Defesa & Geopolítica

Japão moderou quanto a proibição de exportação e produção de equipamentos militares

Posted by

Classe HYUGA — Destróier ou Porta-Helicópteros?

Nota konner: Navio capitania da marinha japonesa é um tipo híbrido entre um destróier e um porta-helicópteros, a marinha japonesa se refere ao Hyuga como um destróier enquanto especialistas o classifica como um porta-helicópteros, seja como for, a classe Hyuga é o porta-helicópteros mais bem armado do mundo.

O Governo do Japão moderou a proibição da exportação de produção militar, que esteve em vigor desde 1967.

Devido à revisão dos regulamentos de exportação, as empresas japonesas agora terão possibilidade de participar em projetos internacionais e elaboração de sistemas de armas e exportarção de equipamentos militares, destinados a participar em missões humanitárias.

Talvez a lei tenha sido mudada em virtude da compra de caças americanos F -35 Lightning II, nos quais o Japão tomará parte na fabricação.

Oficialmente, essa moderação foi aprovada pelo Governo em 27 de dezembro de 2011, mas o levantamento real da proibição ocorreu anteriormente.

Em meados de novembro de 2011, o governo japonês permitiu à empresa nacional ShinMaywa a participar no concurso indiano para o fornecimento de aviões-anfíbios.

Fonte: Voz da Rússia

19 Comments

shared on wplocker.com