Colômbia cria ratos farejadores para detetar minas e explosivos

A Colômbia está investindo na criação de (vídeo) ‘ratos farejadores’, cuja tarefa é detectar minas terrestres e outros dispositivos explosivos.

Trata-se de mais uma estratégia por parte do país para tentar reverter o aumento do número de vítimas de minas antipessoais.

Minas terrestres são uma das armas dos guerillheiros do grupo Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farcs) em seu combate ao Exército colombiano.

Os ratos passam por um extenso treinamento que envolve até o convívio forçado com alguns de seus predadores naturais, como os gatos.

Fonte: BBC Brasil

10 Comentários

  1. essa tecnica dos “ratos” ja é utilizada a muito em alguns paises africanos.. barata e eficiente e nao causa sacrifio ou ” baixas” aos bixinhos. nota 10

  2. E depois para acabar com a praga de roedores?
    Destroem plantações, destroem móveis, trazem doenças através das pulgas.
    Pensar duas vezes, pessoal.

  3. Os comunistas das Farcs tinham que ser processados por crime contra a humanidade… cade os bolivarianos que não defendem essa tese quando os que cometem esse tipo de crime são esquerdistas?… defendem ate o Cesare Batisti,. conhecido terrorista…

  4. Colocar minas anti- tanke, anti- pessoal ñ é crime contra a humanidade, os exercitos iangleses/judeu fazem isso, certo?Onde está o crime?!Se for signatário do tratado anti- minas, td bem,Espero q n “ortoridades” ñ tenham assinados essa mercadoria de tratado e mt outros, já basta o MCRT e TNP. ….sds.

  5. Blue Eyes, Na Resistência disse:
    21/02/2012 às 03:47

    Os comunistas das Farcs tinham que ser processados por crime contra a humanidade… cade os bolivarianos que não defendem essa tese quando os que cometem esse tipo de crime são esquerdistas?… defendem ate o Cesare Batisti,. conhecido terrorista…


    clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap…………

Comentários não permitidos.