Rússia adotará medidas militares caso não haja acordo antimísseis com EUA

http://1.bp.blogspot.com/-zMmLdHVj-Yk/TWfWGHCxCgI/AAAAAAAABmw/UAJOId8h5pM/s1600/icbm_0.jpg

Washington e Bucareste assinaram no último dia 13 um acordo para instalar na Romêmia uma  base com foguetes interceptadores norte-americanos

Agência EFE

A Rússia declarou nesta quinta-feira(18) que adotará medidas militares caso não haja acordo com os Estados Unidos sobre a defesa antimísseis, depois que Washington e Bucareste assinaram no último dia 13 um acordo para instalar na Romênia uma base com foguetes interceptores norte-americanos.

“Se não chegarmos a um acordo em breve, teremos que tomar decisões de caráter militar”, afirmou o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores russo, Aleksandr Lukashevich.

Washington e Bucareste assinaram um acordo para o desenvolvimento de mísseis norte-americanos SM-3 na antiga base das forças aéreas romenas de Deveselu.

Durante a reunião Otan-Rússia realizada no balneário russo de Sochi no início de julho, a aliança rejeitou a proposta que o presidente russo, Dmitri Medvedev, tinha feito para criar um sistema de defesa antimísseis comum.

O Kremlin espera entrar em acordo com a Otan sobre um formato alternativo de defesa comum antes da próxima reunião da aliança, marcada para o próximo ano em Chicago, ou pelo menos receber garantias de que os mísseis aliados não serão apontados contra a Rússia.

O secretário-geral da Otan, Anders Fogh Rasmussen, no entanto, negou em Sochi que seja necessário assinar um novo acordo em que os aliados se comprometam a não apontar seu sistema contra a Rússia, e destacou que a melhor garantia é a cooperação e a troca de dados.

Fonte: GazetaOnline

32 Comentários

  1. Já pensaram se os russos fizessem a mesma coisa,colocando mísseis interceptadores em Cuba,México ou qualquer país perto dos EUA???Veríamos a mídia-empresa do Brasil(a única mídia americana do mundo que fala português) bradando indignada que o fim do mundo chegou.
    Veríamos,também,os babões dos EUA(os diplomatas de pijama do Itamaraty de FHC),Lampreia,Botafogo,Celso Lafer(aquele que tirou os sapatos),Azambuja, et caterva chamando os russos de “provocadores” na televisão.
    A hipocrisia e o banditismo dos EUA dá ânsia de vômito.

  2. Se não houver um acordo minimo de confiança a Rússia simplesmente apontará misseis para os países bases bem ao estilo guerra fria e levará um tempo até as tensões se dissiparem, más acho que os russos não estão tão preocupados assim já que dada a proximidade da Rússia com os países europeus que vão ter o sistema os deixa vulneraveis aos russos,não acho que o sistema antimisseis seria eficiente contra milhares de misseis vindo da Rússia,já do Irã concerteza terá resultado.

  3. O caso dos sapatos do Celso Lafer, como mencionado pelo
    Marco Aurelio, foi lamentável, mas ele não foi o único.
    ———————————————————
    O chanceler russo Ivanov e a chanceler chilena Valenzuela
    entre muitos outros, inclusive autoridades americanas, tiraram os sapatos também e igualmente protestaram.
    ———————————————————-
    O Depto de Estado americano desculpou-se e medidas foram tomadas para inibir tais abusos, mas, a realidade é que o Depto de Estado não tinha qualquer autoridade sobre a segurança interna dos aeroportos.

  4. Pois é… A NATO quer cercar a Rússia… não há como os russos criarem um escudo anti-míssil tão eficiente, embora algo eles vão fazer. A prioridade, creio eu, é aumentar o poder ofensivo… eles acreditam poder ‘furar’ qualquer escudo anti-míssil. Diria que é muito provável que consigam.

  5. O Marco Aurélio foi no fundo do problema. Se os russos quiserem mesmo parar a OTAN de sufocá-los por todos os lado, minha opinião, também, é de que devem reatar as cooperações militares com Cuba, costurar um acordo com Chavez que, inclusive já ofereceu o território para bases russas, somente assim poderá frear a ofensiva geoestratégica dos Eua/Europa, via Otan, de impedir no futuro que uma hipotética guerra os russos tenham qualquer chance de dispara algum missil. Mas como já digo há tempos, as gerações atuais das lideranças russas são vendilhões ávidos por dollares e não estão nem ligando para a maioria do povo russo, por isso falam, tergivesam e nunca fazem nada.

  6. Puxa vida….já estou curioso!
    .
    Que tipo de medidas militares são essa que o Urso irá fazer…..será que o bicho vai tirar as penas de outro bicho?
    .
    Olha que eles trabalham caladinhos,come quietos,não gostam de fazer show…..que nem mineirinho esperto sô…..caladinhos_Rsrs….

  7. Essa notiícia é um motivo de comemoração! Viva!! Os comunista tão fud@#$%!!!!

    Mas fico revoltado com essa pessoinhas que defendem a Rússia! Estudem história para vocês verem que se não fossem as medidas tomadas pelos EUA os mundo hoje estaria acabado.

    Viva os EUA, por que defendem a liberdade e a democracia, e se isso é ser baba-ovo então eu sou um com orgulho!!!!

  8. O problema é que os mesmos que batem palmas pros EUA criticam o Brasil e colocam um tapete vermelho pra qualquer estrangeiro que venha a terras tupiniquins.

    O Brasil teve uma fase subserviente que me enoja só de lembrar, começou com o fechamento do programa nuclear com o COLLOR e term,inou com a assinatura do tratado de não proliferação de nukes com o FHC.

    Os entreguistas criticam Lula, mas quem foi que reabriu o programa nuclear? quem voltou a projetar blindados no Brasil? quem voltou a discussão o reaparelhamento das forças armadas?

    Se escutássemos os pró EUA, estariamos agora discutindo a compra de M113 usados, submarino nuclear então…

  9. lionel….f. estao os paises que aceitao colocar o escudo anti missil no seu pais por interesse dos estados unidos que estao muito longe de la vendo o circo pegar fogo e o bombeiro tacando gasolina pra apargar….vc acha que a russia vai ter piedade na hora de atacar esses paises e o pior os americanos nao vao fazer nada pq nao vai ter tempo de resposta..no maximo que vai acontecer e os usa mandar um trocado pra ajudar esses paisecos a se recontruir……..esse paises estao arrumando confusao por causa de interresses de outros….ex: ossetia…..e no final o estado unidos vai continuar vendendo suas armas e mantendo sua industria militar em plena atividade e criando confusoes entre paises pra fazer guerra……aqui no brasil eles sabem muito bem que nao cola mais esse papo de farc e de hugo chaves pra fazer guerra por aqui na america do sul…..so a colombia que nao ve isso……ja foi ate invadida com 7 bases e acha que ta tudo bem mais ja ta tudo dominado……eles virao que nao teriao como tomar nossa parte pq o pau ia cantar pro lado deles….. entao foi la e invadio a colombia com pretexto de ajudar no combate da farc……..abre o olho colombia…ainda e tempo

  10. lionel…russia china estados unidos inglaterra e tudo igual….nao vem falar de democracia e liberdade….pq democracia e o jeito mais facio de vc da o direito ao ladrao roubar…..e liberdade…….vc acha que no estados unidos vc pode fazer greve….faz greve la que vc vai preso na hora…..vc ja viu o grennpes fazer manifestacao la…..vc para de estudar historia e vai ver a realidade ok…..para de passar inverdade pras pessoas ok………o que eles vendem pro mundo pra eles e totalmente diferente ok…..nos somos brasileiro porra

  11. Lionel disse:
    16/09/2011 às 12:09
    se isso é ser baba-ovo então eu sou um com orgulho!!!(EUA)

    Tem muita gente que acha que os netos dos heróis de guerra americanos são “nobres” quanto na época da Segunda Grande Guerra.

    Os americanos em 1973 com a política do Dollar como moeda “mundial” se tornaram em um bando de capitalistas aristocratas e depravados na sua política externa.

    Se quer babar ovo de neto de herói busque a relação dos 400 e poucos HERÓIS BRASILEIROS que tombaram na Itália defendendo interesses vá a lista telefônica escolha um sobre nome em comum e agradeça a vida doada pelo seu conterrâneo.

    Visão colonial….

  12. Referente a o escudo anti míssil a Russia esta certa em revidar…se não existir um equilíbrio entre as super potências fica difícil escolher um lado. E a OTAN esta quase sendo totalitária com os próprios aliados em favor a interesses dos EUA.

  13. A China já calou a boca dos Eua nas vendas de armas pra Taiwan o Brasil acabou de fazer o mesmo em Belo Monte e agora a Rússia mais uma vez vai calar a boa deles como na Ossétia eles não abriram o bico ,então haverá acordo pró Rússia o tio Sam não tema mais a moral que tinha antes

  14. A Russia esta certa, os americanos tem que parar te tomar conta do quintal dos outros e querer tomar conta do mundo quem defende os americanos deveria ter consciencia de que para eles somos pessoas que comem banana e anda pendurado em árvore ou seja eles querem é tomar nossa Amazônia e só.

  15. A URSS fez uma abertura total, acreditando na sinceridade do Ocidente, mas a OTAN não acabou e está considerando a Rússia e China como inimigos.

  16. São tantos oc vendilhões, q se escrever o nomes vai faltar folhas…são uns traidores, uns lesa-patria.A Rússia vai apontar seu misseis p o país q receber os misseis ianjSS, estão certos. Sds.

  17. A Russia ta sendo obrigada a volta aos velhos tempos da guerra fria, com a queda da russia é a china os planos de expansão dos yankees vão se concretizar sim ou não.

  18. Os russos estão preocupados em terem sua capacidade de dissuasão reduzida ou anulada pela instalação de mísseis SM-3 a partir do solo. Hoje eles são lançados apenas de navios.
    Futuros desenvolvimentos dos SM-3 irão possibilitar que o mesmo seja usado para interceptar um ICBM na fase de ascensão, dando proteção contra possíveis mísseis ICBM lançados do Irã contra o território americano.
    Já em relação aos mísseis de médio alcance e alcance intermediário dos russos que são usados na dissuasão na Europa, os mísseis romenos também seriam eficientes, além de protegerem a Europa de mísseis iranianos.

  19. NÃO, estão no seu ocaso como império..ainda bem, e por outro lado e um perigo p nós, pois terão um olhar de ” galo velho” p o q eles julgam ser o seu quintal.Td cuidado e pouco c eles.BRASIL e, na paz q se prepara p a guerra, pacifico sim desarmados , nunca.P Ontem.

  20. Os russos deverima tentar um tipo de arma chamada “Bomb Pumped Laser” ,que é um missil que focaliza a radiação de uma explosão nuclear em um raio.
    Assim não é necessario que a ogiva chegue proximo do alvo.
    Outra opçao é um missil explodir lançando microogivas como uma bomba de fragmentação, criando uma ” rosa de chumbo” bem dispersa, dificultando a inteceptação.
    Outra opção é lançar de satelites projeteis metalicos contra a base dos misseis interceptadores.
    Poderiam criar isca que emitissem sinais parecidos com um ICBM, para gastar a munição.

  21. Concordo com MArco Aurélio. Mas é simples: existe Cuba, Venezuela????? Melhor para nós, ai quem sabe sacode as pulgas dos pelegos dos políticos????

  22. LIonel acho que os EUA perderam o bonde da história e o seu segundo presidente (acho) John Adams disse que se os EUA se tornassem tiranicos melhor que nunca tivessem conseguido a Independencia, parece que estava profetizando, em algum momento da história futura eles pagarão pela sua traição ao mundo, a democracia, e a verdade.

  23. Qual a necessidade dos EUA colocarem mísseis nas portas dos russos?? Não estão em guerra com a Europa; não tem desavenças com a OTAN…Depois se fazem de defensores da liberdade, líderes dos países “livres”, vítimas dos “tiranos do mundo”, etc. e outras besteiras mais.. Até parece que esse escudo anti-míssel fajuto é para proteger a Europa do Irã! Ha coitado do Irã com tando inimigo e mísseis de segunda linha e embargos, vai ter ainda tempo de ameaçar outro continente..ahh. Sinceramente o império americano já vai tarde..Um pouco antes da coisa desabar e o Dólar virar poira de vez Mister Super Obama andou querendo instalar “bases” na Colômbia com aviões caças e bombardeiros com grande alcance para…”pegar traficantes”…ahhhh..pera aí né? Esses aviões tinham capacidade de atacar e quase todas as capitais da AS. Vai que tem algum guerrilheiro das Farcs escondido em algum boeiro de Brasilia, Buenos Aires ou Caracas. Temos logo que terminar de fazer os nossos Nukes que essas gracinhas vão acabar..Olhem a Russia, podem até rodear, mas cutucar ninguém tem coragem!! Pq sabem que a mordida dói e muito.

  24. Era só o que me faltava, bem que dizem que quem recebe as coisas de graça não dá valor, só aqueles que sofrem por algo é que merecem.

    Então os EUA não defendem a democracia e a liverdade?! Talvez estivessemos melhor em um campo de concentração nazista ou em um muro de execução comunista.

    Para você vocês que me criticaram só digo uma coisa. Se hoje você podem falar mal dos EUA sem serem exterminados foi por que esse país que tanto abominam defendeu sua liberdade com a vida de seus soldado.

    Mas tudo bem. Fiquem falando mal, ingratos são assim mesmo.

Comentários não permitidos.