destruídos em combates contra os Su-27 isso também deve se levado em consideração, assim como o fato de que a Russia hoje praticamente só vende o caça Su-30. Por isso eu digo que o Mig-35 só foi comprado para evitar uma possível falência da Mig algo cada dia mais real, diferente de sua concorrente nacional.

        Lembrando também que o Mig-29 apesar de nascer como um caça médio está muito próximo dos caças pesados medindo 17,32m e pesando vazio 10,900 kg, já o Mig-35 mede 19m (uns 45 centímetros menor que o F-15) e pesa 11 toneladas em ambos os casos pode se dizer que é muito avantajado para o pouco peso que leva e a baixa autonomia que tem, sem falar que esse tamanho todo é prejudicial ao seu RCS e sua manobrabilidade.
        Em outras palavras o custo beneficio é pouco atraente seja do Mig-29 como do Mig-35.

      • Amigo Carl,

        O problema do Mig-29 é que ele não foi considerado uma prioridade maior… As atualizações foram poucas ao longo dos anos; o que fez com que a aeronave deixasse de ser competitiva…

        No caso específico do conflito do Bádme, houveram outros problemas… As variantes usadas do Su-27 e do Mig-29 eram as mais primárias, de modo que eram totalmente dependentes de um sistema de comando e controle em terra para exercerem seus papéis. Os etíopes compraram tudo o necessário, constituindo um núcleo de operações para apoio ao Flanker. Os eritreus compraram os Mig-29 e nada mais… O resultado se fez sentir nas próprias ações, com os Migs sendo incapazes de uma coordenação para atacar… Mas quando esses Migs apareciam sobre o campo de batalha, eram das naves mais temidas pelos etíopes…

    • Salve amigo Lucas Senna.
      .
      Dito de forma um tanto simplista, comparar um Mikoyan MIG-29 Fulcrum a um Sukhoi Su-27 (Família Flanker), é o mesmo que comparar um F-16 (=MIG-29) com um F-15 (=Su-27 (Família Flanker), o que seria como buscar semelhança entre um circulo e um quadrado.
      .
      Estas aeronaves nasceram desde a raiz para cumprirem funções totalmente distintas, com o passar do tempo e a evolução das táticas de engajamento no combate, bem como das doutrinas de combate propriamente ditas assim como das armas (conceito de aeronave multifunção), elas foram recebendo modernizações que acabaram por “aproxima-las” em suas funções e capacidades, contudo é bom frisar, trata-se apenas de uma “aproximação”, e nada mais, um MIG-35, por exemplo, nunca poderá fazer (ter/capacidade) de um SU-27 (Família Flanker).
      .
      O MIG-29 nasceu um caça leve, concebido para impor superioridade aérea no campo de batalha, operando próximo das linhas inimigas de forma que, possuía uma autonomia baixíssima.
      .
      Já o poderoso Flanker um caça pesado, nasceu para se contrapor ao F-15 Eagle.
      .
      Espero ter ajudado.
      .
      Saudações,
      .
      konner

      • Entendi. Valeu pela explicação konner, sempre fiquei tentando entender as diferenças, porque visualmente, ambos são quase idênticos.

        Agora será que teria como um dia vermos uns infográficos comparando os MiGs e os Sukhois, ou uma matéria falando sobre ambos? Seria algo bem interessante.

    • Os mig-35/29 sao caças medios , e os su-35/27 sao caças pesados.
      No caso esse mig-35 vem com radar aesa — assim s espera — e se bem lembro, os su-35 vem com um radar muito potente mas pesa.

      é como um fosse um rafale/typhoon e o outro um f-15.
      o engraçado é q ambos tiveram linhas de desenvolvimento parecido senao me falha a memoria — é so olhar o design e a entrada de ar.

      Mas assim n sou especialista.
      abraços

  2. A Rússia ,assim como os EUA, sempre operaram Hi-low e a Mig fabricava os Low enquanto a Sukhoi fabricava os Hi,tal qual seus congêneres americanos F-15 e F-16.
    Já li em certas publicações que os Migs seriam para combater os caças invasores dentro do território soviético e os Sukhoi fora concebido com um alcance muito maior para combater os inimigos antes que os mesmos representassem perigo para a Mãe Rússia, não sei se isso realmente procede mas para mim faz algum sentido devido ao baixo raio de ação do Fulcrum(Mig-29 para a OTAN) e o longo raio de ação Flanker.
    Outro requerimentos para o Fulcrum seria que ele fosse um caça leve(menos armamento),robusto,de fácil fabricação e que pudessem decolar de qualquer lugar desde pistas semi-preparadas e até rodovias.
    O fata de eles parecerem quase irmão é pelo fato de que na era soviética os OKBs trocavam informações sobre os projetos.Façam uma pesquisa por imagens no goolge e comparem o Su-9 e Su-11 com o Mig-21.

Comentários não permitidos.