Japão começou a montar um demonstrador do caça de quinta geração

Foto: EPA

/Japanese+Fifth+Generation+Shinshin++Stealth+Fighter_2.jpgA fábrica da empresa japonesa Mitsubishi Heavy Industries começou nesta quarta-feira a montar um demonstrador do caça da promissora tecnologia de quinta geração ATD (Demonstrador de Tecnologia Avançada) designado para realização de testes estruturais em grande escala.

A montagem da ATD está sendo conduzida por meio de contrato com o Ministério da Defesa do Japão, que prevê que a aeronave será usada para realizar testes de vôo e testes de tecnologias avançadas, incluindo as tecnologias Stealth e a de alta manobrabilidade, desenvolvida para futuros caças japoneses.

 Fonte: Voz da Rússia

Sistema de câmeras avalia 36 milhões de rostos em 1 segundo

Desenvolvido pela Hitachi Kokusai Electric, do Japão, o novo sistema consegue analisar até 36 milhões de rostos em apenas um segundo. Com óbvias aplicações no campo da segurança, ele pode simplificar a busca de pessoas em um determinado local, ampliando o poder de câmeras de vigilância no reconhecimento facial e ajudando na base de dados de governos e empresas.

Com isso, será possível reduzir drasticamente o tempo gasto na busca por suspeitos ou desaparecidos.

O (veja vídeo) sistema reconhece rapidamente vídeos e fotos, agrupando os rostos encontrados de acordo com a origem e similaridade, o que permite que operadores de segurança observem ações completas dos analisados.

Fonte: Correio do Estado

12 Comentários

  1. Não tenho dúvidas que será um bom caça de 5 geração.

    Agora a segunda notícia representa um avanço tecnológico incrível,mas dois passos atrás nas liberdades individuais.1982 é pouco para o que está por vir.

  2. É Novo Brazuk, essa segunda noticia só confirma meu pessimismo qnto as liberdades individuais com o advento do governo mundial que esta chegando de mansinho… como disse, 1984 vai ser pouco para tanto realismo que ultrapassara com certeza as previsões mais pessimistas… saudações…

  3. Parabéns aos Japoneses.

    EUA não quiseram vender o F-22? Ae está a consequencia.

    Não seria fantástico se essa notícia tivesse o nome do Brasil ao invés do Japão? Por aqui é uma novela para 36 caças de geração antiga. 🙁

    []’s

  4. Nosos políticos não sabem agir ficam o dia todo de blábláblá no sanado federal e não tomam atitudes praticas e rapidas nos quais assuntos que já estamos para lá de ultrapassados.

  5. Eu li boatos de que o Brasil estaria participando do caça 5°geração turco. Bom, eu não sei alguém pode me ajudar.

  6. Quanto a primeira noticia, parabens ao Japão. Eles pediram o F-22, seria a chançe dos EUA de prosseguir o projeto e ter um aprceiro para dividir custos. Foram burros e negaram. Agora o Japão vai procurar seu voo solo. Quanto a segunda, o problema nunca é a tecnologia, e sim quem a opera. Da mesma forma que ela pode ajudar e muito a humanidade, pode ser usada contra ela. Quem define o proposito da maquina é o operador.

  7. Caro Alison,

    Por enquanto só boatos. Mas pode ser que alguma novidade em relação aos turcos aconteça. Mesmo que não seja com o caça de 5ª geração.

    []’s

  8. Dilma,Ô Dilminha,Mitsubishi pra ontem Dilminha buáááááá 36 viãozinhus Dilminha buááááá Pelo menos se voce não aprender comer sushi de pauzinhos Dilminha por pauzinhos sera comida rsrs rsrs

  9. Nick disse:
    30/03/2012 às 07:51

    Parabéns aos Japoneses.

    EUA não quiseram vender o F-22? Ae está a consequencia.

    Não seria fantástico se essa notícia tivesse o nome do Brasil ao invés do Japão? Por aqui é uma novela para 36 caças de geração antiga. 🙁 =====O mesmo q aconteceu c o BRASIL , agr vamos de Rafale , qdo o ideal seria o Su-35″S”.sds.

Comentários não permitidos.