Israel teme contrabando de armas da Síria para Hezbollah

Autoridades israelenses do setor de defesa estão cada vez mais preocupados que militantes libaneses podem conseguir armas da Síria engolfada numa onda de violência.

Esses oficiais afirmam que sua principal preocupação é que, em meio ao caos crescente em território sírio, guerrilheiros do Hezbollah possam adquirir mísseis antiaéreos S-125 de grupos militares desse país, e que podem ser usados contra a força aérea israelense.

Esses especialistas também estão preocupados que o Hezbollah possa obter ainda armas químicas e uma gama de mísseis na Síria que seja capaz de realmente provocar danos à Israel.

As autoridades falaram sob condição de anonimato, já que não tinham autorização para discutir questões de segurança confidenciais.

Israel lutou por meses contra o Hezbollah, suportado pela Síria e pelo Irã, no verão de 2006.

Fonte: Folha de São Paulo

16 Comentários

  1. Melhor coisa que Israel faria, caso o caldo engrosse de vez, seria apoiar ainda que clandestinamente Assad afinal, mais vale um inimigo previsível que uma incógnita.

  2. “Israel lutou por meses contra o Hezbollah, suportado pela Síria e pelo Irã, no verão de 2006.”
    =
    e não conseguiu vencer, esta é uma das razões para a atual ofensiva contra a Síria…

  3. Querrilheiros do Hezbollah (( que seja capaz de realmente provocar danos à Israel)),,,
    .
    TA COMEDO NE Israel
    .
    .FICA NÃOOOOO, SOOOOOOOO
    .
    NÃO VAI DOE MUITO NÃO TAAAAAA

  4. KKKKKKKKKKKKKKKK, o super, mega, hiper estado judeu está com medinho, mas peraí, o pá i, ó , as armas russas não são umas merdas? , S 125 assusta israel? Pode atingir a força aerea mais capaz da terra? Depois dizem que são os vermelhustos que fazem apologia a equipamento russo, rsrsrsrrs, dá-lhe russia, bota medinho neles e iguala essa peleja,o que não pode é caças e blindados contra estilinge .

  5. Israel só uma coisa pra você

    “GAGUEJOU TÁ FUD*DO” PRA DEIXAR DE SER BESTA,TODOS TORCENDO PRA ASSAD MAIS TARDE ELIMINAR ISRAEL AQUELE ESTADO GENOCIDA DE ME**A!

  6. Mas Israel teme tanta coisa não é mesmo e de tanto serem cagões são paranoicos rsrs Quem não deve não teme e se teme é porque deve e de tanto que teme de muito rsrs E quem deve paga O que deus perdoa Israel é no plano espiritual porque aqui no plano fisico tudo o que se faz mais cedo ou mais tarde se paga e com juros e correções monetarias rsrs A coisa ta ficando negra pro lado de voces e se forem sabios articulem-se em entendimentos antes que não reste pedra sobre pedra rsrs

  7. TIRELESS ate que tem coerencia.Assad é bancado por Cristãos Sirios,Assad caindo vai entrar governo Islamico e Israel ta fudida.No Egito tambem o problema é justamente este assumindo um governo Islamico Israel tera problemas com o Egito.De uma coisa é certa se correr o bicho pega se ficar o bicho come e por isso acho que Israel deveria ser sabia e sair em campo articulando entendimentos para o prejuizo ser o menor possivel.Se tentar encarar a tempestade de areia que vem por ai vai ficar soterrada.Ou os EUA dão uma de Pilatos ou vai sobrar para eles tambem e os ventos não estão favoraveis.A coisa virou ao contrario de uma hora para outra,antes quem impunha agora se peida rsrs rsrs Isso é o que da sair articulando unilateralmente e alardeando,quem pensa que Russos e Chineses ja não vinham a algum tempo se preparando podem quebrarem a cara.Praticamente é certo um apagão aeroespacial Ocidental e as defesas antecipadas sera que ainda são confiaveis?Tenho minhas duvidas.Acho que o Ocidente não resiste a um ataque massiço cordenado.

  8. Quando vejo determinados comentários, eivados de frustração e ódio, chego à conclusão de que a Raiva animal está longe de ser erradicada

  9. HMS Tireless, parece que nunca ouviu falar do Projeto de Remapeamento do Oriente Medio, Africa e Asia central. The New Middle East Project, Tenente Coronel norte americano, Ralph Peter, autor do livro Never Quit the Fight e Blood Borders: How a better Middle East Would Look, publicado no jornal das Forcas Armadas norte americana. Esse projeto consiste em criar numa area que vai do Libano ao Pakistao, instabilidade, caos, violencia. Criar caos no Libano, Siria, Iraque, Golfo Persico, Irao, Afaganistao e Pakistao e Turquia faz parte do projeto de destruir esses paises e recriar paises pequenos baseados em grupos ethinicos e religiao. Dividir para reinar. O Projeto foi assinado por varios neoconservadores da Administracao do Presidente Bush, mas tambem foi assinado por Benjamim Netanyahu, hoje o primeiro ministro de Israel. O projeto foi publicado em Tel Aviv e Washington. Libano foi o primeiro estagio. Na epoca Condeleza Rice, Secretaria de Estado do Bush, declarou a violencia que estava ocorrendo no Libano, 2005/6, como dor de parto, de uma nova realidade politica que estava nascendo. Turquia hoje faz parte dos que estao atacando o governo Sirio, mas ela nao esta eliminada do projeto. Vao criar um pais Kurdo, e este sera as custas de territorio sirio, turco e Iraquiano. O projeto de remapeamento nao e so norte americano, mas anglo-norteamericano e israelita.

  10. Falou e disse Jojo, e tentam fazer-nos eskecer deste projeto deles Vão ajudar os Curdos, ótimo, e os Palestinos?NADA.E o BRASIL mt brevemente será arrolado neste emblóglio deles..e sem FAs à altura p fazer frente a eles. E ñ se trata de teoria da conspiração, e fato.Quem viver verá. sds.

Comentários não permitidos.