Proteção da plataforma do Ártico é uma prioridade da Marinha Russa

A proteção dos interesses da Rússia no Ártico é um dos principais objetivos da Marinha no próximo futuro. Os interesses incluem reservas de petróleo e gás, depósitos de níquel, cobalto, titânio, estanho, centrados na plataforma continental.

Desenvolvendo a Marinha da Rússia, baseam-se em submarinos e navios de superfície da nova geração e também em tecnologias assentadas no uso de materiais com propriedades fundamentalmente novas, declarou um oficial do Departamento de Imprensa e Informação da Marinha do Ministério da Defesa da Rússia.

A construção na Marinha continuará. Vamos produzir submarinos nucleares e Diesel e navios de superfície da nova geração (fragatas, corvetas e navios auxiliares). Também vamos criar modernos e perspectivos armamento e técnica militar, sistemas de controlo da situação submarina e de superfície em todas as operações navais, acrescentou o oficial.

Fonte: Voz da Rússia

14 Comentários

  1. Enquanto isso, nos defendemos nossa soberania nas aguas com patinhos de borracha… rsrsrsr… Brasil, um pais de tolos… rsrsrsrsr….

  2. Enquanto isto em nosso país mais e mais políticos ficam milionários do dia pra noite, cortaram os royalties da marinha, adivinhem onde ira todo este dinheiro! mais não tem nada não em 2030 o nosso sub vem ai.

  3. E vão conseguir proteger suas plataformas, estão criando uma FAs poderosamente bem equipadas p levarem adiante seus projetos militares e de segurança…já no sul maravilha, paira a dúvida até sobre novos e necessários caças..trágico p se dizer o mínimo.

  4. Temos muito a aprender com esse povo!
    Eles podem não ser os donos do mundo mais dão medo aos donos sem terrorismo algum!!

  5. Isso que é país não tem medo de investir em pesquisa e tão pouco em armamentos, aqui no Brasil a Senhora Presidente deixa seus ministros roubarem o pouco que tem ao invés de investir isso em desenvolvimento tecnológico aliás já é hora do Brasil destina uma verba certa e sem cortes para o departamento de defesa como outros países sérios fazem.

  6. aqui no brasil a unica coisa q acontece sao projetos q parece q numka vao sair do papel igual o SUb so daqui 2023 E O FX2 SO DEU SABE

  7. Parece que os BULAVA vão fazer a diferença nas negociações da divisão do Ártico, que o diga o futuro presidente russo, o viking, Vladimir Putin, herdeiro de “Pedro, o Grande”.

Comentários não permitidos.