Rússia e França fazem acordo de cooperação na indústria espacial

O êxito do lançamento do foguete Soyuz no Cosmódromo de Kourou, na Guiana Francesa, levou a França a celebrar com a Rússia um contrato de construção e fornecimento de 21 foguetes transportadores Soyuz.

De acordo com o site da Rádio Voz da Rússia, de Moscou, o valor do contrato é superior a 1 bilhão de dólares. O contrato firmado com a França é considerado o maior de toda a história da indústria espacial russa.

Fonte: Diário da Rússia

9 Comentários

  1. Contrato esse que o Brasil poderia ter feito a anos! Poderiam até terem lançado o Marcos pontes daqui!
    Mas sabemos que a França está transferindo tecnologias em outros setores para os russos!

  2. A Russia há muito tempo deixou de ser uma ameaça e vem aos poucos conquistando aliados no mundo ocidental. Nos mesmos já temos uma boa relação com eles e a tendência e que melhore ainda mais. Os Franceses também estão sabendo aproveitar a oportunidade e vem ampliando seus negócios com os Russos. Tanto foi o espanto dos aliados quando do anuncio de fornecimento dos Navios da classe Mistral e me parece que ainda com TT.

  3. hahahah muito boa essa “foguetes” de festa juninaa.
    mas realmente a otan vem perdendo cada vez mais força, diante desse mundo onde a hegemonia não é mais privilégio de ninguém, as vezes o “diabo” parece começar a ficar mais gente boa…. mais amigável… logo logo, a pessoa já não mais começa a o ver como um ser do mal.

  4. Não a duvidas que a europa esta se unindo,e abandonando os EUA pois os estados unidos esta se tornando um enorme peso para a europa,e vice versa a não participação direta dos EUA na libia E uma prova disso,e dias negros poderão advir.

  5. Carlos Argus disse:
    22/11/2011 às 21:02

    E a Base de Alcantara, como é q fica? Qdo vamos lançar o n VLS…Sds

    Nunca sera lançado do jeito que ta o brasil de bobeira

  6. Amigo não dá para comparar, A FRANÇA encomendou a 21 foguetes Soyuz DEPOIS de um lançamento bem sucedido em Kourou.

    QUANDO E SE o Cyclone-4 ucraniano for lançado em 2012/13 e se tudo for perfeito, basta o governo brasileiro encomendar a construção e fornecimento de 21 foguetes Cyclone-4 à Ucrânia com transferência de tecnologia…

    VEREMOS se o governo brasileiro tem coragem para fazer o mesmo que seu parceiro estratégico…

    TEM DE INVESTIR, TER CORAGEM E PAGAR O CUSTO PARA SER GRANDE…

Comentários não permitidos.