Esquadrão Poti inicia treinamento de emprego ar-solo com o helicóptero AH-2 Sabre

AH-2 Sabre

O Campo de Provas Brigadeiro Velloso, em Cachimbo-PA, recebe a primeira campanha de emprego ar-solo com o helicóptero AH-2 Sabre. A unidade que opera a aeronave, o 2º/8º GAV (Esquadrão POTI), sediado na Base Aérea de Porto Velho, atuará sob a supervisão de equipes do Comando Geral de Operações Aéreas e do Instituto de Pesquisa e Ensaios em Voo.

Chegada do Equadrão Poti

O esquadrão está em Cachimbo desde o dia 28 de setembro. Além do 2º/8º GAV, o 7º/8º GAV (Esquadrão Harpia), sediado na Base Aérea de Manaus, também participou da ação com suas aeronaves H-60 Black Hawk.

O Campo de Provas Brigadeiro Velloso foi escolhido para dar suporte ao treinamento operacional, em função de sua infraestrutura de apoio, que comporta estandes e cenários táticos adequados a esse fim.

Fonte: CPBV, via FAB

11 Comentários

  1. Armamentos mais modernos virão depois. Antes devem ser corrigidos os problemas de logística, documentações, padronizações e outros de ordem técnica, que tem sido tratados e solucionados mas, infelizmente, de forma muito lenta.

  2. ueee, mas tinha nego em varios blogs q juravam q ia ser devolvido, que veio faltando parafuso, q não dava p/ operar se não falase russo, q iriam usar o diheiro para comprar blakwalks armados gambiarados e que iriam se casar com um lindo alto e forte norteamericano de olhos azuis !!!

  3. Olha o preconceito contra os “olhos azuis” caro colega… rsrsrsr… nem tão forte, nem tão alto, nem tão lindo, mas brasuca sempre…rsrsrsr…

  4. Na Índia a compra desses helicopteros é feita acima de cem unidades, no Brasil é apenas 12, mas pra emprestar dinheiro para a europa, à Sapa gorda não mede esforço.

  5. Ao contrário das expectativas estatudo dando certo.
    Carlos Augusto
    São 12 já entregues e tem mais dois pro final de ano e tera mais na encoemenda…

  6. Mais mais mais mais mais sempre tem que ter mais só 12 sera que Dilma vai comprar mais até o fim do seu mandato?

Comentários não permitidos.