Exército dos Estados Unidos terá simulador feito com a CryEngine

Com os games se tonando cada vez mais realista, os americanos perceberam que eles poderiam ser uma boa maneira de treinar seus soldados, reduzindo custos e riscos. Com um investimento estimado em US$ 57 milhões, o Dismounted Soldier Training System é a última novidade do exército dos Estados Unidos neste sentido, um simulador criado com a ajuda da CryEngine 3, motor que deu vida ao Crysis 2 e que conta com gráficos realistas e um avançado sistema de física.


Previsto para ser lançado em 2012, neles os soldados permanecerão em um espaço com 10 m2 enquanto usam um capacete de realidade virtual e levarão um laptop preso as suas costas. Enquanto isso, uma equipe ficará responsável por administrar os exercícios de treinamento, criando missões e permitindo que os participantes tenham uma melhor noção tática e aprendam a como agir em determinada situações, com notas e relatórios sendo emitidos no final do teste.

De acordo com a Intelligent Decisions, responsável pelo desenvolvimento do simulador, ele permitirá a utilização de veículos terrestres e helicópteros, além de de contar com efeitos climáticos realísticos e alterações no ambiente, como pegadas e ainda permitirá que soldados treinem em conjunto.

Abaixo estão dois vídeos mostrando como o simulador está ficando e já que as chances de ele ser liberado para o público é quase nula, caso você queira ter um gostinho de jogar algo parecido mas sem precisar se alistar no exército norte-americano, uma saída é baixar gratuitamente o America’s Army 3, embora ele seja bem menos voltado à simulação, ou então partir para algo mais hardcore e tentar o Arma II, que também possui uma versão gratuita.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=EXE0nGU0uCo

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=ob7BVTp6IxA#!

Fonte: meiobit

9 Comentários

  1. Rorschach essa engine é nova,seu primeiro jogo foi o novo BattleField,a CryEngine já tem mais tempo,por falar em CryENGINE A MUITO TEMPO SAIU AQUI uma noticia do desenvolvimento desse simulador,e o nosso Donalo disse que tinha um projeto em endamento,eu até dei os links para download da ferramenta,para que ele não precisasse comprar o CRYSIS 2…RSRS.
    Gostaria de saber da fera como anda o desenvolvimento do simulador para o EB.

  2. Tava so brincando barca, a vantagem da Frosbite são os graficos superiores e cenarios destrutivos só que é extremamente nova e suscetivel a falhas, o proximo jogo com ela será Command & Conquer Generals 2, um exelente simulador de combate. Não sabia que o EB taria desenvolvendo um simulador, acho que eles deviam começar olhando o sistema do exercito canadense, que usa sensores laser nas armas incluindo blindados, as informações são enviadas para a central que notifica quem ta ferido e aonde e quem ta morto. Ai é so fazer os cenarios pelo país com varias centrais para treinar os soldados e unidades blindadas, sairia mais barato. O simulador tem desvatagens como o preço e capacidade limitada, não da pra treinar um batalhão inteiro.

  3. Uma coisa que o exercito dos EUA dão show é na aquisição e no aliciamento de jovens…
    isso, nossas forcas devem aprender e muuuito…
    Esses jogos de “treinamento militar” são a grande bola da vez, são eles que garantem os futuros cidadãos propensos a se alistar… é nesses jogos que surge a paixão por matar alguns árabes(terroristas?) ou é neles que surge aquela nostalgia da grande vitória americana nas segunda guerra…
    Nossas forças deveriam focar nos jovens, nas crianças de hoje. Nao precisa ser necessariamente através de jogos, mas de uma comunicação mais moderna, atraente e empolgante.. O que vemos nossas forças fazerem é colocar um vídeo com tres ou quatro cenas de treinamento e talz, tudo sem tratamento de imagem, sem efeitos especiais, tudo muito CRU, AMADOR… Dessa forma, quem você acha que vai se seduzir pela mensagem? ninguém, talvez akele cara já sedentário que não consegue mais nenhum emprego descente… esse é o perfil das pessoas que se alistam hoje em dia…
    .
    Nossos jovens prodigios estão cada vez mais focados no mercado, o nacionalismo nessa faixa etária está se desfacelando diante de um mundo cada vez mais globalizado e euro-americanizado…
    .
    PRA TRABALHAR NA COMUNICACAO SOCIAL DO EXERCITO PRECISA SE ALISTAR NE? se alguém tiver algum contato com esse setor do exército, me coloca la dentro que eu tenho certeza que revoluciono a forma de o exército seduzir os novos talentos..

  4. Fala amigo Rorschach,não sabia que a EA vai lançar o COMAND AND CONQUER novo,e com essa engine,eu adoro Command and Conquer,mas o RED ALERT 1,2 e 3,,,,SRS,É um dos melhores jogos do genero junto com Starcraft,para mim o RED ALERT 2 é insuperável,mas até que a Forsbite engine 2.0 ESTÁ BOA eu baixei o Demo do novo BattleField e achei o jogo bom para console,a cry engine 1 era horrível,muito pesada,na época do primeiro Crysis só os PCS Dandolianos rodavam bem.

  5. O exercito agora esta contratando rapazes sedutores de novos talentos?… eu ein!!!… to fora… rsrsrsrs…

Comentários não permitidos.