A empresa RAFAEL aprofunda suas atividades no Brasil – compra ações da empresa local GESPI

Segurança Autônoma LAAD 2012. A empresa Rafael – Sistemas Avançados de Armamento Ltda. adquire 40% das ações da empresa brasileira GESPI – Aeronáutica, como parte de seu projeto de expansão nas atividades indústria-comércial no Brasil.

 Por mais de 60 anos, a Rafael desenvolve e fabrica os sistemas mais avançados de defesa e segurança e oferece a mais ampla gama de soluções inovadoras com respeito a tecnologia global – naval, terrestre, aéreo e até mesmo espacial.

 A Rafael trabalha no mercado brasileiro há muitos anos e fabrica sistemas operacionais para as agências brasileiras de segurança.

 A Rafael está trabalhando para expandir suas atividades nos mercados globais, adquirindo empresas, formando parcerias, tranferindo conhecimento para a produção local e alavancando o conhecimento tecnológico de sistemas avançados da Rafael, seguindo a política de autorização do país. A Rafael pretende fazer o mesmo no Brasil.

 A empresa brasileira GESPI – Aeronáutica, que está localizada em São José dos Campos, em São Paulo, opera no mercado civil e de segurança há mais de 20 anos e entre seus clientes estão a Força Aérea, o Exército e a Marinha do Brasil.

 Com relação ao acordo, é necessária aprovações prévia. A Rafael irá adquirir 40% das ações da empresa GESPI. Os executivos acionistas da GESPI continuarão em suas posições nas atividades, para garantir o crescimento e desenvolvimento contínuo da empresa parceira da Rafael.

 Lova Drori, Vice-Presidente Sênior de Marketing da Rafael disse que “A aquisição da GESPI vai nos permitir implementar a política estratégica do governo brasileiro de transferência de tecnologia avançada e conhecimento para projetos do Ministério da Defesa do Brasil e várias agências de segurança de produção local, oferecendo oportunidades de emprego e de exportação para outros países”.

 Drori acrescentou que “a reputação e os recursos existentes na GESPI permitirão realizar as metas e desafios que e as forças de segurança civil e militar enfrentam”.

25 Comentários

  1. Barca disse: Parabéns RAFAEL pela iniciativa ,é o que eu digo Israel é um dos paises mais atuantes na END.

    parabéns ?

    as poucas empresas nacionais são vendidas para estrangeiros, vamos parabenizar ? ridículo isso é vergonha nacional. a 6 para 5 economia mundial não tem nem industria. quero ver você parabenizar quando precisarmos de armamento e não conseguiremos, ou sofre sofrer embargos sofrer embargos e perdemos milhões, como a MONTAER sofreu quando foi vender o teco-teco para Venezuela.

  2. Parabéns nada, isso é um erro (nosso). O Brasil não percebe que empresas importantes para a cadeia de produção da indústria bélica, estão sendo adquiridas por congêneres estrangeiras. Isso é ruim, elas passam a influir nas tomadas de decisões, via-de-regra, mutilando os projetos que possam lhe fazer concorrência, e impondo os projetos advindos das matrizes.
    Não preciso dizer que a criatividade dos nossos engenheiros fica tolhida, e os projetos promissores ganham os arquivos, como destino…

  3. Quando leio uma notícia dessas me dá muita tristesa.
    Bom pelo menos , acho que a GESPI , aparti de agora, vai fabricar alguma coisa que preste rsrsr , pois não conheço nunhum sistema de armas , ou segurança , de qualidade , desenvolvido pela mesma .

  4. Não tenho nada contra os Judeus, apenas contra a atitude de alguns de seus lideres…São patrões pão duros, mas sabem trabalhar com eficiência e grande eficacia. Parabéns a RAFAEL.

  5. Em um país sério como EUA, Índia, China, provavelmente essas empresas estrangeira não teria acesso tão fácil, elas compram empresas nacionais e entram no mercado fazendo o que querem e num momento de crise elas obedecem as ordens da Matriz, e o mais triste tem pessoas que tem pouco cérebro que ainda da parabéns. Isto mostra o pouco caso do Governo com a defesa do nosso país, outro exemplo é a Embraer fazendo acordos com a Boeing, logo teremos a EMBRAER no segmento espacial, com o projeto do Satélite Geoestacionário Brasileiro (SGB), e a Boeing já enxergou longe, e as parcerias estão sendo feitas, e ganha um bombom que adivinhar quem vai acabar mandando neste Satélite Brasileiro ou melhor quem vai estar dando ordens por trás… Que tristeza. Assim continuamos dando parabéns aos nossos algozes porque o espírito de “VIRA LATA NOS ACOMPANHA.”

  6. Parabéns sim para a Dilma que esta nos EUA, procurando através das Faculdades americanas capacitarem os nossos jovens brasileiros, ai sim merece o nosso parabéns, e quando esses jovens voltarem que tenham infraestrutura, e condições para continuarem a desenvolver o país.

  7. Vamos perder mais uma empresa ?

    A notícia dá a entender que a GESPI não foi vendida à Rafael. Uma porcentagem da empresa foi vendida aos israelenses, mas o controle ainda é brasileiro, por enquanto.

    Se for para absorver alguma tecnologia e não ocorrer a perda da Gespi para os israelenses tudo bem. Caso contrário será lamentável.

  8. Esta parceria esta na estratégia da END, portanto foi debatida e aprovada pelo congresso, vale dizer que a empresa continua brasileira com maior partipação societaria dos socios brazucas, a transferência de tecnologia terá de ser feita, nada de montaer, é sim um grande passo, teremos acesso a muitas tecnologias que hoje entravam nosso desenvolvimento.

  9. Se o governo não faz nada por empresas na área de defesa, a saída é associar a empresas estrangeiras. É a melhor saída entre ficar na mão do governo que nada faz ou continuar do jeito que tá, sem investimentos e acesso a tecnologia de ponta.

  10. Eu acho ruim vender empresas nacionais a conglomerados estrangeiros, mas temos que ver o outro lado da moeda, se a RAFAEL não comprasse essa empresa logo ela estaria falida e sendo fechada vide ENGESA, sob a tutela de uma empresa maior um novo mercado se abre e as chances de aumentar as vendas são maiores por que automaticamente se reduz a concorrência, mas tem que trazer alguma coisa de bom pro brasil que nesse caso o “BOM” e tecnologia de ponta que é o que o Brasil mais necessita agora.

    Outra coisa e melhor uma empresa brasileira estar nas mão israelenses do que na mãos sujas da General Dynamics, Lockheed martin, Boeing, Northrop Grumman.

  11. A RAFAEL tem execelentes produtos algo que não teriamos condições de ter atráves de uma empresa Nacional,cito o IRON DONE só pra começar,eles investiram numa empresa,trarão tecnologia aumento do capital da empresa,fora isso os israelenses acertaram um acordo com a Emraer para produzir VANTS,algo altamente complexo,durante a Crise da Negociação com o Irã,Israel deu um exemplo de parceiria que poucos notaram,mesmo israel sendo contra a negociação do Brasil-Turquia com o Irã,Israel não ameaçou de represalha nenhum acordo firmado com o Brasil,separou bem as coisas,não exigiu alinhamento,apenas pediu que sua tecnologia não seja vendida a alguns paises amigos do Irã cito o caso da Venezuela,e eles tem o direito de pedir acho que pediram até pouco.
    Vc já pensaram se o exército abrir uma concorrencia para a compra de um Sistema similar ao S300 e a Rafael entrar na concorrencia e oferecer um sistema rival ao S300 baseado no Iron Done,e desenvlvido e produzido no Brasil,IMAGINEM OS GANHOS.

  12. Barca apesar de Israel ajudar muito militarmente o Brasil, mas eles ainda dependem dos EUA para fornecer muita coisa para nós.

  13. Não ha absolutamente nada demais em uma transação como essa. Desde que o governo brasileiro possa intervir quando julgar necessário ( e pode ), não há absolutamente nada de errado…

    No mais, a Rafael desenvolve alguns dos equipamentos mais avançados do planeta. E o fato de investirem no Brasil simplesmente reflete o reconhecido por parte deles do potencial de crescimento do país e a capacidade crescente da mão de obra. Sabem perfeitamente que o Brasil ira crescer militarmente e nada mais natural que queiram fazer negocios…

  14. “Não preciso dizer que a criatividade dos nossos engenheiros fica tolhida, e os projetos promissores ganham os arquivos, como destino…”… esse Ilya pensa que ainda mora nos urais… rsrsrsrs… o mundo mudou carcaça de dinossauro… o mundo gira e o que importa hoje e informação, museu…

Comentários não permitidos.