“Bodenüberwachungsradar” (BÜR) – O novo radar da Cassidian

A Cassidian, divisão de defesa e segurança da EADS, desenvolveu um novo radar de vigilância terrestre para uso das Forças Armadas alemãs.

Conhecido no exército alemão como “Bodenüberwachungsradar” (BÜR), o novo radar pode acompanhar movimentos no chão, no ar próximo ao solo e sobre a água, com — segundo o fabricante — precisão, velocidade e confiabilidades superiores aos sistemas existentes.

O equipamento já foi aceito pela agência de aquisição de material de emprego militar da Alemanha, tendo também sido submetido pelo Exército alemão a testes suplementares.

Com o desenvolvimento completado, dois sistemas demonstradores já foram entregues, e o fabricante espera que os militares agora efetivamente oficializem a aquisição de 48 sistemas.

O radar funciona pelo princípio da Varredura Eletrônica Ativa, e será instalado em veículos blindados sobre rodas Dingo 2 (foto: Casdidian).

Fonte: Tecnologia & Defesa

3 Comentários

  1. O Governo do Estado de Mato Grosso adquiriu 10 veiculos com radares e cameras infravermenlhos da Russia, atraves de transferencia de tecnologia, para monitorar a fronteira, dizem que é o unico do America do Sul.? Alguem sabe respeito?

  2. leopoldo, talvez sejam este aí abaixo:
    O representante oficial da “Companhia Militar –Industrial” Serguei Suvorov fez saber que o Brasil pretende assinar proximamente um contrato para o fornecimento de uma partida de carros blindados multimissão tracionados “Tigre”, produzidos na Rússia.
    Este carro foi enviado ao Brasil ainda em setembro de 2010 e submetido a um ciclo completo de testes no quadro de uma das unidades especiais da polícia do Rio de Janeiro (BOPE). Além disso, o blindado foi utilizado no patrulhamento de regiões montanhosas nos arrabaldes da cidade, nas chamadas “favelas”, onde o índice de criminalidade é especialmente alto. A propósito o “Tigre” foi munido também de equipamento especial, instalado a pedido da polícia brasileira. A propósito, nos veículos que serão fornecidos para a América Latina a blindagem será reforçada. Além disso, eles serão munidos de um sistema de ar condicionado.
    No decurso da exposição, – diz Serguei Suvorov, – o carro blindado russo foi examinado por numerosos especialistas, incluindo os ministros da defesa e do interior e o governador do Estado do Mato Grosso, que manifestou o desejo de adquirir estes veículos. É que a aquisição de material técnico para a polícia é uma função dos governos estaduais e não do federal.
    O contrato já está pronto. A polícia brasileira pretende utilizar os “Tigres” a fim de assegurar a ordem legal no campeonato mundial de futebol de 2014 e nos Jogos Olímpicos de 2016.

Comentários não permitidos.