Defesa & Geopolítica

Mensagem de fim de ano

Posted by

É com a mensagem enviada pelo nosso amigo e parceiro Paulo Vasconcelos que encerramos as atividades do ano 2012, em nome do Plano Brasil, desejamos a todos os nossos leitores e amigos um feliz 2012 e com satisfação, enviamos o nosso muito obrigado por nos acompanhar em 2011.

Esperamos, que em 2012 possamos fortalecer ainda mais o nosso convívio neste site que muito cresce por conta das suas participações, sugestões e críticas.

De minha parte só tenhoa  dizer, obrigado a vocês leitores, colaboradores, autores e editores do Plano Brasil por esta caminhada, nos vemos em 2012.

A todos, saúde paz e prosperidade..

E.M.Pinto

O futuro já começou

Autor: Paulo Vasconcelos

O futuro já começou   Contar 365 dias de cada ano, passou a ser ação cotidiana e isso faz com que todos somem seus projetos, visando o futuro bem próximo. Apontar para o infinito, requer almejar vitórias que podem ser somadas as conquistas, formando uma série de alternativas capazes de fortalecer a esperança de quem nunca a perdeu. Estamos contando os dias para o fim do ano de 2011, com renovados pedidos de realizações para o ano vindouro, quando vão acontecer novos desafios e as ações futuristas sempre evidentes.

Contar os dias que já passaram no decorrer do ano, significa retroagir àquilo que já foi produzido, na certeza de que tudo transcorreu do jeito que planejamos. Há quem reclame de algo não alcançado, mas leva-se em consideração a paciência que precisamos ter, pois ao semearmos uma planta, precisamos cultivá-la, para depois usufruirmos da sua produção. Parafraseando alguns autores conhecidos e outros ocultos, continuamos indo ao rumo do infinito, repetindo frases verdadeiras, como é o caso: ”o futuro a Deus pertence”.

Fortalecendo o teor da frase, podemos continuar pensando no futuro e não devemos esmorecer diante das circunstâncias que vierem, se for o caso. Muito se fala de futuro e quando é depositada a esperança para o sentimento de quem abraça causas justas e às vezes não consegue cumprir o que planejou, releva-se por se considerar que as tentativas foram feitas, no entanto, algo apareceu como elemento que impossibilitou a conquista. Devemos levantar as mãos e agradecermos, tudo o que conquistamos até aqui, colocando na relação das realizações, nossa produtividade pessoal que nos leva a continuar com o otimismo acentuado, mantendo nossa serenidade que se junta a vontade de vencer.

O otimismo é uma das grandes armas que o ser humano tem, mas em determinadas ocasiões, surgem obstáculos que amedrontam e provocam recuos na sequencia do caminho para o infinito. Todavia, o esmorecer não pode fortalecer a vontade do crescimento, pois o pensamento de quem age com otimismo, sustenta o caminhar com retidão.

Vamos começar mais um ano de perseverança, onde precisamos manter o trem com firmeza nos trilhos que nos conduzem ao encontro dos objetivos que de forma positiva, podem abranger horizontes que se tornam alcançáveis. O futuro já começou, mas há quem não perceba, deixando para trás, incertezas que poderiam ser aproveitadas em favor da evolução que se agiganta, sobrepondo ao que pretendemos, sobretudo quando plantamos o progresso, pretendendo colher o desenvolvimento. Feliz Ano Bom !!! PV.

** O autor é jornalista, escritor e poeta, atuando na imprensa de Capanema-PA


23 Comments

shared on wplocker.com