Defesa & Geopolítica

EMBRAER realiza promeiro voo da plataforma EMB 145 AEW&C desenvolvida para o GOVERNO INDIANO

Posted by

Fotos: Lucas Lacaz Ruiz / Especial para o Terra

EMB 145 AEW&C (Airborne Early Warning & Control ou Alerta Aéreo Antecipado e Controle)

Entrega da aeronave está prevista para o primeiro semestre de 2012.

A Embraer realizou voo inaugural da primeira aeronave EMB 145 AEW&C (Airborne Early Warning & Control ou Alerta Aéreo Antecipado e Controle), de um total de três encomendadas do governo indiano. O voo, que ocorreu na sede da Embraer, em São José dos Campos, transcorreu normalmente e todos os testes planejados foram executados com sucesso.

(*) Click aqui para – ver o vídeo – do primeiro voo do EMB-145 AEW&C da Índia

Este voo conclui mais uma fase importante desse programa e inicia a campanha de testes em voo”, disse Eduardo Bonini Santos Pinto, Vice-Presidente Sênior de Operações & COO – Embraer Defesa e Segurança. “Estamos caminhando para entregar a primeira aeronave durante o primeiro semestre de 2012.”

Baseado no comprovado jato regional ERJ 145, a aeronave tem sistema de reabastecimento em voo, comunicação por satélite, aumento significativo na capacidade de geração elétrica e refrigeração, e um amplo conjunto de modificações aerodinâmicas e estruturais. Essas melhorias permitirão a instalação de sistemas eletrônicos avançados atualmente em desenvolvimento pela Organização de Desenvolvimento e Pesquisa em Defesa (DRDO) da Índia sob coordenação da agência aeronáutica CABS (Centro de Sistemas Aero-Embarcados).

Atualmente, há quatro aviões Embraer Legacy 600 sendo utilizados pela Força Aérea da Índia (IAF) para o transporte de autoridades indianas e estrangeiras. Um quinto Legacy 600 é operado pela Força de Segurança de Fronteiras (BSF), subordinada ao Ministério do Interior da Índia.

A Embraer na Índia

A Embraer tem uma forte presença no mercado indiano e tem como clientes de uma variedade de produtos tanto o governo nacional quanto organizações privadas. Além da IAF e da BSF, a Empresa tem obtido sucesso na venda de jatos executivos a companhias privadas na Índia, como Aviators Pvt. Ltd. – o primeiro cliente de jatos executivos Phenom na região – e Invision Pvt. Ltd., que atualmente possui a maior encomenda de jatos Phenom 300 e Phenom 100 na Índia. Para apoiar as operações do crescente número de clientes e operadores de jatos executivos da Embraer no país, a Empresa nomeou a Indamer. Pvt Ltd. e a Air Works  Pvt. Ltd. como centros de serviços autorizados.

Fonte: EMBRAER

16 Comments

shared on wplocker.com