Avião não tripulado americano cai em ilha das Seychelles

Autoridades americanas afirmaram nesta terça-feira que um avião não tripulado caiu no aeroporto internacional de Mahe, a principal ilha do arquipélago de Seychelles, sem causar vítimas.

A Embaixada dos Estados Unidos em Maurício infirmou que o avião americano de modelo MQ-9 Reaper não estava armado e caiu na manhã desta terça-feira sem deixar feridos.

Em comunicado, foi informado que a pista do aeroporto abriu para o tráfego normal. Os militares americanos e a equipe civil do aeroporto de Seychelles estão trabalhando juntos para remover os destroços da aeronave.

Os Estados Unidos têm utilizado seus aviões não tripulados nessa área para monitorar militantes ligados à Al-Qaeda que estão na Somália. As causas da queda do avião estão sob investigação.

A queda dessa aeronave não tripulada ocorre dias depois que um avião desse tipo, porém de modelo RQ-170, caiu no Irã. De acordo com autoridades iranianas, o avião teria penetrado o espaço aéreo iraniano vindo do Afeganistão e suas unidades o fizeram aterrissar sem maiores danos a 250 km da fronteira, na região desértica de Tabas.

Na segunda-feira, o presidente Barack Obama pediu ao Irã que devolvessem o avião iraniano, o que foi descartado pelo governo do país persa nesta terça. “O avião invadiu o Irã e nossas forças responderam. Agora ele é propriedade do Irã e nós vamos decidir o que fazer com ele”, afirmou o ministro da Defesa do Ahmad Vahidi, cobrando desculpas dos EUA.

Fonte: Último Segundo IG

20 Comentários

  1. parece que os americanos tem um inimigo invisivel. bem se sabe que os uav funcionam com links via satalite ou seja os uavs sao controlados remotamente por meio de um sistema de comunicaçao wireless via satelite penso que alquem decidiu combate-los desta forma. desconfio um mao russa nisto vsito ja que estes conseguem sempre ser msis espertinho que os ianques. e coincidencia demais. olhem que sao as mais avancadas tecnologias americanas que estao a ser ´ridicularizadas´

  2. Tudo e uma possibilidade. Mas a que acredito e que Cracker’s chineses etao fazendo as tragedias…. u nao, mas e uma possibilidade. Todos sabemos que aquele aviao no Ira nao foi abatido! Nao por misseis…

  3. capa preta disse:
    14/12/2011 às 09:29

    ta tudo bugado os playsteytion dos eua rsrs, mas que o reaper e lindo, isso é !!

    ta pareçendo xbox, deu as tres luzes vermelhas da morte e caiu que nem jaca kkkkkkkkk.

  4. ESSAS FRUTAS ESTÃO BICHADAS?
    .
    .

    O mês de dezembro é o mês das jacas hightec?
    .
    E falando em higtec e das lambanças,veja mais essa.
    .
    ********(trechos do original)

    .
    Graças ao Google base de testes de drones secreta é revelada ao público.
    .
    .
    (…) rede Flight Global, que oferece novidades do mundo da aviação, publicou fotos de satélite do recurso Google Maps que revelam supostamente a localização da base aérea secreta de Yucca Lake, no Estado de Nevada, Estados Unidos, onde se realizam testes de equipamentos não tripulados, inclusive o RQ-170, comunicou a rede de televisão Fox News.(…)
    .

    *********
    .
    .
    http://dinamicaglobal.blogspot.com/2011/12/gracas-ao-google-base-de-testes-de.html
    .
    .
    .
    É uma base que é secreta más todos na internet as vêem,são as geringonças aladas que são invisíveis más todos a detecta e controla,é um avião de 5° geração que é o mais sofisticado e não consegue voar plenamente;é o pais mais rico do mundo más uma considerável massa da população está morando em barraquinhas ou nos carros porque não conseguem ter um teto para morar com dignidade e até se alimentando de lixos,que nem aqui no Brasil….más não estou falando do Brasil,mais sim do paraíso dos quentinhas é claro nê,onde se fala lá em democracia e que todos por lá são vigiados e até censurados por lavar o que pensam e as vezes pode até ser preso,igual a qualquer paíszinho de meia-tigela governado por um déspota de 5º categoria-Rsrs….

  5. Pq os EUA ainda mantem suas 800 bases no exterior??? Quando se está falindo, se corta gastos. Caso contrário, o fim desse filme todos nós já sabemos e estudamos no colégio.

  6. onde esta seu deus agora ?. esqueci são eles msm. a mae russia prova que junto com seus aliados naum esta de brincadeira não os yankes que se cuidem

  7. Notem que depois que os Chineses penatraram os satelites de defesa Americanos e so não se apossaram deles porque não quiseram O DRONE POR LIVRE E ESPONTANEA VONTADE POUSOU SUAVE NO IRÃ rsrs rsrs Esses Ling Lings são mesmo DU KCT rsrs rsrs Os idealizadores dessas proezas não são os Russos e sim os Chineses.

  8. cambuma disse:
    14/12/2011 às 09:01
    ======================================
    =00 Vale ressaltar que Irã tem satelite proprio, China tambem, Paquistão também, Russia nem se fala.
    Pegaram de jeito agora o ‘macete’ para tirar os vant’s do mapa! Heueheh

  9. É os China eu já tinha falado aqui esses drones se virarão contra eles agora que a China está tomando controle até dos satélites os drones são fichim pra quem entende do assunto um NERD!!!

  10. Chama-se guerra cibernética, atualmente acho q quem tem capacidade para esses ataques são a China e a Índia.
    Mas p mim foi a China mesmo, em breve, s já n têm essa capacidade, vamos ver drones atacando tropas americanas, ou atendendo a interesses chineses (atacando inocentes sem motivo aparente p pôr a opinião pública contra os EUA, pousando em territórios inimigos p sofrerem eng reversa-já aconteceu no Irã, etc).
    N s empolguem, a China será muito mais tirana q os EUA, torço pelo equilíbrio.

  11. CAIOZIN pra que esse trauma todo heim rsrs rsrs Deixa elas acharem que mandam elas tem piriquitas.Elas dão pra gente e a gente faz tudo o que elas quiserem rsrs rsrs Não se surpreenda em saber que o planeta nos primordios era dominado por sociedades de mulheres guerreiras onde os homens eram escravos,trabalhares braçais e objetos de fetiche ate que elas deram mole e viramos o jogo rsrs rsrs……A nação mais avançada no momento em guerra Cybernetica é a China.Americanos são uns otarios que vivem fazendo propaganda do que teem e do que fazem para alimentarem seus egos e para impressionar os fracotes enquanto o Ling Ling analisa,encontra uma forma de penetrar e toma posse rsrs rsrs So quero ver no que vai dar pois os EUA ja lhes devem ate as calças e os Amarelinhos estão comprando tudo o que podem por la logo em um pais onde o povo sempre foi xenófobo protecionista rsrs rsrs Hoje mais de 30% da população deles esta abaixo da linha da pobresa ou seja na miseria dependendo de donativos eu sinceramente tenho pena do povo que sofre pelas cagadas de seus governantes e o inverno vem severo e muitos morrerão de frio e com fome.Jamais nenhuma midia ocidental mostrou mendigos esmolando nos sinais de transito de Washington DC e isso existe na verdade não são mendigos,são cidadões Americanos que se encontram em uma situação deploravel.Outro dia confesso que me sensibilizei com uma senhora negra Americana que recebera sua cota de oleo para abastecer sua calefação e que ficou surpreendida ao saber que a Venezuela doava uma grande quantidade de oleo para ser distribuida a cidadões de baixa renda Americanos atravez de um programa de governo.Eu creio que quem mais saira perdendo nesta situação toda é a Europa Ocidental pois quando a coisa ficar mesmo feia a UK pula fora para os braços do Tio Sam que não tera como tirar de seu povo para prover a Europa.Ainda resta uma esperança desde que deixem o orgulho e a arrogancia de lado e se façam humildes tratando a todos como iguais ou sofrerão a inevitavel cobrança por seculos de pilhagens,genocidios,intrigas e discordias.Na marra não vão arrumar nada e sim levar muita mas muita porrada.

Comentários não permitidos.