Defesa & Geopolítica

EUA testa novo sistema de orientação de mísseis

Posted by

Teste operacional inicial e avaliação por militares do EUA,  de foguete 2,75 polegadas guiado por laser foi completada pela Marinha dos EUA Corps.

O teste envolveu o lançamento de foguetes de helicópteros AH-1W e UH-1Y em alvos fixos e móveis de distâncias variadas e em diferentes cenários de combate.

“APKWS concluiu com êxito mais de 80 tiros nos últimos meses”, disse John Watkins, diretor de mísseis e munições Soluções para BAE Systems em Nashua, New Hampshire, onde a seção de orientação é construído.

“Este teste é o culminar de um esforço de desenvolvimento de grande sucesso entre a BAE Systems, nossos parceiros e fornecedores eo governo dos EUA.

“Essas fotos demonstram que APKWS vai fazer a diferença em permitir que os aviadores para fazer seu trabalho e voltar para casa com segurança.”

O sistema transforma um foguete 2,75 polegadas padrão guiado em um míssil guiado por laser que é eficaz contra alvos ao mesmo tempo reduzir os danos colaterais, segundo a empresa.

É um “descompactar e disparar” arma que usa lança-foguetes padrão, assim como as ogivas existentes, fusíveis e motores de foguetes que existem atualmente no inventário.

Ele está sendo implantado no Afeganistão este mês.

“APKWS é uma arma muito eficaz e acessível, que permitirá que os aviadores a completar suas missões, minimizando o risco de danos para os aliados e não-combatentes”, disse o capitão da Marinha dos EUA Brian Corey, gerente do programa, PMA-242.  “Estamos ansiosos para trazer APKWS frente aos nossos fuzileiros navais em combate.”

BAE Systems tem sido a contratante principal para os APKWS desde 2008. Até o momento, 400 sistemas de produção foram adicionados ao inventário da Marinha armas.

Além dos helicópteros Marine, o foguete foi disparado com sucesso a partir de helicópteros do Exército dos EUA e está sendo visto para uso em Força Aérea dos EUA e aviões da Marinha e veículos aéreos não tripulados.

Fonte: UPI

Tradução PlanoBrasil

2 Comments

shared on wplocker.com