Videos: Café Filosófico dom Luiz Felipe Pondé

http://www.answering-islam.org/fileadmin/authors/thomas/islam_decline.jpg
Sugestão: Henrique GO
O programa Café Filosófico da TV Cultura, num módulo de 4 episódios, fez uma interessante análise sobre o ódio que os humanos sentem. A análise foi feita a partir de dados como conflitos familiares, xenofobia da extrema direita na Europa, história do Brasil e fundamentalismo islâmico e terrorismo. O que se espera com esses 4 programas é entender melhor o que é o ódio, para assim, melhor combatê-lo dentro de nós mesmos.
1º – As Sombras do humano – Luiz Felipe Pondé

2º – O Fundamentalismo Islâmico – Igor Gielow

3º – O Ódio no Brasil – Leandro Karnal

4º – A Europa e o ódio ao “outro” – Dante Claramonte Gallian

5 Comentários

  1. eu ja atendi esse cara ele gay,mas bem inteligente,so acho ele liberal demais,mas….o que esperar de um gay?com certeza conservador e que ele nao seria ne.

  2. Obrigado E.M.Pinto por aceitar minha sugestão.

    heber,
    posso te dizer que o Pondé é um enigma difícil de decifrar. A primeira vista ele me pareceu também um estérico homossexual ativista dos direitos gays. Mas depois de assistir várias palestras dele percebi que ele não se enquadra em tal esteriótipo. Varias vezes ele apresenta ideias bem conservadoras, sem, no entanto, poder ser classificado como conservador. E apesar daquele jeitinho afeminado varias vezes ele apresenta convicções que só se espera de alguém verdadeiramente macho. Hoje eu acho que ele é apenas um livre pensador.

Comentários não permitidos.