6 Helicópteros MI MiL-35M com pinturas da FAB, estão totalmente prontos na fábrica Rostvertol

Segundo lote de seis helicópteros MILMi-35M para a Força Aérea Brasileira, estão totalmente prontos e pintados nas cores da Força Aerea Brasileira na fábrica da Rostvertol, segundo fontes Russa as aeronaves ainda não foram pagas, representantes da Rosoboronexport – A Indústria Militar Russa informa que caso não seja pago o valor dos 6 MI-35M restantes serão vendidos para outro país em 2012 e não em 2018!

79 comentários em “6 Helicópteros MI MiL-35M com pinturas da FAB, estão totalmente prontos na fábrica Rostvertol

  1. Sera que o governo não irá honrar essa compra?
    Tomara que seja só um engano,nós poderíamos fazer tantas parcerias com a Rússia, mas o governo só da fora !

  2. Mas não é quebra de contrato cair de 2018 para 2012? Se for.. os russos estão fechando mais ainda a porta para o mercado de defesa brasileiro.

  3. .
    .
    Parabéns ao PB pela foto… muito bom ter fontes na Russia Hein!!!
    .
    Então tem problema com o pagamento deles mesmo… vergonha Dilma, pelo menos termina o que começou POW… e os russos estão certos, se demorar perdeu, tem gente querendo, vender esses Helis é a coisa mais fácil do mundo, pois todos querem!!
    .
    Realmente alguma coisa está errada com a defesa nesse Brasil… os Políticos e o Judiciário estão totalmente fora da realidade dos fatos nacionais e internacionais… tudo demonstra que as instituições democrática fracassaram de vez nesse país!!
    .
    Traz logo esses Helis que fizemos compromissos, e pouco importa vir com o sólito “Politiques” dizendo que era intenção comprar 12, nada de garantido, a situação econômica mudou… mas ainda ficaremos com 6 unidades o que para o nosso contexto regional e BLA,BLA , BLA, BLA… devido a isso ou aquilo… Vão se danar cambada!
    .
    Mal contento em caserna é pouco, ta virando é revolta… tudo por causa dessas palhaçadas!
    .
    E vê se compra esses MI-26 Também pra não passar vergonha indo 10-20 vezes a um lugar pra levar algumas toneladas pro Chile durante um terremoto… FAZ A COISA DIREITO!!
    .
    .

  4. embrulhadas para o natal
    sera que o amorim e a doan dilma vão nos fazer passar essa vergonha? tavam querendo “emprestar 10 bilhões para a europa caloteira” e vão fazer o brasil passar vergonha, e aee saito ? que tal tirar o pijama, parar de fazer graça para brigadeiro americano, e pensar na sua tropa ?

  5. Que vergonha pra FAB e pro Brasil!!!
    MEUS PARABENS AO DONO DESSE BLOG, FOTOS EXCLUSIVAS É COISA DE PROFISSIONAL!!!

  6. Se o GF não pagar esses 6 Mi35 restantes, acho difícil qualquer outro tipo de cooperação na área militar entra Brasil e Russia.

    []’s

  7. A Indústria Militar Russa informa que caso não seja pago o valor dos 6 MI-35M restantes serão vendidos para outro país em 2012 e não em 2018!

    iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii sei não hennnnnnnn.
    .
    .vergonha ((2 0 1 2))

  8. Pela foto dá para ver que são 06 MI Mil 26 – Halo que é bem maior do que os helicópteros comprados pelo Brasil que mais se parece com aquele único que está com o rotor. Os demais 06 helicópteros estão com uma camuflagem não pertencente à FAB.

  9. O MI Mil 26 Halo tem o espaço destinado ao transporte de carga de tamanho parecido ao de um C 130 Hércules. Parece que foram desmontados e suas partes cobertas pois estão sem os rotores da cauda e o principal também.

  10. Calma galera eles virão e viram ainda mais e para o EB tambem ate a MB deseja alguns Helicopteros Russos.O Governo havia pedido para suspender as entregas alegando contingenciamento para acertar a economia e as contas internas.Dilma assumiu com um robão deixado pelo MANGUACEIRO.Depois disso a crise economica mundial agravou-se.Ela comprometeu-se não so com os nossos militares mas com o povo Brasileiro de liberar os investimentos em 2012.Os Russos apenas estão nos lembrando porque Brasileiro tem historico de caminha e fazer as coisas a moda JABUTI DO SERRADO.Os Chineses tambem resmungaram com nosso atraso no desenvolvimento do programa de satelites que temos com eles.2012 esta na portinha veremos agora o que estes politicos FALSOS E MENTIROSOS nos alegarão agora porque a coisa ta ficando feia para o lado deles em todos os sentidos e esta todo mundo de saco cheio de tudo.

  11. Creio que a suspensão dos pagamentos tenham sido decorrentes pela falta de comprometimento dos Russos em cumprir as cláusulas firmadas, onde desde a entrega dos primeiros os mesmos vem cometendo insistentemente, isto me sendo informado por fontes confiáveis que pediram anonimato por motivos óbvios, como exemplo cito apenas dois episódios: Primeiro: o não cumprimento em fornecer o material técnico da aeronave onde se encontra o simples number parts dos componentes, algo que tinha sido acordado em contrato e descumprido pelos Russos. Segundo: Quando do acordo por escrito para o treinamento das equipagens Brasileiras na Russia, os mesmos o foram em modelos diferentes tanto em características como em fabricações, onde quando chegaram ao Brasil para poderem aplicar o conhecimento descobriram que as aeronaves eram completamente diferentes das que aprenderam a manipular.
    Eu inclusive podia falar a respeito de um caso em um país da AL usuário deste vetor que teve uma seção da parte do bordo de ataque de uma das pás partido e os engenheiros Russos mantiveram a aeronave em voo não permitindo a indisponibilidade da mesma para análise mesmo com as equipagens sendo colocadas em riscos de morte com o desbalanceamento do rotor principal.

  12. Vejoa foto de 6 mi26 e 1 mi35…

    é isso mesmo?
    ou brasil teira encomendado alguns mi26?

    Brasil Acima de tudo e TODOS!

  13. Bom, 2012 vai ser o ano que vai determinar o futuro de nossas forças.. nesse 2011 vimos muito blablabla, muita articulação, que mesmo não tendo resultados imediatos concretos eu acredito já ser um avanço…
    .
    Quanto ai dinheiro, os russos sabe que temos, mas eles devem ficar putos com a nossa burocracia para a liberação de verbas…
    .
    Os sistemas desses helis Russos feitos para exportação vem em linguagem russa(que parece até um monte de ideogramas reunidos ao invés de letras)? Ou em linguagem internacional como inglês?
    Pode até ser uma bobagem, mas é só uma dúvida… pois é um fato que é determinante no adestramento dos tripulantes e facilita futuras alterações de sistemas e comandos…

  14. Tem algo estranho na pintura destes Helicópteros. Tem um simbolo que concerteza não é da FAB.
    Alguem sabe dizer se estou enganado?

  15. Cqueiroz..boa analise. Esta obvio que o Brasil tem o dinheiro mas alguma coisa nao andou direito com a primeira entrega. A FAB nao confirma nada, mas o descumprimento dos Russos quanto a contratos e notorio mundo afora.Porque o Brasil seria diferente. Na area militar os Russos correm muitos riscos com seu pessoal; muitos acidentes dentro da propia Russia aponta a essa situacao.
    Na foto esta obvio que os helicopteros nao sao os brasileiros, talvez o primeiro na foto.

  16. 1. Prestem atenção no que o CRSOV postou.
    2. E se forem os helicopteros adquiridos pelo Brasil, quais foram as condições contratuais?
    *****



  17. se nao pagar.. que vergonha..

    $$$ para a copa de corruptos..politicos ladroes..tem de sobra.. um paredão geral faria bem ..

  18. Aparentemente houve alguns problemas sim, mas nada grave que pudesse comprometer a operacionabilidade ou mesmo a segurança da tripulação. Nao sei sobre os problemas citados pelo CQueiroz, mas aparentemente houve problemas técnicos no que diz respeito a eletronica da aeronave por serem sistemas russos, incompativeis com os sistemas da FAB de modelo ocidental. Também problemas com algumas pecas que Nao foram entregues de modo satisfatório. Acho que o principal motivo na verdade foi o corte no orçamento da defesa que fez com que usassem essas desculpas para adiar um pouco o desembolso do dinheiro. ( míseros 250 milhões de dólares por 12 MI-35). No final acho que eles acabam vindo pra ca, pois tem tido uma boa aceitação pelos militares, alem de o contrato incluir o fornecimento de armamento e acessórios necessários a manutenção por um período de 5 anos. E probabilidade de serem adquiridos mais 4 vetores. Mas o mais importante : PRECISAMOS DELES!!!!

  19. Sei que está havendo uma trabalheira grande para colocar a operação dessas máquinas nos moldes da operação do Brasil. Há diferenças de filosofia e problemas grandes de adaptação do material às condições climáticas no Brasil. Já há corrosão e outras bronquinhas. Acho que é o caso do barato que sai caro…

  20. Comprar da Russia é friagem… já disse que eles não possuem a cultura do pós-venda… quem quiser que conserte ele mesmo… e manual… rsrsrsrs… é frescura… o que interessa é a boa e velha vodka…

  21. E sempre aparece um boateiro com a velha musica de um disco arranhado afirmando que os Russos não cumprem contratos.Amiguinho CQUEIROZ arruma uma musiquinha nova porque essa ja esta mais do que batida os Russos cumprem contratos sim com quem pagam os serviços deles.Eles são os maiores exportadores de material belico do mundo e se não fossem cumpridores de seus contratos como voce afirma não venderiam tanto aos quatro cantos do mundo não é mesmo.Na LAAD o alto comando da FAB afirmou para eles que a entregariam um novo pedido de encomenda no final de 2011 então meu amiguinho os militares Brasileiros estão satisfeitos com o equipamento e os serviços.O problema é o Brasil honrar com os compromissos que se dispõem a fazer PAGAR SEM ENROLAR PORQUE QUANDO MAIS PRECISAR VAI FICAR SEM e ai virão boateiros mil contarem estorinhas de que o boi lambeu a careca do Saito Jaspion rsrs rsrs O Nacional Kid Tupyniquim rsrs rsrs Colaborador da Boeing rsrs rsrs.

  22. Parece que tem uma cabeça de jegue enterrada na fab nada dela vai para frente. A MB e o EB seus projetos estao sendo concluidos eu acho que grande problema da FAB sao aqueles brigadeiros que estao lá mtos anos e nao querem mundanças querem que as coisas continuem do mesmo jeito como tivessemos nós anos 70. O comando da FAB deveria ser todo mudado por pessoas com mais vontade e espertas e querem mundaças nao aqueles acomodados que estao lá . O atraso no pagmento do 6mi35 é vergonha começa uma coisa e nao termina tem aquele personagem da mitológia grega tudo que punha a mao trasnformava em ouro a FBA é o contrário tudo que ela toca nao vai para frente

  23. Por favor com os bilhões que se recauda de impostos diretos e outros milhões indiretos,ao está este dinheiro.Logo falam que está baixo o prosuposto do GF,se parara de roubar o dinheiro publico se podia compra mais de 20 helis de este no cash e respondendo a saúde,educação e segurança do pais.PEIVATIZAÇÃO DOS AEROPORTOS SERIA A MELHOR IDEA,ASSIM SE ACABA OS DESVIOS DE DIBHEIRO DESTINADO A ELE,ENTRE OUTROS SECTORES PUBLICO.

  24. Que qué isso aí em cima?…
    #
    Acabo de chegar em casa de uma noitada na zona e com a carteira vazia…
    #
    …noite de sexta prá sábado, em São Paulo, com os antro tudo cheinho de pervas.
    #
    Preparo e bebo um café forte, acesso o PB e me deparo com mais uma zona… a da FAB!!!!!!!!! Assim não dá!!!!
    #
    Vou ter que me mudar para a merreca do Paraguai, pelo menos lá caviar é caviar e merreca é merreca.
    #
    Diferente daqui onde tentam nos convencer que Tiririca agora é Doutor e F5-M agora é caça.
    #
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  25. Serei preso se falar o q penso sobre essa n autoridades…e o pais precisando de mt hellis destes p a n defesa, será q o menor é o MIMIL 28? São uma gangue de…O q podemos fazer p tirar esses caras do governo, agr, já? O BRASIL precisando c urgência de meios de defesa…Sds.

  26. Na minha opinião, o Saito e o Peri não estão fazendo um grande trabalho frente as suas forças. Nem ao menos comportam-se com líderes. O Saito principalmente, passa-me a impressão de um serviçal do MD. Deveria ao menos, mostrar um pouco mais de dignidade. Na verdade, a indicação para essa função é exclusivamente política. Nunca iriam colocar militares com personalidade e capacidade de liderança.
    #
    A idade, também pesa, e muito. O Saito a muito já deveria ter ido para a reserva. Sua missão já está cumprida.

  27. REPETINDO – Prestem atenção no que o CRSOV escreveu.
    Esses helicopteros não são nossos.
    Olha o tamanho dos jegues.
    Só o Luiz notou algo estranho (9-12-2011, 23,h)

  28. Bom antes de mais nada caro Sr. Maluquinho, nunca lhe dei a devida confiança para que me trate com este adjetivo de amiguinho, pois não lhe conheço e não teria nenhum prazer em faze-lo, depois o único maluquinho que conheço é um garoto de histórias infantis que vive fora da realidade e tem medo de crescer. Por isso lhe peço encarecidamente que quando dirigir algum comentário a minha pessoa o faça com respeito por gentileza, afinal respeito se conquista e demora-se muito tempo para que ocorra.
    Quanto ao descumprimento das cláusulas contratuais da compra é verdade e notória, quanto ao fato que relatei a respeito da quebra do bordo de ataque de uma das pás é verdade e inclusive eu tive o desprazer de ter o referido pedaço em minhas mãos, e posso afirmar com toda a certeza que em procedimento ocidental de segurança “TODAS AS AERONAVES SERIAM GRUNDEADAS PARA A CHECAGEM DO MOTIVO DA QUEBRA”, mas a cultura Russa diz que é simplesmente continuar a voar e caso ocorra um acidente ou incidente substitua-se a aeronave por outra assim como a tripulação.
    Outro detalhe é que isto em nada desmerece a aeronave, sendo ela de uma construção tosca, bruta e muito eficaz, ou seja, legado da cultura Soviética, nada de frescura e sem muito esmero em estética, pois existe um provérbio no meio aeronáutico militar que diz: Prefiro uma aeronave suja, feia e cheio de erros de construção voando que uma dúzia lindas, limpas, brilhantes abatidas no chão. Quanto ao fato de os altos oficiais da força quererem novas células isto também é verdade, mas antes os Russos tem que acertarem os erros cometidos, assim como cumprirem os contratos assinados, caso contrário nada feito.

  29. Só um lembrete ao sr. CQueiroz. Os nossos F-5 do segundo lote foram pactuados da seguinte forma: O governo brasilerio paga uma bagatela, mas sem direito de vistoriar os equipamentos que estão adquirindo e sem direito a devolvê-los. Os técnicos americanos chegaram a pensar que algumas células cairiam já no vôo de translado para o Brasil. Tudo bem que o governo Brasileiro aceitou, mas a irresponsabilidade quanto à venda de produtos militares não fica restrita somente aos Russos não.
    Quanto aos Mi-35, a informação oficial é de que o governo Brasileiro suspendeu momentaneamente a aquisição deste segundo lote por questões orçamentárias (teve gente muito irresponsável que AFIRMOU que os já recebidos Mi-35 seriam SUMARIAMENTE DEVOLVIDOS, fato que até o momento não aconteceu).
    Agora a real verdade de tudo, infelizmente não nos é trazido de forma clara e oficial, o que nos faz pensar em toda sorte de possibilidades. Pessoalmente, eu não descarto que a FAB possa ter problemas relacionados com a logística do equipamento e não tenho a menor idéia se este segundo lote será recebido ou não. Fato porém, tenho visto este equipamento operacional na FAB (inclusive participando de exercícios) e acredito que tenha sido uma ótima e necessária aquisição para o nosso inventário.

    Sds.

  30. mauricio matos disse:
    10/12/2011 às 05:49
    comentario preciso, e isso mesmo, o comando da fab ja deveria ter pedido o pijama faz tempo

  31. CQueiroz está certo quanto aos problemas que citou. Infelizmente, não estavam existindo, nos sistemas, as padronizações exigidas pela FAB. E mais, comercialmente, os russos não cumpriram sua parte. Essas aeronaves seria trocadas por produtos agrícolas (mais específicamente, carnes). Porém, o governo russo embargou a aquisição de carnes brasileiras. Isto, está agora sendo resolvido. Mas nosso governo, graças a falta de confiança causada pelos descumprimentos anteriores, exige que tudo esteja em conformidade ao que foi contratado. Só depois de tudo resolvido, é que terão direito aos pagamentos.
    Obs. É, na foto, o pátio tá cheio… Porque será??? rssss… Brincadeira, hem…
    Sds.

  32. A Boeing deve está dando uma graninha por fora para os generais da FAB para não comprar material bélico Russo.

    O primeiro lote que a FAB adquiriu foi comprado na marra,pois houve grande resistência por parte dos generais da FAB. Nelson Jobin comprou na marras esses Helicópteros russos para a FAB, pois se dependesse dos oficiais da FAB eles não comprariam.,

    isso me cheira sabotagem e os EUA devem está por trás disso também, pois eles não vêem com bons olhos o Brasil comprando armamento russo.

Comentários não permitidos.