Rússia vai modernizar Mig-31 Foxhound

Mig-31 Foxhound

Força Aérea russa pretende modernizar mais de 60 caças MiG-31 Foxhound , declarou o porta-voz do Ministério da Defesa para a Força Aérea.

O coronel Vladimir Drik afirmou que o avião será equipado com um novo sistema de controle de armas, o que permitirá aumentar o alcance de detecção de alvos para 320 km e o alcance de ataque para 280 km .

Depois de modernizado, o MiG-31BM será capaz de acompanhar simultaneamente até dez alvos aéreos, podendo atacar seis simultaneamente.

http://www.youtube.com/watch?v=llrYMVHdn2o

A função primária  do  MiG-31 Foxhound é destruir aviões e mísseis de cruzeiro nas regiões de fronteira do país.

Radar Zaslon Phased Array

Nota konner:

O MiG-25 Foxbat foi concebido para interceptar os bombardeiros estratégicos supersónicos dos EUA como o Valkirye e o SR-71 Blackbird, os quais eram considerados uma grande ameaça para a União Soviética.

O MiG-31 Foxhound é uma evolução do MiG-25 Foxbat, foi concebido para ser mais leve e portar o que é conciderado o primeiro radar PESA  denominado Zaslon a ser instalado a bordo de uma aeronave de combate.

Fonte: Voz da Rússia

17 Comentários

  1. seria um belo caca pra fab ter a sua desposicao….mais la so tem dinheiro pra andar de palio 1.0…….opalao 6 cilindro nem pensar….

  2. Acho que isso é parte das soluções boas e baratas que o Medvedev afirma ter como escudo anti-mísseis em respostas aos escudoa do EUA.
    marcelo
    Bem comparado mesmo o MiG31 com um opalão 6 cilindros, que mesmo sendo antigo é uma super máquina.

  3. É um avião antigo, mas que faz o serviço que se propõe. Porém não creio que seria bom pra FAB, o ideal seria desenvolvermos nossos própios caças, mas cada dia que passa parece uma utopia.

  4. Mt bom, os Rússos tem um excelente interceptador mo MIG 31, e com essa repontencialização vai ficar temível.Se ele seria bom p a FAB?…bem melhor q o F5M, isso posso afirmar. P Ontem. sds.

  5. Um magnífico caça,ums tempos atrás surgiu boatos que á Síria poderia adquirir algums MIG-31 e Israel protestou sobre essa possível venda,só o fato de Israel ter mostrado preocupação prova que o MIG-31 representaria uma grande ameaça para os caças de Israel.

  6. RESUMINDO……modernização do caça,o mesmo que o Brasil fez ou faz com os F-5 Br.
    .
    E ninguém os critica por isso.Rsrs….
    .
    .
    Má parabéns aos russos pelo pioneirismo….o radar AESA denominado Zaslon, a ser instalado a bordo de uma aeronave de combate.

  7. O fabns tem razão, parei pra olhar e de fato, o Zaslon foi o primeiro radar PESA e não AESA como dito na reportagem, o PESA é uma das peças do radar AESA, e foi um grande avanço para seu desenvolvimento, porém isso não significa que seja AESA.

  8. .
    .

    Positivo: O radar Zaslon é um Phased Array, portanto um radar PESA e não AESA.

    .
    Obrigado pela correção.
    .
    Saudações,
    .
    konner

  9. Mig 25,um dos caças mais lendários da Guerra Fria o F-15 nasceu por causa do medo que esse caça colocou no Ocidente,voa a MACH 3.0,21000M DE TETO MÁXIMO,o mig só pode voar se não me engano na sua velocidade máxima por 20 min acho,devido ao alto desgaste da sua velocidade máxima.

    OBS:O vovô sovietico já abateu um f-18 hornet na guerra do golfo.
    Feliz 2012 para todos os amigos.

  10. silva, PESA(passive electronically scanned array) e AESA (pactive electronically scanned array) são 2 tipos de radar, atualmente se usa o AESA, que é mais moderno, mais resistente a interferência e guerra eletronica do que os radares tradicionais além de conseguirem detectar aeronaves furtivas, além de poder manter um grande raio de ação sem indicar sua posição, ou seja sem ser detectado por misseis aint-radiação.

Comentários não permitidos.