Mensagem de fim de ano

É com a mensagem enviada pelo nosso amigo e parceiro Paulo Vasconcelos que encerramos as atividades do ano 2012, em nome do Plano Brasil, desejamos a todos os nossos leitores e amigos um feliz 2012 e com satisfação, enviamos o nosso muito obrigado por nos acompanhar em 2011.

Esperamos, que em 2012 possamos fortalecer ainda mais o nosso convívio neste site que muito cresce por conta das suas participações, sugestões e críticas.

De minha parte só tenhoa  dizer, obrigado a vocês leitores, colaboradores, autores e editores do Plano Brasil por esta caminhada, nos vemos em 2012.

A todos, saúde paz e prosperidade..

E.M.Pinto

O futuro já começou

Autor: Paulo Vasconcelos

O futuro já começou   Contar 365 dias de cada ano, passou a ser ação cotidiana e isso faz com que todos somem seus projetos, visando o futuro bem próximo. Apontar para o infinito, requer almejar vitórias que podem ser somadas as conquistas, formando uma série de alternativas capazes de fortalecer a esperança de quem nunca a perdeu. Estamos contando os dias para o fim do ano de 2011, com renovados pedidos de realizações para o ano vindouro, quando vão acontecer novos desafios e as ações futuristas sempre evidentes.

Contar os dias que já passaram no decorrer do ano, significa retroagir àquilo que já foi produzido, na certeza de que tudo transcorreu do jeito que planejamos. Há quem reclame de algo não alcançado, mas leva-se em consideração a paciência que precisamos ter, pois ao semearmos uma planta, precisamos cultivá-la, para depois usufruirmos da sua produção. Parafraseando alguns autores conhecidos e outros ocultos, continuamos indo ao rumo do infinito, repetindo frases verdadeiras, como é o caso: ”o futuro a Deus pertence”.

Fortalecendo o teor da frase, podemos continuar pensando no futuro e não devemos esmorecer diante das circunstâncias que vierem, se for o caso. Muito se fala de futuro e quando é depositada a esperança para o sentimento de quem abraça causas justas e às vezes não consegue cumprir o que planejou, releva-se por se considerar que as tentativas foram feitas, no entanto, algo apareceu como elemento que impossibilitou a conquista. Devemos levantar as mãos e agradecermos, tudo o que conquistamos até aqui, colocando na relação das realizações, nossa produtividade pessoal que nos leva a continuar com o otimismo acentuado, mantendo nossa serenidade que se junta a vontade de vencer.

O otimismo é uma das grandes armas que o ser humano tem, mas em determinadas ocasiões, surgem obstáculos que amedrontam e provocam recuos na sequencia do caminho para o infinito. Todavia, o esmorecer não pode fortalecer a vontade do crescimento, pois o pensamento de quem age com otimismo, sustenta o caminhar com retidão.

Vamos começar mais um ano de perseverança, onde precisamos manter o trem com firmeza nos trilhos que nos conduzem ao encontro dos objetivos que de forma positiva, podem abranger horizontes que se tornam alcançáveis. O futuro já começou, mas há quem não perceba, deixando para trás, incertezas que poderiam ser aproveitadas em favor da evolução que se agiganta, sobrepondo ao que pretendemos, sobretudo quando plantamos o progresso, pretendendo colher o desenvolvimento. Feliz Ano Bom !!! PV.

** O autor é jornalista, escritor e poeta, atuando na imprensa de Capanema-PA


23 Comentários

  1. Feliz ano novos a toda a família do Plano Brasil e a todos aqueles que amamos e que Deus abençoe este ano que entra.
    .
    Que para a humanidade seja diferente,e que possamos nos evoluir e vê no outro um amigo e irmão,embora as diferencias ideológicas que aparecem aqui,más que tais diferencias seja enfrentadas em palavras,que as vezes,reconheço que machuca,más é um jogo saudável onde o que prevalece é a lógica e a razão.
    .
    Oxalá se todas as questões fossem feitas e resolvidas pelo diálogo,por mais acirrada que fosse,porém a vida e a dignidade seriam preservada.
    .
    Espero que o ano de 2012,seja assim,no dialogo e quem sai ganhando é a democracia e a vida.
    .
    FELIZ ANO NOVO PARA TODOS NÓS,REPLETO DE PAZ NOS CORAÇÕES E UM FUTURO CHEIO DE BENÇÃOS Á TODOS NÓS!

  2. .
    2011: Parabéns ao PB, aos editores e aos participantes deste forum por mais um ano de luta.
    2012: Será um ano decisivo no debate dos caminhos que devem seguir o Governo e as Forças Armadas para defender o que até aqui conseguiram os trabalhadores e empresários brasileiros.
    .
    E este blog vai continuar sendo um dos principais espaços desse debate, onde se reúnem dia após dia cada vez mais militares e civis preocupados pelas ameaças cada vez mais evidentes a nossa soberania.
    .
    Paz Trabalho e Progresso para 2012, que não fique nenhum brasileiro na extrema pobreza mas que também se acelere o aparelhamento das Forças Armadas e o desenvolvimento de uma indústria militar própria.

  3. Feliz 2012,

    Caro Edilson e demais colegas do blog 🙂

    Para todos que seja um ano repleto de realizações e para as nossas FAs, que seja um ano também com muitas novidades positivas, em especial o anúncio do FX-2. 🙂

    []’s

  4. É ISSO ai um leliz ano novo a todos do blog e aos postadores que este ano que se aproxima seja um ano cheio de prosperidade a todos vcs e ao nosso BRASIL MARINHA EXERCITO E AÉRONAUTICA.

  5. o meu muito obrigado a todos os amigos um abração bem forte e nos vemos em 2012. obs vcs vão me engolir feliz 2012 que DEUS nos ilumine sempre e que a verade sempre prevaleça . obs cade o meu amigo bosco

  6. =) Continuem na ponta da lança!.. São os que silenciam com palavras! Grandes, abç a cada um que contribui com pros e contras bem interessantes no blog. Aos srs. O mundo pertence, e por que não? Os mundos!!..

Comentários não permitidos.