EUA terão base militar marítima no Oriente Médio, diz jornal

O Pentágono está finalizando os preparativos para instalar uma grande base militar marítima no Oriente Médio, diante do aumento das tensões com o Irã e das ameaças representadas por piratas somalis e o braço da Al-Qaeda no Iêmen, informou nesta sexta-feira a edição digital do diário Washington Post.

O porta-voz do comando da Marinha americana, Mike Kafka, confirmou o plano ao jornal, mas evitou precisar seu objetivo ou a localização exata do novo centro de operações americano.

Outras fontes da Marinha indicaram ao periódico que o projeto está sendo desenvolvido “com pressa incomum” para que esteja operacional já no “início do verão” (no hemisfério norte).

Para economizar custos, o Pentágono está transformando uma velha embarcação de guerra em uma base flutuante improvisada, que poderia acomodar navios menores de alta velocidade e helicópteros utilizados pelos Seals, o grupo de operações especiais da Marinha que executou Osama bin Laden em maio de 2011.

O projeto é levado a cabo sob pedido do Comando Central do Departamento de Defesa, encarregado das operações militares no Oriente Médio, segundo documentos obtidos pelo diário.

Embora se desconheça a localização prevista para a base, alguns desses documentos indicam que poderia situar-se no Golfo Pérsico, onde o Irã ameaçou bloquear o Estreito de Ormuz, via crucial para a provisão de petróleo mundial.

Os Estados Unidos contam atualmente com uma longa base naval em Bahrein e costumam ter pelo menos dois porta-aviões nas águas que cercam o Golfo Pérsico.

 Fonte: Terra

31 Comentários

  1. Breve Breve veremos Alca Eda com Atividades terorista em alto mar com mais frequencia,.
    quem sabe ate uma banheira desa cheia de aviao nao vai pro fundo
    .
    🙂

  2. KLM, to gostando de ver… ta deixando de ser monossilabico… ja consegue pronunciar uma frase inteira… não desista… a fé remove montanhas… ainda que essa sua montanha um dia vai ser reduzida a pó… até mais amiguinho… em fevereiro te espero em Orlando… sei que vais a trabalho… já eu, vou levar as crianças para umas merecidas ferias… tchau…

  3. Alvo perfeito pros Kilo’s e pros MiniSubs iranianos. Seria interessante a campanha naval contra o Irã, desde a segunda guerra mundial o Irã é o unico país com uma marinha de guerra que a covardalha ianque enfrentaria.

  4. MEU CARO Blue Eyes, Na INSURGENCIA
    VC nao a acha que o seu outro NICK NAO MAIS FAMOSO
    AQUI NO BLOG? que aconteceu vc usava ele antes aqui .
    OU AQUELE ESPECIAL SO pro cavok AGORA ???
    well nao esqueca de passa de novo la Na Georgia (Atlanta)
    .
    🙂

  5. A África é igual a Amazônia;os países imperialistas querem dominá-los.
    Alguns minérios estratégicos ficarão escassos daqui a 10 anos. A próxima guerra não será pela água, mas pelos minérios. Água cai toda hora do céu e pode ser canalizada.

  6. É SÓ CONFETES E SERPENTINAS
    .
    .
    Assim como aquela super-bomba que no passado os americanos as chamavam carinhosamente de “mata-margaridas” que os cocacolas abobalhado com aquilo,assim é essa mais nova novidade americana,que aliás até a PETROBRÁS já havia conjecturado tal idéias para o pré-sal-Rsrs…
    .
    No linguajar popular,é mais uma dos americanos…o Ouro dos tolos,como se pode vê aqui,estes já se alegraram com o brilho da “joia” americana-Hahaha….
    .
    O interessante é observar que para alguns,em especial os “quentinhas” é achar que o Irã estejam parados só admirando as peripetalias americanas na região-Rsrs…
    .
    Torpedos extremamente velozes e mísseis de médio e longo alcance,fazendo com que os americano se posicionem mais longe de sua costa,sem falar da geografia que dificulte os porta-aviões americanos em se moverem no calor de uma batalha naval.
    .
    A maioria dos alvos dos dois lados serão estáticos e é com isso que os iranianos contam e também em aumentar os danos,preço,que os americanos e seu bando sofreram em um ataque contra os persas.
    .
    O iranianos sabem que eles em uma guerra aberta contra a horda do mal eles não tem condições de vencê-los porem os covardes que só sabem atacar em bando,os salteadores,não estão dispostos em perder os olhos e nem os braços na batalha,é o preço que os iranianos irão cobrar.
    .
    Os EUA só irão para cima deles quando eles tiverem a certeza que não iram sair dali aleijado e nem os seus “lambe-botas” a final os persas estão tratando com covardes oportunistas,esperá o quê?
    .
    .
    *********(trechos do original)
    .

    .
    A Geopolítica do Estreito de Ormuz: Poderia a Marinha dos EUA ser derrotada pelo Irã no Golfo Pérsico?
    .
    .
    (…) Além do fato de que é um ponto de trânsito vital para recursos energéticos globais e um ponto de estreitamento estratégico, dois problemas adicionais devem ser abordados em relação ao Estreito de Ormuz e sua relação com o Irã.
    .
    O primeiro diz respeito à geografia do Estreito de Ormuz.
    .
    A segunda diz respeito ao papel do Irã na co-gestão estratégica do Estreito, em conformidade com o direito internacional e os seus direitos nacionais soberanos.(…)
    .
    .
    (…)
    .
    A Guerra Fria americana-iraniana
    .
    Washington foi para a ofensiva contra o Irã usando todos os meios à sua disposição.
    .
    As tensões sobre o estreito de Ormuz e no Golfo Pérsico são apenas uma frente em uma perigosa multi-regional frente de guerra fria entre Teerã e Washington no Oriente Médio. Desde 2001, o Pentágono também vem realizando a reestruturação das suas forças armadas para travar guerras não-convencionais com inimigos como o Irã.
    .
    No entanto, a geografia sempre trabalhou contra o Pentágono e os EUA não encontrou uma solução para seu dilema naval no Golfo Pérsico. Em vez de uma guerra convencional, Washington teve que recorrer a uma guerra encoberta, econômica e diplomática contra o Irã.
    (…)

    .
    **************
    .
    (*)Por:Mahdi Darius Nazemroaya
    .
    .
    (**)fonte:globalresearch.ca
    .
    .
    http://dinamicaglobal.blogspot.com/2012/01/geopolitica-do-estreito-de-ormuz.html

  7. Sr.KLM,
    .
    .
    Não ligue para esse pobre diabo azul,pois o mamífero é muito limitado…o cara é um incapaz,não consegue dissertar sobre o tema principal ao contrário,o bufão se limita em bajular ou criticar as idéias dos outros…coisa de um boçal.
    .
    Não perca o teu tempo com esse mamífero….acredite,não vale à pena-Rsrs…
    .
    .
    abraços

  8. Matematicamente os persas, estão em um gargalo, inimigos por todos os lados. Agora a interferência estadunidense, penso que a ditadura do Iran, não é adequada, mas seus inimigos também são frutos de aparatos de repressão ou impérios quase falidos, roma se foi por força de pequenas escaramuças em seu tempo, o fim para EUA e “cia” vem a galope, num lindo puro sangue Árabe. Ode a nova ordem, que aqui nos avivemos, temos de proteger nossa água, nossas matas, campos e energias, mais reformas sociais, melhorias as forças armadas e punição aos antipatriotas e entreguistas. Olhai, o novo mundo, Brasil…

  9. Uma grande base móvel…. depois é só instalar aqueles canhões laser que estavam sendo testados nos Boeing,mas com mais potência ainda e pronto, a DeathStar estará pronto. 🙂

    []’s

  10. Os lu…naticos Ctrl-C/Ctrl-V estão nervosos… não tão conseguindo arrastar mais incautos para as suas teias mentirosas… rsrsrsr… um dia a casa cai…

  11. Irã: quando será a nova guerra?
    .
    As condições geopolíticas da região – incluindo aí todo o Oriente Médio e áreas adjacentes – mudam a cada dia ( em parte em função das revoltas populares em curso ), com conseqüências que só podemos com dificuldade avaliar. Contudo, o risco de uma crise que escale em proporções militares generalizadas é real. De certo ponto de vista a guerra já começou, num estilo novo, de guerra “encoberta e psicológica”.
    .
    .
    (*)Por:Francisco Carlos Teixeira da Silva,Professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
    .
    .
    ****(trechos do original)
    .

    .
    “(…)A solução estaria em combinar a “guerra encoberta” – assassinatos e sabotagens – com a guerra “econômica e psicológica” para levar o Irã a capitular; Caso tais medidas não resultem nos objetivos propostos, teríamos o “Plano B”.
    .
    Alguns conselheiros de Obama, como o “superfalcão” Matthew Kroenig advogam uma guerra de tipo “surgical strikes”.
    .
    Trata-se do uso da superioridade aérea dos Estados Unidos (e de Israel), com aviação, mísseis e dromes diretamente contra as instalações nucleares iranianas em Natanz, Esfahan, Bushsher, Arak, Fordo e nos subúrbios de Teerã.
    .
    Mesmo que as instalações estejam em bunkers subterrâneos – muitos há quinze metros de profundidade e com casamatas de concreto reforçado – os EUA usariam armas do tipo “Massive Ordnance Penetrator”, capazes de perfurar tais instalações.
    (…)”
    .
    .
    “(…)Nos três casos a guerra seria longa e penosa, como na Líbia, mas com maior capacidade de resposta por parte dos iranianos.
    .
    Não bastaria o ataque aos centros nucleares – com risco de converter-se numa “bomba suja”. Seria necessário atacar toda a defesa iraniana, espalhada por um país imenso, montanhoso e com longo litoral. (…)”
    .

    ************
    .
    fonte:vermelho
    .
    .
    http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=174248&id_secao=9

  12. lucena disse:
    29/01/2012 às 09:31

    Sr.KLM,
    .
    .
    Não ligue para esse pobre diabo azul,pois o mamífero é muito limitado…o cara é um incapaz,não consegue dissertar sobre o tema principal ao contrário,o bufão se limita em bajular ou criticar as idéias dos outros…coisa de um boçal.
    .
    KKKKKKKKKKKKKKKKKK— muito boa, perfeita descrição!

  13. KLM, blue eyes é mais uma pessoa que, pelo fato de ter certa desenvoltura na sua escrita, se considera superior…
    Ele é o mestre em atacar e não contra argumentar…
    Quando colocam algo irrefutável diante de seus olhos, ele não tem a humildade de recuar e reconhecer o erro(digo erro mas ele diz muitas coisas concretas, pena que se descabela depois). E ENTAO O QUE ELE FAZ?
    .
    Vem com as mesmas frases e piadinhas (parecendo um papagaio muito bem alfabetizado).
    E ele esqueceu que está na internet, em um meio de comunicação dinâmico e que permite a participação de todos. Geralmente são sempre apresentadas idéias novas. Mas alguém(o de sempre) sempre aparece com aquela arrogância…
    E conteúdo é conteúdo.. nunca o descarte, pode não servir para você mas partiu de alguém que também pensa, e tem seus motivos de dizer aquilo. AS VEZES COM PROPRIEDADE E AS VEZES NAO… E o fato de utilizAR o CTRL + V não tira, do argumento e nem da pessoa que o apresentou, a credibilidade.
    .
    Qual a diferença entre um autor de livro e um produtor de conteúdo online.. Um não é melhor que o outro(claro que a internet da espaço pra todo tipo de bocó tambem). Um apenas teve recursos para publicar suas idéias, enquanto o outro as apresenta de uma maneira simples e fácil de compreender, querendo democratizar suas idéias…
    .
    Mas tem gente que se prende ao conhecimento arcaico(que é muito valioso), que por si só também pode ter sido escrito por débeis mentais repetidores bem alfabetizados.
    .
    Cada um vê o que quer e absorve o que quer…
    Pessoas como o lucena e o KLM contribuem muito para as discuções do site.. E eu os respeito muito, primeiro porque um é sempre conciso, se prende somente ao tópico, e o outro sempre nos traz informação fresquinha das mais diversas fontes… E todos temos ideologias e devemos as defender, com argumentos e com respeito.
    Eu ja caí no erro muitas vezes…
    Mas vamos acabar com essas coisas tipo: “isso é coisa de vermelinho”, “isso é coisa de direitalhão babao” e etc…
    Julgue o argumento e a pessoa, jamais deboche de alguém por acreditar em uma ideologia diferente… Pra quem não sabe o mundo é muito mais colorido que do que o já tradicional “vermelho” e o “azul”, do que o “preto e o branco”, do que o “ocidental e o oriental”…
    .
    Gente velha, com essas manias simplistas de dividir as pessoas de acordo com estereotipos deveriam ser banidas da blogosfera… Mas com isso eu me contradigo né, entao vou reformular: Pessoas assim deveriam respeitar mais a ideia alheia.

  14. Esquerdalhas unidos jamais serão vencidos… pela razão, é claro… rsrsrsrsrsrs… dizer que o Irã tem direito a se armar é o mesmo que dizer que um assassino em potencial pode andar armado… mesmo que até o momento não tenha feito nada, isso por si so não impede que, tendo os meios venha a usa-lo… infantilidade dessa gente já virou um aleijão… gente estupida… gente hipocrita… enquanto isso, no pais verde, amarelo e vermelho de sangue, mais um pai de familia é morto para fechar as estatisticas de pais mais violento do mundo… fechamos 2011 com quase (faltou pouco, menos de 1.000) 50.000 mortes violentas… e outros estão preocupados com barbudinhos orientais que podem vir a ser invadidos pelos usamericanos maus… hipocritas…

  15. Gustavo G, o dia que vc tiver a capacidade de colocar fatos irrefutaveis sob sua optica senil, vou tirar-lhe o chapeu, e vc terá deixado de ser mais um esquerdista doente… qnto a credibilidade, faça-me o favor… desde quando vermelho.org.br é fonte confiavel e isenta?… nem qndo trata de fatos relativos a mãe russia… só para vcs e incautos… nem a midia nacional (o que vcs chamam PIGs não deixam de ser escritas por esquerdistas enrustidos… VEJA, Epoca, Globo, todas contaminadas pela esquerda vendida e apatrida) pode ser levada a serio… saudações…

  16. Só para lembrar as “fadinhas da Disney”. UM míssil; apenas UM torpedo, UM só!! Já coloca esses trambolhos no fundo…
    .
    Essas baleias flutuantes ou igualmente com os “super-ultra-mega-master” porta aviões estadunidenses que estão indo mostrar músculos ao Irã. Como já disse antes essas baleias não tem campo de força da usados na “Frota Estelar” da Star Trek…
    .
    Esses lambe botas ficam vendo os programas pagos do Discovery Channel e ficam achando que esses porta-aviões podem invadir planetas inteiros sozinhos..rsrsrs.

  17. vermelho.org nunca e nem será uma fonte isenta.. visto o proprio nome do site.. inclusive eu nem o acompanho, porque por de trás d boas matérias sempre tem quase um milhão de artigos demagógicos de cunho totalmente político e nada informativo…
    .
    E quanto a essa base, eu concordo com os amigos de que nada mais é do que um navio encalhado em alto mar… Vão carregalos com munição, comida, comubstível e etc. Essa “base” vai dar apoio logístico, mesmo ela tendo alguns subnuks vigiando seu perimetro e alguns destroiers(é assim que chamo uma embarcação de guerra, nem sei se é o nome certo) ela continua sendo um ALVO GIGANTE, mas claro, muito bem protegido…
    Mas se essa “base” for atingida por um míssel, um torpedo, um avião 747 suicida ou for sabotada? todo aquele material e pessoal vai afundar junto…
    Pode ser um grande objeto de dissuasão, sendo bem divulgado claro, mas eu não acredito nesse tipo de ação.. Eu vejo mais como uma notícia rasa, iguais das que víamos durante a guerra fria. Testes de mísses que já foram testados, manobras militares feitas de forma arrogante e provocativa, protótipos de aviões que só voarão daki a 50 anos aparecendo de todos os lados. PRA MIM TUDO ISSO É MEDO.
    .
    A russia, que alguns chamam de mãe(eu não), também também tem feito muito disso, principalmente em relação a mísseis e submarinosa. Mas ao contrário das manchetes do new york times, o que chega de moscow, vem sempre acompanhado de dados técnicos e demonstrações de reais avanços nos testes e no concebimento de suas armas…
    A única coisa que me cativa nos russos é o fato de eles serem menos demagógicos que os americanos. Que muitos concordam, pelo menos no forum, que possuem uma política externa injusta, hipócrita, que defende uma causa e ignora milhares de outras causas humanitárias… NINGUEM PRECISA MENTIR PARA ENGANAR A POPULAÇÃO. A SIMPLES OMISSÃO EM RELATAR OS FATOS(geralmente de reuters e bbc, as grandes fomentadoras da nossa midia) OU ENTAO MESMO A RELATAÇAO SUPERFICIAL DE FATOS CRUCIAIS, FAZ COM QUE A POPULAÇAO SEJA SENDO ENGANADA DA MESMA FORMA.
    .
    Por isso que mesmo tentando não me alinhar a nenhuma ideologia, eu aprecio muitas noticias de sites como vermelho.org pois algumas delas trazem a luz, facetas de conflitos e problemas sociais que são deixados de lado pela grande mídia.. É isso que me fascina na internet e na galera que produz conteúdo pra ela. Se existice um site azul.org eu também iria buscar lá fontes para desenvolver a minha opinião sobre diversos acontecimentos. Mas o que caracteriza a mídia já instituída é a superficialidade e a negligência com certas coisas.
    .
    Quanto ao irã eu me preocupo sim caro colega, também pelas famílias que serão destroçadas(o que faz o processo de empobrecimento de um país perpetuar-se por algumas gerações). MAS PRINCIPALMETE PELO FATO DE QUE HOJE É O CONTROLE DO PETROLEO QUE ELES BUSCAM, MAS E AMANHÃ?????? OQUE ELES IRAO BUSCAR FORA DE SUAS FRONTEIRAS…
    .
    Pode falar de russia, china, e até mesmo do irã… Mas nas últimas décadas eu não lembro de sequer uma ação imperialista e conquistadora dessas nações… bom, a china está buscando sua propria forma de imperialismo, através de um capitalismo evoluído que eles desenvolveram(mão de obra baratissima e farta, sustentando toda a pompa dos novos e grandes multimilhonarios chineses, “isso é muito capitalista e nada comunista”), que está fazendo mal a muitas economias, principalmente a economia daquelas potencias cuja mão de obra ja está demasiadamente cara para fazer a máquina capitalista funcionar a pleno vapor.
    Mas esse negocio de falar de “máquina capitalista” é bem coisa de comunista mesmo, mas nega-la eu também acho uma baita ingenuidade.

  18. Bem, a matéria fala sobre base flutuante, e se isso é legal para uns e mal para outros, o fato é que logicamente eles têm plena capacidade para fazê-lo. Há até um porta-aviões recém descomissionado.

  19. Odiar americanos ate que e´compreencivel,tendo em vista que foram eles que jogaram o lixo cumunista vermelho na fossa de onde nunca deveriam ter saido,oque nao se justifica e´´ a turma derrotada ao quadrado, ficar agora torcendo a favor do diabo,ou seja nao tiveram,nao teem,nao terao competencia para derrotar o bom senso ,entao se apegam a doidoes bandidos travestidos de salvadores da patria, este KLM e o representante mor da turma ressentida e miope,que peninha destes caras,deve ser horrivel respirar este sentimento de frustaçao kkkkkkkk ,ser vermelho deve ser uma patologia relacionada ao mau carater !

  20. O Plano Brasil até que é um ótimo sitio sobre segurança, geopolitica, geoestratégia, tecnologia etc… pena mesmo os comentários estarem digidos de forma ideológica esquerda x direita. A verdade é uma só, nosso país, pós estabilização econômica ( a única ação realmente elogiável entre bicudos, estrelas vermelha e demos)..continuando… pós estabilização econômica jamais nosso país teve um governo que merecesse ser chamado de honesto e patriota. As notícias estão todas ai nos jornais Judiciário, Legislativo e Executivo todos cheios de pecados. E a Patria… Sem defesa até 2030, as terras da Amazônia segregadas entre cores e a nação desindustrializada.

  21. Alguém já leu as normas do Plano Brasil?
    Não me parece que os redatores do sitio desejavam discussões idelógicas aqui. Tem um link a respeito disso.

    É vetado o uso político dos conteúdos do Blog PLANO BRASIL, propaganda ou indução de ideologias políticas, não está autorizada a reprodução das matérias do Blog PLANO BRASIL em nunhuma manifestação politico Partidária.
    É também vetado a exibição de conteúdos religiosos no BLOG bem como manifestações a cerca de Raças e credos.

  22. pedro, concordo com você…devemos seguir as regras…
    Mas como desatrelar o assunto de defesa e segurança á geopolítica e ás ideologias predominantes no mundo?
    Oque acontece aqui, é que se alguem se simpatiza coma russia é criticado, chado de comunista, vermelinho, se alguem se simpatiza com eua e otan, é rotulado de direitalhão…
    Eu já caí nesse erro muitas vezes.. mas vou aprendendo a medida que troco arguentações com meus antagonistas…
    mas no final das contas somos humanos, temos nossas vaidades, e em especial nós comentaristas do plano brasil, temos forte envolvimento político… e essa dualidade de ideologias e posicionamentos é o que rende tantas visitas e comentarios ao plano brasil….
    Esse é o segredo do sucesso desse forum, que adota uma postura editorial independente e que aceita opiniões dos mais diversos ideologismos…
    Só acho que devemos parar de atacar os outros tao duramente e estereotipar pessoas que nem conhecemos por causa de uma unica ideia postada… Mas aí que vem o problema: o forum ja tem seus “macacos velhos” que conhecem os diferentes posicionamentos das mais diversas figuras carimbadas, e essa initmidade gera os conflitos…
    .
    O PLANO BRASIL É COMO SE FOSSE O PROGRAMA CANAL LIVRE(da band) MAS NOS MOLDES DO PROGRAMA DO RATINHO saca? hahahaha

  23. Concordo com o Gustavo G… ja pra quem gosta de noticias sobre a Luiza, fique sabendo que ela já voltou do Canadá… “O PLANO BRASIL É COMO SE FOSSE O PROGRAMA CANAL LIVRE(da band) MAS NOS MOLDES DO PROGRAMA DO RATINHO saca? hahahaha”… gostei… perfeito…

  24. Gustavo G, Bom dia! – Em primeiro lugar muito obrigado pela deferência em notar meus comentários, sabe Gustavo, percebi que existe por parte de alguns presentes aqui uma guerra ideológica, que me instiga a pensar e a não cair na mesma armadilha, essa guerra ideológica e partidária apenas divide o Brasil, seria muito bom constatar que toda “testosterona ideológica” fosse canalizada para a concepção de uma nova e única ideia, uma nova ideologia, a do Brasil como NAÇÃO, para isso seria necessária uma mudança em todos nós, seria necessário o varrimento dos estereótipos, o Brasil precisa se relacionar com todas as nações compreender e mediar às ocorrências no mundo, mas antes precisamos VER o que fazem os Norte Americanos, o que fazem os Russos, O que fazem os Iranianos, o que fazem os Ingleses, mas não precisamos “comprar” suas ideologias e posturas, é preciso VER e se for necessário e bom “COPIAR”, nós sabemos o que é bom para o BRASIL, uma vez já comentei aqui que tanto “BICUDOS” como ‘ESTRELAS” e aquele “PARTIDÃO” vem a muitos anos drenando as riquezas e forças do Brasil, e como você disse aqueles deveriam deixar de se atacar uns aos outros, seria muito bom ver comentários que inspirassem indivíduos de todos os níveis da nossa sociedade a se ocuparem de projetar nosso país como NAÇÃO, inspirando e exigindo de qualquer governante um pais que visto sob todos os aspectos, DEFESA ou MILITAR, ECONOMIA, EDUCAÇÃO, SAÚDE, TRABALHO, JUSTIÇA que fosse admirado. Não sou um individuo de Direita, nem tão pouco de Esquerda, penso que o melhor modelo é aquele que tem maior SABEDORIA, penso como deve ser difícil ser um mandatário de uma republica e ter que conviver cm tantos indivíduos com a “TIGELA” cheia nas mãos e ainda braços estendidos querendo sugar mais depredando o país e suas riquezas em troca do seu conforto. Eu respeito a todos eles ops comentaristas do PB, pois, sei que em seus comentários e pensamentos está o extrato a substancia final quem um dia organizada fará do Brasil uma nação, só é preciso moldar-se ou modular-se.
    O sucesso de grandes impérios esta na “INTELIGÊNCIA ESTRATÉGICA” de dividir para conquistar, em todos os setores da vida humana o cidadão brasileiro precisará estar coeso, todos os dias vivemos em “GUERRA” esta a nossa volta, todos os dias muitos nos dividem, é preciso que nos preparemos antes em espirito e intelecto e que nos perguntemos quem somos e para onde queremos ir. Somos a esrquerda, queremos ser?. somos a direita, queremos ser? , ou somos o BRASIL algo novo? Gustavo tenha um bom dia, um grande abraço, muito obrigado.

  25. Bom, as necessidades de defesa e ataque devem sempre se aplicar aos objetivos de quem pretende, os Norte Americanos parecem ter essa necessidade de uma base militar marítima no Oriente Médio. Já o Brasil precisa urgentemente de submarinos, Fragatas, mais um NAe, Caças, inclussive navais, misseis de todos os alcances< satelites e Bombardeiros capazes de resposta e retaliação em caso de uma ameaça ser concretizada.

    "O eu é odioso… mas trata-se do eu dos demais e quem não pode atacar o argumento ataca o argumentador"
    Paul Valéry

  26. “Verdadeiramente bom só é o homem que nunca censura os outros pelos males que lhe acontecem.” Paul Valéry…

  27. Verdade parece que o mal do post da redação que te ocorreu ao alerta-lo sobre sua conduta na escrita não teve origem em mim.

    Legal ver que tem pessoas que dão o braço a torcer e aprendem com os outros a elevar o nivel do que falam.
    “por mim mesmo”

Comentários não permitidos.