Brasil e Colômbia vão fazer plano bilateral de fronteiras para combater o crime organizado

Por Daniella Jinkings

O Brasil e a Colômbia vão criar um plano bilateral de fronteiras para combater o crime organizado. A medida foi discutida hoje (17) pelos ministros da Defesa da Colômbia, Juan Carlos Pinzón Bueno, e do Brasil, Celso Amorim, em Brasília. A delegação colombiana está em visita oficial ao Brasil com o objetivo de estreitar as relações de cooperação entre os dois países na área militar.

De acordo com Amorim, uma comissão será criada para implementar o plano conjuntamente. “Estamos discutindo a implementação desse plano conjunto. Já havia no passado a troca de informações, mas agora será feito de uma maneira mais transparente”. A primeira reunião técnica da comissão deve ocorrer em fevereiro ou março.

A consolidação da indústria de defesa sul-americana e o tema do combate a organizações que praticam crimes transnacionais também serão levados pelos ministros à União de Nações Sul-Americanas (Unasul). “Essa luta contra o narcotráfico, tráfico de armas e explosivos, num esforço comum seremos mais fortes”, disse o ministro Juan Carlos Pinzón Bueno.

Outro tema tratado durante a reunião foi a compra de lanchas colombianas pelo governo brasileiro. De acordo com o ministro Celso Amorim, para um país como o Brasil a tecnologia fluvial será de grande importância. Além disso, a Colômbia compra aviões tucanos de transporte de tropas, de fabricação brasilweira, há alguns anos. Uma comitiva colombiana irá a São José dos Campos para discutir o ingresso no projeto do KC-360, um avião a jato que será projetado pela Embraer.

“Não se trata de um escambo. São formas de cooperação que podem ser exploradas. Vamos em fevereiro à Colômbia avaliar essas lanchas. Há também um projeto conjunto do navio patrulha fluvial. Isso também é algo que deve ser tratado imediatamente”, disse Amorim.

Além da cooperação militar e do patrulhamento das fronteiras, os ministros também discutiram parcerias no âmbito industrial. Segundo o ministro colombiano, o país quer avançar no tema de ciência e tecnologia. “O Brasil é um grande parceiro nessa área,”, disse Bueno.

Os temas debatidos na reunião de hoje devem ser levados à reunião de ministros de Defesa e Justiça da Unasul, prevista para ocorrer nos dias 3 e 4 de maio, em Cartagena, na Colômbia. (Edição: Fernando Fraga).

Fonte: AgênciaBrasil

23 Comentários

  1. Espero q dê certo esse acordo,temos de cooperar uns com os outros p combater o crime em todas as suas formas.Ótimo, parabéns a ambos os governos. Uma coisa:a presença ianks na colombia é em decorrência do crime , ie,dos narcotraficantes…se os mesmos acabarem , eles vão sair da colombia?!Quem viver verá.Sds.

  2. ENTENDENDO O COMUNISMO. 3/12
    **********************************************************
    A RAINHA DAS SAÚVAS
    A. C. Portinari Greggio
    **********************************************************
    No último artigo, mencionei a onipresente conspiração esquerdista que domina as escolas, as universidades, a tevê, os jornais, o cinema, a literatura, tudo, enfim. Em conseqüência desse predomínio cultural, a conspiração se apossou da opinião pública, dos partidos políticos e hoje desgoverna o Brasil, levando-o gradativamente para o abismo.

    Mas o artigo não foi escrito para repisar fatos tão notórios. A questão era outra: qual seria a origem dessa conspiração universal? Como dizíamos, o avassalamento da cultura, da política e do poder não aconteceu por acaso, nem é fenômeno da Natureza. É coisa tramada, urdida, imposta de fora.
    Assim sendo, a conspiração esquerdista deve emanar de alguma organização mundial muito bem articulada. Examinamos várias hipóteses: os velhos Partidos Comunistas, o “movimento comunista internacional”, as fundações “filantrópicas” dos países ricos, a maçonaria, certas facções do povo judeu, a ONU, o CFR, a Trilateral… Não há dúvida de que algumas dessas entidades ou grupos participaram ou participam do processo, como agentes, instrumentos, seja o que for. Mas não dá para identificar em nenhuma delas a fonte geradora de tudo.
    Sem concluir o artigo, deixamos a pergunta no ar: onde está o misterioso centro da conspiração mundial? Espero que o leitor não tenha ficado em suspense, sem dormir, à espera do desfecho. Eu até gostaria de ter talento para escritor de romances, mas infelizmente não há nenhuma surpresa escondida.
    A fonte, o centro, a matriz da conspiração esquerdista é a universidade.
    O leitor poderia contestar essa afirmação. É fato que as universidades são focos de doutrinação esquerdista. Mas daí a apontá-las como fonte de todo o mal? As universidades educam. Não são elas a sede do Saber, da Inteligência, da Liberdade de pensar, de inquirir, de criticar e de buscar a Verdade? Se existe subversão dentro das universidades, são apenas minorias infiltradas. Ademais, como se pode afirmar que as universidades sejam engrenagens duma conspiração, se cada universidade é visceralmente autônoma?
    Tudo isso é verdade, mas apenas parte da verdade.
    A universidade é uma instituição medieval e anacrônica. O fato de ser medieval não é, em si, nenhum pecado; mas a sobrevivência, em pleno século 21, de grêmios medievais do século 12, com todas as prerrogativas, privilégios e rituais da Idade Média, é coisa muito estranha, mormente em se tratando de instituições que se ufanam de ser as vanguardas da revolta, do inconformismo e do mais ousado deboche revolucionário; laboratórios onde nascem e florescem todos os modismos subversivos; centros de contestação nos quais os fundamentos da família, da sociedade e da nação são sistematicamente criticados e desconstruídos.
    A universidade ensina? Sim, mas não é a única fonte possível do ensino superior e nem sequer é o melhor veículo para ministrá-lo. O ensino superior pode existir sem elas, e a melhor prova disso são as instituições militares, que proporcionam, a militares e civis, formação em múltiplas especialidades, com qualidade superior à das universidades.
    A universidade também não é santuário da liberdade de pensamento. Ao contrário, os campi universitários, especialmente os dos Estados Unidos, são campos de concentração comandados por quadrilhas de acadêmicos inamovíveis que utilizam suas cátedras como trincheiras na luta pelo poder político e promovem a reeducação e a lavagem cerebral dos alunos nos piores modelos da depravação pós-moderna.
    Sendo esse o ambiente dos camporum, pode-se pôr em dúvida a alegação de que as universidades são o ambiente propício à pesquisa e ao avanço de todos os ramos do conhecimento. Isso até pode ser verdade nas ciências exatas, biomédicas e outras especialidades e nichos mais ou menos imunes à imbecilização militante. Mas grande parte da produção acadêmica não passa de embromações para mostrar serviço, justificar empregos e verbas, e conferir títulos acadêmicos aos autores. Aliás, é nessa atividade que as universidades melhor exibem as suas características de grêmios medievais.
    Outra pretensa virtude das universidades é a interdisciplinaridade. Dispondo de variado leque de opções, o aluno de engenharia, por exemplo, pode ampliar seus horizontes aprendendo também sociologia, política ou filosofia dentro do campo. Mas também é verdade que nos Estados Unidos a interdisciplinaridade tem sido utilizada de modo bastante criativo, para inventar um monte de especialidades híbridas, com currículos à la carte e sem padrões de aferição, as quais oferecem vasto campo à vagabundagem e à charlatanice.
    Se a universidade deixa a desejar em educação, é excelente em política. Qualquer estudo atento das revoluções dos últimos duzentos anos revelará que nenhuma foi feita pelo povo ou pelo proletariado. Todas foram tramadas, incitadas e conduzidas por intelectuais e grande parte dos eventos revolucionários aconteceu dentro das universidades. Se quisermos compreender a história desses tumultos, é nesse grupo que devemos concentrar nossa atenção.
    Dizer que a universidade está infiltrada por subversivos é tão redundante quanto dizer que a Marinha está infiltrada por marujos. Os marujos são a Marinha, assim como os intelectuais subversivos são a universidade. A universidade é intrinsecamente subversiva. As contínuas greves e agitações, tais como a recente ocupação da reitoria da USP pelos fefeleches, não são acidentes. São manifestações de um contínuo processo de subversão que, repetimos, é da índole das universidades.
    Isso não significa que elas sejam inteiramente voltadas à subversão. Na verdade as universidades, desde o século 19, têm estado separadas entre dois pólos antagônicos: dum lado, as letras, humanas e sociais; e do oposto, as exatas, geralmente representadas pela engenharia. Entre os dois pólos flutuam, indecisas, as jurídicas, biomédicas e outras especialidades com menor comprometimento político. Essa polarização indica que a maioria dos alunos e professores não está engajada na subversão, mas não impede que a esquerda – as letras, humanas e sociais, ou seja, os fefeleches – prevaleça e apareça perante o público como a personificação política da universidade.
    É, portanto, o predomínio dos fefeleches sobre as demais faculdades que dá à universidade o seu caráter subversivo. Mas não se pode culpá-los. Quem pesquisar a história das universidades desde o século 12 verificará que foram fundadas por humanistas, interessados em teologia, letras, filosofia, artes e direito, que num longo processo histórico estabeleceram o caráter e as tradições da instituição. Intelectualmente, os fefeleches de hoje são os legítimos herdeiros da universidade medieval. Herdeiros degenerados, sem dúvida, que cobririam de vergonha seus antepassados, mas herdeiros, de qualquer modo.
    A polarização da universidade entre fefeleches e engenheiros é muito mais significativa do que parece. Ela reflete duas tendências antagônicas que dividem a elite de todos os países. Esse antagonismo explica muito da história contemporânea, e sua compreensão pode nos fornecer a chave do comportamento político das esquerdas brasileiras no poder, bem assim dos erros teóricos da nossa oposição.
    Nos próximos artigos desta série, vamos examinar um pouco da história das universidades e do surgimento da classe dos intelectuais a partir do século 16. É na evolução dessa classe, cada vez mais consciente de si e de seus interesses, que está a explicação da misteriosa conspiração internacional, cuja base operacional é a rede universitária.
    O Brasil, dominado pela camarilha dos fefeleches, caminha para o desastre.
    É preciso entender que nenhuma revolução poderá salvar o País se não mexer com a universidade.
    Dizia-se antigamente que ou o Brasil acabava com a saúva, ou a saúva acabava com o Brasil. Para acabar com o sauveiro é necessário chegar à rainha, a matriz reprodutiva do sistema.
    Nada de original nessa providência: foi exatamente isso o que todos os governos comunistas fizeram ao chegar ao poder.
    Os mesmos governos que os fefeleches tanto defendem e admiram.
    **********************************************************

  3. Comprar lancha do Colombia!!! Só faltava esta. Também depois da lancha (velocidade de 60 Km/h) que a Marinha fez para triplice fonteira (Lago de Itaipu), que qualquer Jetski (85 Km/h) ultrapassa, vai esperar o quê? Dorme com essa.

  4. Acordo bilateral ou trilateral. Pensando bem e realmente um acordo bilateral. O outro participante, nao assina nada. e se assinar, ignora quando julgar conveniente. Os EUA. Trabalhei em Londres com um ex soldado paraquedista norte americano, cujo batalhao a que pertencia esteve na Colombia. Dizia que muitas vezes eles penetraram a fronteira brasileira. O exercito brasileiro na area sabia disso e os ignorava. Se o exercito brasileiro estivesse no Mexico, e penetrasse no Texas, sera que seria ignorado?

  5. “”A consolidação da indústria de defesa sul-americana e o tema do combate a organizações que praticam crimes transnacionais também serão levados pelos ministros à União de Nações Sul-Americanas (Unasul)””……NA TEORIA ´LINDINHO DE SE LER NÃO É MESMO MAS NA PRATICA TRANSFORMAREMOS NOSSOS GUERREIROS EM CACHORRINHOS DO MATO A SERVIÇO DOS INTERESSES DE WASHINGTON.E JA QUE A COLOMBIA DEMONSTRA COM PALAVRAS BOA VONTADE E SE INTEGRAR NA ESTRATEGIA REGIONAL QUE DE UM GESTO DE BOA VONTADE MANDANDO OS YANKEES PARA CASA…….YANKEES GO HOME DOGS……Um diplomata no lugar de um estrategista como Ministro da Defesa é meio dificil que façamos associações priorizando soberania e interesses nacionais na area de segurança nacional e sim uma barganha de compensações e acertos que em diplomacia externa sempre acabaram sendo usadas contra nós ou nos condicionando e ate nos subjugando…….MORIM TÉRNIM DE TERGAL VOCE É UM MERO PAU MANDADO A FAZER RELATORIOS E APRESENTA-LOS A PRESIDENTA,BOTE AS MANGUINHAS DE FORA E SE FERRE MAS NÃO FERRE AO BRASIL COM SEUS ILUMINADOS PENSAMENTOS EM BUSCA DE NOTORIEDADE…PEDE PRA SAIR MORIM TÉRNIM DE TERGAL.

  6. VAI QUE DÁ As lanchas fluviais usadas pelo Exercito Colombiano são superiores a qualquer vetor fluvial que possuimos.Quando os Colombianos chegam nelas em nossas unidades de fronteira nossos Guerreiros todos para para olha-las e lamentam por não terem o mesmo equipamento.

  7. BLUE EYES Em tudo recheias de IDEOLOGIA favoravel a teu idolo O IRMÃO CAIM DO NORTE e as materias descambam para essa vertentes com simpatizantes e contestantes.Estas paranoico.Terere demais com Winkey do Paraguai dá nisso rsrs TRADIÇÃO FAMILIA E PROPRIEDADE rsrs rsrs rsrs rsrs……É BORDUNADA NELES TODOS COBRADA,BUNDAS VERMELHAS,AZUIS,AMARELAS E PRINCIPALMENTE NAS BOLIVARIANINHAS DAS COCHAS BAMBAS rsrs rsrs

  8. O Brasil irá combater as FARCs ?
    Sobre lanchas, eu tenho duas ideias geniais:

    1) Sobre-blindagem leve, para segurar tiros de .50 e 30 mm;

    2) Lancha que pesa 500 kg, para ser trasportada por helicóptero, mas chegando ao local, poderá ser reforçada com os meios da selva e resistir à impactos de .50.

    Muito boa essa parceria com a Colômbia.

  9. Presta atenção “cabeça de panela”… o texto não é deste que vos carca… é para reflexão e não para elocubrações brisantes… joga fora esse seu “caximbo da paz” e acorda para a realidade… nem as etezudas cintilantes que te vizitam diariamente te farão ver que seu miolo vai ser derretido sistematicamente com o consumo dessa erva endiabrada… rsrsrssr… tu devias ler o “imbecil coletivo”… vai lhe fazer bem… e a nós também… saudações caro aloprado… rsrsrsrs…

  10. Blue eyes, só pelo seu apelido da para ver qual é a sua escolha. Se fosses um patriota começarias primeiro por valorizar sua própria língua e cor dos olhos castanhos do mestiço brasileiro. Se é que tu és realmente um brasileiro e não um desses sujeitos pagos para difundir uma ideologia e enchem o saco nas redes. Bem, não vou perder mais o meu tempo…até.

  11. Essas lanchas podem ser ate boas…mas que eu saiba o aviao da Embraer sera Kc 390 e nao Kc 360,esse jornalista ou nao sabe muito ou esta dormindo no ponto..

  12. É bom planos desses entre vizinhos, as lanchas brasileiras são tudo canoas de pesca. Vergonha mesmo a Colombia esta na frente nesta área.

    Blue Eyes, Na Resistência
    TU NÃO PASSA DE UM REACIONÁRIO IGUAL AOS CARAS DA ESQUERDA, DE CENTRO, DE DIREITA, DE TRAIS, DA FRENTE E DE TUDO O QUE É LADO!!!!

  13. Vaiqueda, não fala asneira! Se depender de vc vamos equipar nossa marinha com Jetskis, já que nem mesmo a CB-90, que e uma das melhores lanchas de combate do mundo chega a essa velocidade (ela atinge cerca de 74 km/h). Quem sabe Jetskis com metralhadoras e lança-foguetes nas laterais no estilo “James Bond”?
    Fora isso acho importantíssimo esse tipo de aliança com nossos vizinhos, pois só assim conseguiremos um melhor controle sobre as fronteiras.
    Só achei estranho 2 fatos mencionados no texto
    1- aviões Tucano de Transporte de Tropas???
    2- KC-360??
    Sao tantos projetos novos que eu desconhecia esses dois….

  14. Esse Portinario Gregg e simpatizante do Britih National Party-BNP, ou Partido Nacional Britanico. No seu artigo Portinario Gregg nega que esse BNP seja hitlerista. Bom, tendo sido vitima duas vezes de ataque por membros desse grupo eu creio que conheco esse grupo um pouco mais do que que gente que vive no Brasil pode imaginar. Quando me atacaram nao estava em nenhuma demonstracao anti racista, nem em nenhuma reuniao de esquerdista, simplesmente estava andando numa rua indo do trabalho para casa. Uma vez um grupo de seus militantes dentro de um carro, passaram por mim, gritaram, “niger go back to your country” e me atiraram um saco plastico com urina. Outra vez um outro grupo me seguiram dentro do trem do metro e quando sai me seguiram e me cercaram. Deram azar,porque no local onde havia saido do metro, havia 3 policiais que os pararam. Os policias me mandaram seguir caminhando e nao sei o que aconteceu com o grupo. Quem e esse Partido Nacional Britanico?. Simplesmente o descendente do partido nazista ingles que foi fundado por Oswald Mosley na decada 1930.Por muito tempo, os diversos grupos facistas que surgiram depois da segunda guerra mundial assumiam declaradamente seus apoios ao partido nazista alemao, suas admiracoes por Hitler, Mussoline e Franco. Alguns de seus lideres na decada 1950 e 1960 tinham sido voluntarios nas tropas do general Franco, durante a guerra civil espanhola. Esse vinculo com o nazismo assumido pela direcao das diversas faccoes facista, de certa forma preveniu que esses grupos fosse aceitos pelas classes dominantes, de forma aberta e declaradas. Obtinham fundos de milionarios e gente da nobreza, mas de forma camuflada. Os grupos eram considerados bandos de lunaticos, marginais politicos etc pela midia. Na epoca, politica de consenso, as classes capitalistas nao precisava dos facistas para combater a classe operaria. Era a epoca de comprar paz social, atravez da politica de endividamento publico, a chamada politica do Bem Estar Social. A situacao comecou mudar no fim da decada de 1960 e comeco da 1970. A expansao economica do apos guerra havia chegado ao fim. A necessidade das classes capitalista tomar de volta as concessoes economicas que haviam concedidos as classes populares, resultou no grande agitacao sindical daquela epoca. A maioria dessas greves que surgiram na epocas eram espontaneas e contra a direcao dos dirigentes sindicais, mas em tal situacao algumas tendencias trotskystas comecaram crescer, em particular a tendencia dirigida por Gerry Healy que fundou o Workers Revolucionary Party, Partido do Operario Revolucionario em 1973 e o grupo Socialista Internacional, depois Socialist Workers Party, Partido dos Operarios Socialistas, dirigido por Tony Cliff. Foi nessas condicoes, quando, jornais de respeito, publicavam noticias sobre grupos de generais e almirantes se reunindo com gente da nobreza e alta burguesias para planejar um golpe de estado, quando o general Frank Kitson, do alto comando das Forcas Armadas Britanicas, publicou um livro chamado Low Operation, preconizando a necessidade das forcas armadas estar preparada em caso a policia perde o controle em face das agitacoes sindicais, que de repente, como se renascendo das cinzas esses grupos racistas, supremacistas e anti judeus, voltaram ao noticiario. Uma faccao assumiu o nome de National Front, que fez campanhas violentas contra estrangeiros de peles escuras, grupo que dominou o noticiario da decada 1970 e 1980. Esse grupo perdeu o impeto, quando os Conservadores venceram as eleicoes, com um programa antisindical e anti-imigracao drastico e Margaret Thatcher foi eleita Primero Ministro. O outro grupo fascista/nazista que tambem surgiu nessa epoca mas so cresceu apos 1990 foi o partido admirado por Portinari Greggio, o BNP, British National Party, partido tao radical em suas doutrina nazista quanto os diversos grupos que formaram o National Front, mas que decidiu por razoes taticas esconder esse lado radical fascista e concentrar em problemas localizados nas areas onde existem grande concentracao de imigrantes principalmente os de peles escuras. Digo isto porque tambem ha um descontentamento geral da populacao nas cidades onde existem grande concentracao de imigrantes de trabalhadores do leste europeus. O British National Party, Partido National Britanico, descende do grupo nazista que existia na Inglaterra na decada 1950, dirigido por Arnold Leese, um supremacista racial, que julgava a raca nordica ariana, ser a raca supeior, criadora das civilizacoes, a raca africana a raca mais inferior de todas as racas e judeus sendo apenas vermes venenosos nao pertence a raca humana. Leese, considerava uma pessoa de pele escura educada como sendo “babus”, um termo ofensivo, designando um indiano com um nivel supercicial de conhecimento em ingles, havendo vinculo com macaco. Parte da filosofia desse movimento diz que os judeus sao os assassinos da Europa. Nick Griffin, vem de uma familia seguidores dessas doutrinas supremacistas, anti sindicalismo, anti judeus, anti comunistas, adoradoes de Hitler e Mussoline e Franco, desde 1930. Influenciado pelas teorias nacional socialistas de Julius Evoras, chamada Terceira Posicao que transcende tanto o capitalismo como o comunismo, que sao visto como criacao dos judeus. Griffin tambem foi influenciado por Roberto Fiore, lider do grupo Nucleo Armado Revolucionario, Terceira Posicao, da Italia, implicado na colocacao de bomba na estacao ferroviaria de Bologna que matou 85 pessoas. Esse pessoal fugiram para Inglaterra, e manteve contacto com o milieu radical fascista onde operava Griffin. E interessante para aqueles que hoje aplaudem o assassinato de Kadafi, um proponente do Terceiro Caminho, e que apoiam a politica belicosa dos Estados Unidos e Israel contra o Iran dominados pelos clericos influenciados pelo falecido Aiatolah Khomeini, outro proponente do Terceiro Caminho, e que Nick Griffin, esteve nos bolsos de Kadaffi. Cresceu com sua ajuda financeira. Viajou muitas vezes para Libia, a servico do Partido Nacional Britanico e manteve contactos com o pessoal de Kadaffi. Viagem paga por Kadaffi! Em 1989, quando ainda nao era membro do BNP, mas membro da Frente Nacional, ele funda A Terceira Posicao Internacional, um grupo de fascista radical catolico, que fez campanha contra a Coca Cola, o McDonald, o processo de urbanizacao, e contra o judaismo. Ele entrou para as fileiras do Partido Nacional Britanico em 1995 e tornou seu lider em 1999, quando anunciou que o BNP no poder, daria prioridade no curriculo escolar das criancas em negar que houve um holocausto contra os judeus na segunda guerra mundial. Por razoes taticas Nick Griffin resolveu nao dar emphase ao aspecto radical nazista do BNP. Mas como eles dizem na Inglaterra, Tigre nao muda a cor da pele. E o mesmo Griffin que defende a tese que poder nao resulta do debate racional, mas da forca e da vontade. Foi preso e julgado culpado, em 1998, acusado de incitar odio racial. Um membro de seu grupo, foi preso, apos ter explodido 3 bombas, em areas onde havia, o que causam repugnancia ao membros do BMP: Brixton, 500 metros onde morava, uma concentracao de africanos; Brick Lane, onde ha uma concentracao de indianos; num bar no centro de Londres, frequentados por homosexuals.Outro membro do Partido Nacional Britanico, Toni Lecomber, propoe um programa de eugenics, inspirados no programa de Josef Megele, para puruficar a raca inglesa, quando o Partido Nacional Britanico vir ao poder.Nao conheco esse Portinario Gregio, mas creio ser admirador, se nao for membro da organizacao facista radical catolica Opus Dei. Opus Dei ficou famosa depois que Franco veio ao poder na Espanha apos a guerra civil de 1934. Foi o braco catolico que deu cobertura religiosa aquele regime. E suspeito, que fez parte daquela secao conservadora da Igreja, que deu apoios aos movimentos fascista militar que ocuparam o poder na America Latina nos meados de 1960 e 1970. Que Blue Eyes tem vinculo intelectual, espiritual com esse pessoal nao tenho nada contra. E direito dele. Mas quando li ele argumentando com alguem em outra passage citando, Voltaire..discordo com tudo que diz mas defendo ate a morte o seu direito de expressar sua opiniao, confesso que ri. O que Blue Eyes quer dizer, citando Voltaire, e se um comunista abre a boca para falar de suas ideias: “Pinochet nele”. Outro autor mencionado por Blue Eyes, Olavo de Carvalho e outro extremista de direita radical, simpatizante do fascismo internacional, fanatico catolico anticomunista. Quando a midia internacional com relutancia passou admitir que o terrorista responsavel pelo massacre de Oslo na Noruega nao era fanatico eslamitas como eles estavam pregando com apoio ate do presidente Obama, mas europeu, nordico de olhos azuis, essa mesma midia passou propagar que esse terrorista so podia estar sofrendo de psicosis. Os poucos que duvidaram dessa interpretacao, eu de inicio percebi que era um ataque organizado por gente de extrema direita, fizeram esse Olavo de Carvalho bravo e ele escreveu um artigo Qem ai le Noruogues. Vivi na Europa por muito anos e conheco o ambiente politico tanto na lado da esquerda como no lado da direita. Mas Carvalho estava bravo, as pessoas que acusam Andrew Berwick como criminoso motivado por odio politico estava sendo precipitado etc. Tentou defender a tese de se Berwick realmente cometeu o crime, so podia estar louco. Bem ja nos dias imediatos, ficou claro que o Berwick politicamente motivado praticar o crime que cometeu. O manifesto de seu grupo, A EUROPEAN DECLARATION OF INDEPENDENCE” lancado de Londres, em nome de um grupo cristao Cavaleiro pobres cristao do templo salomonico, nao revela que esse individuo era psicotico, mas um estremista radical de direita. Se agiu sozinho e coisa que pode se duvidar. Qual o papel dos servicos secretos e da policia da Noruega e assunto para serem investigados, mas nao creio que o farao. E mais conveniente encontrar alguns psiquiatra que assine documento declarando Andrew Berwick insano. O artigo de Carvalho faz parte daquela tentativa de espalhar informacao errada e assim encobrir o fato que a estrema direita nao vacila se tiver que assassinar qualquer numero de gente que ela acha necessaria. A proposito, esses estremistas islamitas que massacram seus proprios cidadaos, nao sao esquerdistas,- objetos de seus odios, porque todos os esquerdistas defendem o secularismo -, mas fascistas. Descendentes do movimento fascista europeu, tal qual esses defensores facistas da modernidade, mesmo aqueles em volta site Inconfidencia onde escreve Carvalho e Greggio.

  15. Um adendo, Olavo Carvalho, diz nao ter provas que Andrew Berwick, mantinha vinculos com a mossada e organizacoes de direita nos EUA. Pelos menos ha prova de que ele manteve contactos como grupo British National Party e groups radicais de extrema direita na Irlanda do Norte. E hoje e sabido, que o servico secreto ingles usam esses grupos de extrema direita em particular na Irlanda.

  16. Pelo amor de Deus, arranjem 1 milhão para o Dandolo, fabricar umas destas esquesitices dele!
    Senao eu piro!
    Será que não tem um congressita que participa deste site, arranja um milhão para o Dandolo, e vamos ver se eles inventos funcionam.
    Aposto 100 a 0, nos ets
    hhahahahhahaah

  17. fortalecer a unasul mas nao se esquecer de cobrar uma postura da colombia sobre as tropas americanas afinal eles sao um pais ou um esquema americano?quem é,é quem não é cabela voa.de que lado colombia voce samba.

  18. muito bom, a lancha colombiana funciona mesmo, é o que existe de melhor em ação no momento – na região, o nosso pessoal fica babando quando deparam com essas lanchas, esse projeto foi duramente testado em combate contra o tráfico nos braços de rio, o barulho do motor destas lanchas faz tremer qualquer traficante da região,vamos aproveitar a TT.

  19. Ah, non… quer dizer meu caro que vc acredita que um nick define quem posta?… acaso Anon é um nome de origem portuguesa ou tupi-guarani que faça meu nick parecer demasiado estrangeiro?… deixe de boçalidades… pra quem não se manifesta diariamente, mas somente qndo convem a sua estupidez, amigo, eu tenho um nome estrangeiro adequado: TROLL… vc sim, faz parte de uma turminha de acefalos como o tal de KLM e outros que sim, não fariam falta alguma… e, antes que me esqueça, esqueça-me…

  20. jojo, sinceramente, procurei alguma coisa que sustentasse suas afirmações acerca do professor A. C. Portinari Greggio ligando o mesmo a alguma organização ou até mesmo a simpatia dele por qualque outra e nada encontrei… está me parecendo desqualificação gratuita… ademais, mesmo se assim fosse, acusar alguem de ter simpatia por ideologias que combatemos, não o torna, necessariamente, mentiroso… quem me garante que os que pregam o magisterio que defendes estão certos?… estorias contadas por vcs não são garantia de nada e autores que já vi vc colacionar em nada me fizeram mudar de opinião qnto a afirmação que o GRANDE Olavo De Carvalho fez em relação àqueles com quem simpatizas… é uma questão de observação e inteligencia… todos nascemos com o dom do entendimento e com livre arbitrio, valor este que uns atualmente querem nos cassar… como dizem: “uns gostam do olho; outros da remela”… e tenho dito… saudações…

Comentários não permitidos.