Presidente iraniano assegurou que país pode deixar de enriquecer urânio a 20% para reator médico.
O presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, assegurou que seu país deixará de enriquecer urânio a 20% se receber combustível nuclear para suas instalações médicas e elétricas.
Em entrevista à emissora de televisão pública, Ahmadinejad repetiu a oferta feita recentemente durante sua passagem por Nova York para assistir à Assembleia Geral da ONU, e criticou a instalação, por parte da Otan, de um escudo antimísseis na Turquia.
“Afirmam que o Irã, ao enriquecer urânio a 20%, segue um programa para construir bombas atômicas, mas com a resposta de que estamos prontos para cessar o enriquecimento se recebermos urânio enriquecido para o reator médico de Teerã as acusações ficam sem fundamento”, disse Ahmadinejad.
O líder iraniano precisou que o programa nuclear de seu país pretende gerar 20 mil megawatts de eletricidade nos próximos 15 anos, além de contribuir para os setores industrial, agrícola, médico e científico, mas não tem fins militares.
A única usina nuclear do Irã, situada em Bushehr, às margens do Golfo Pérsico, tem capacidade para gerar 1 mil megawatts e, embora tenha sido conectada à rede elétrica nacional no mês passado, ainda opera com parte de sua potência.
O Conselho de segurança da ONU impôs quatro pacotes de sanções ao Irã por seu programa nuclear, que alguns países, com os Estados Unidos à frente, consideram que tem fins militares, embora Teerã reitere que só tem objetivos civis.
Na entrevista, Ahmadinejad também criticou o sistema de radares antimísseis que a Otan instalará na Turquia, após a assinatura de um acordo entre Washington e Ancara, e disse que seu objetivo é defender o Estado de Israel.
Ahmadinejad também voltou a exigir a retirada dos navios de guerra americanos do Golfo Pérsico e assegurou que os próprios países da região são capazes de estabelecer a segurança na área.
Todos podem, eles não….
porque?
Essa segragação só alimenta o extremismo do lado e lá. Ao invés de os olharmos com reprovação vamos abraça-los.
Mantenha seus amigos proximos, mas os seus inimigos mais proximos ainda.
Estranho, muito estranho, o bichinho de pelúcia ahmadinejad abrindo mão de enriquecer seu próprio irânio?
Qual a fonte do estadão?
Esta notícia está correta?
Terá o Irâ feito uma aliança secreta extremamente estratégica com alguém?
Pois esta notícia parece uma guinada de 180º no que se sabia sobre conduta nuclear iraniana.
–
Só falta agora a notícia bomba do milênio surgir do nada, pegando todo o planeta de surpresa…
Os USA anunciarem que irão se desfazer de todo seu arsenal de ogivas atômicas, iniciando, ao mesmo tempo, uma séria jornada rumo a eliminação de gastos com forças armadas, em prol de um mundo sem guerras.
Mas a origem desta notícia está muito intrigante e misteriosa e há que haver uma explicação…
–
Será que o bichinho de pelúcia mor iraniano foi arrebatado em espírito para o harém das 100 virgens, e descobriu que, na verdade, são uma cambada de barangas solteironas da terceira idade? Coisa que, sabiamente, o Alcorão não relata.
–
E, sendo assim, Ahmadinejad então deixou de lado os planos radicais de ter tecnologia nuclear, própria e total, em sua pátria?
–
Acho que o tal de arrebatamento, eliminou sua angustia, plantada em sua mente e coração desde menino, por religiosos cínicos, de ter seu próprio harém de virgens. E em compensação, com os pés mais no chão, está agora mais realista quanto a esses arrepios de delicioso poder nuclear que estava tendo.
O Irã quer fabricar a sua BA.
O Brasil também tem que fabricar a sua.
haaa ta,pequisas medicasrsrsrs, a india e o paquistão tambem !!!
o problema de fanaticos islamicos e tecnologia nuclear, e que eles não nos consideram seres humanos, nos chamam de cãos infieis, são a versão moderna dos nazistas, e desejam nosso exterminio !!
***********
“(….)O presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, assegurou que seu país deixará de enriquecer urânio a 20% se receber combustível nuclear para suas instalações médicas e elétricas. (….)”
***********
.
“BOAS PRÁTICAS” DA TEORIA DA MENTIRA
.
.
***********
“(….)O presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, assegurou que seu país deixará de enriquecer urânio a 20% se receber combustível nuclear para suas instalações médicas e elétricas. (….)”
***********
.
QUEM ACREDITA EM GÊNIO DA LÂMPADA MÁGICA?!
.
vamos ver aqui….UM,DOIS, TRÊS….
.
O Irã assim como Israel tem o direito de se defender com o que tem,no meio de tantos lobos sanguinários neste mundo,ser uma ovelha é ser burro,ou melhor,um jumento vestido de ovelha _Rsrsrs….
.
Assim como Israel que comprou e desenvolveu armas nuclear vendida pela França com as benção dos EUA;os iranianos e qualquer pais do mundo,que se sinta ameaçado por potências nucleares;deve e tem o direito de ter umas também.
.
Não se deve criticar ou condená-los pelo fato de quererem se defender,assim como Israel e a Palestina,o direito a existência é sagrado;é um direito universal.
O Governo sionista de Israel, por deter armas nucleares, “representa uma ameaça de uma guerra mundial, o objetivo de Israel e EUA é distrui o Iran”.
Isso aí vai acabar em guerra termonuclear, dia mais dia menos; uma guerra nuclear localizada é possivel sem o fim do mundo (os EUA mesmo explodiu centenas ao ar livre em seu próprio território e não houve o fim da terra); o problema é segurar a china e a russia; a coisa terá que ficar bem alinhavada entre eles. Vai chegar aquele momento crucial sobretudo pelas posições de Israel de intransigencia em que não haverá mais retorno!
O Irã só não faz a bomba se for maluco…
Sem mais.