Sugestão: Novo Brasuk
O Anammox tem a capacidade de oxidar a amônia presente na urina humana, criando hidrazina, substância que alimenta foguetes espaciais.
Por Guilherme Abati
Cientistas descobriram como um microorganismo capaz de converter urina em hidrazina, um líquido com propriedades similares a amônia. O micróbio, em outras palavras, transforma urina no combustível que alimenta foguetes espaciais e pode ser útil em futuras missões espaciais.
De acordo com o Dvice, o micróbio, chamado de Anammox, tem a capacidade de oxidar a amônia presente na urina humana através de um complexo processo. Quando o processo termina, o resultado é hidrazina, substancia que foi usada, por exemplo, no Ônibus Espacial Endeavour.
Cientistas da Universidade Radbound, nos Países Baixos, estão trabalhando agora em uma forma de fazer com que tais microorganismos possam produzir uma quantidade eficiente de hidrazina, já que a quantidade normal de hidrazina produzida no processo é muito pequena, segundo informações do site Discovery News.
A Ureia, um composto orgânico cristalino, incolor e de cheiro forte, é produzida naturalmente pelo fígado dos animais ([NH2]2CO segundo seu verbete na Wikipedia – (pt.wikipedia.org/wiki/Ureia). E não é de hoje que auxilia o transporte no geral: a uréia já é usada em veículos a Diesel para reduzir a emissão de poluentes na Alemanha.
E a novidade já chegou ao Brasil: a partir de 2012, todos os veículos a Diesel do Brasil deverão ter um reservatório de ureia, que na verdade não é misturada ao Diesel e sim usada no catalizador. O sistema transforma os gases nocivos (e escuros) da queima do Diesel em água e gás nitrogênio, que já existem na atmosfera – tornando-o, ironicamente, mais limpo que o motor a álcool.
hahahah, agora sim uma desculpa boa para beber bastante cerveja, e talvez ainda ganhando um dimdim por isso.
–
–
esgoto é uma fonte enorme de energia…so falta a tecnologia…rimou..rsrsrsrs
O meu xixi vendo mais barato. O esgoto de Brasília deve gerar mais ‘octanagem’
Ta aí mais uma boa notícia para quem quer aumentar a fonte de renda doméstica, passar a coletar e estocar “mijo” para vender para as empresas interessadas em combustível para foguete e outras aplicações.
Imaginem vocês se os empresários do Rock in Rio decidissem coletar a mijada da rapaziada ou os administradores dos grandes estádios do Brasil e dos grandes eventos carnavalescos, ora vai ter combustível para mandar foguete para Plutão todo santo dia.rsrs
De quebra, as empresas do ramo de bebidas vão triplicar o faturamento. Quem sabe, o Dandolo cria um equipamento novo nesse campo e abre a sua própria empresa, tô brincando companheiro, mas os grandes empreendedores começam normalmente onde todos só enxergam prejuízos e desperdícios e logo conseguem virar a situação e transformar em lucros as suas iniciativas e os seus esforços.
Vamos comemorar essa notícia fornecendo matéria-prima para foguetes, vamo tomar umas brejas aew!! 😀
[]’s
vamos irmãos brazucas, vamos todos para alcantara mijar em cima do VLS para ver se aquilo sobe !!!
Opaaaa….
Agora sei o motivo do “bicho” ter o “expurgo” que tem…
Que dependia da reação, eu sabia. Mas que tem combustível de foguete nele, isso é novidade… rssss…
Boa Capa Preta, Boa!!!!!!
Estou vendendo o litro…vai querer? Daqui a pouco será a merda… ?sSds
Heuehehhe!
Bora fornecer combustível ao “UcraniZilian AlcantaraX Cyclone Space”
No Brasil não iria dar certo. Nos grandes eventos o pessoal só mija na rua, não teria como coletar.
Vai que Dá, isso só ocorria porque desconheciam o valor de uma mijada, agora podem transformar em money. Vale salientar que toda a parte liquida pode ser reciclada e reaproveitada pela indústria em outros produtos.
Xixiii de cachaça deve ser mais forte.
Nos anos 70 foi cachaça pra combustível agora vai ser xixi
Por isso que os russos estão sempre na frente rsssss, imaginem urina de vodka daquelas brabas feitas de pó de arroz velhos, é pra explodir rsssss