Síria pretende adiquirir novos sistemas de armas Russos

MIG-29 SMT 11030 Wallpaper

Tradução e adaptação: E.M.Pinto

Segundo a RIA Novosti, a Síria está considerando a compra de sistemas de defesa antiaérea russas.

A “Síria e alguns outros países estão interessados  em sistemas de defesa de longa, média e curta distância (altura Urghhhhh*) S 300 Favorit , Buk-M2E e Tor.”

A Síria também espera receber também aeeronaves de combate MiG-29SMT e os  LIFT Yak-130, bem como sistemas táticos de mísseis  Iskander e dois submarinos diesel elétricos da classe  Amur-1650.

A Síria já opera caças MiG-29M baterias de defesa antiaérea, Pantsir S1E e Buk-M2E. Em 2007 a Rússia também afirmou o sucesso no contrato de aquisição de sistemas de mísseis de cruseiro supersônico Yakhont (SS-N-26).

* O Urghhhh, expressa a minha opinião para com a desgnação brasileira de Alta, média e baixa “altura” para sistemas de defesa antiaérea, pessoalmente prefiro alcance seja ele em qual dimensão e grau de liberdidade do sistema. Mas isso é só um detalhe.

E.M.Pinto

Fonte: Air Force Technology

18 Comentários

  1. Humm!.. será que por isto querem conversar! agora com a Síria? heueh.. a líbia nem quiseram escutar primeiro né!.. ok! O que não faz a falta de uma defesa anti-aérea decente!..

  2. Se o Brasil segui-se nessa pauta estariamos com voz soberana em toda América latina e muito mais ativo no CS e Oriente médio.
    A Síria precisa se armar urgentemente pois pode ser o próximo alvo da OTAN, espero que os Russos não os abandonem.

  3. .
    .
    Gostei dos BUKM2E montados nos caminhões dos TORM2E, isso economiza muito na manutenção dos veículos…
    .
    E compra mesmo, compra muito e passa o mel na boca dos Russos, pois se brincar eles te vendem como fizeram com a Líbia, então compra um monte de armas deles, deixe as industrias deles ocupadas por algum tempo, que eles vão sempre vetar tudo na ONU a favor de vocês!!
    .
    Quem paga mais leva com desconto…. normal… negócios a parte!!
    .
    Valeu!!

  4. Lembrando que a Síria além de ter um exercito de 300.000 (trezentos mil) homens na ativa, também abriga a milícia armada “hezbollah” (partido de Deus) assim como o líbano.

  5. o brasil vai fazer o mesmo que a siria : quando ja estiver confirmado que vai ser invadida por uma força maior vai corre para se arma e vai pagar caro

  6. Que a Síria tem dinheiro para comprar e a Russia equipamento para vender, eu sei, mas será que eles terão peito para passar por cima da “coalizão do bem” e vender para os sírios?

  7. Esse Bashar tá sentindo a língua e os dentes dos chupa-cabras roçarem seu pescoço.Depois que viu as bestas feras destroçarem seu vizinho desarmado resolveu se reequipar.Esses malditos miseráveis deixaram o mundo ainda mais inseguro e tornaram o mercado de armas ainda mais aquecido.Te cuida Brasil!!!! O tempo urge e os chupa-cabras estão com sede.

  8. Esses bukm2 seria uma boa opçao para o sistem de defesa aérea que temos que montar para a copa do mundo e as olimpiadas até o governo nao resolveu nada vai ser a mesma novela do fx2 só que tem um porém sem proteçao nós estadios nao tem os jogos.

  9. Gaddaf e meu pretendente e acho q ainda vira, mas… Isso se a OTAN n bombardear a cidade natal de Gaddaf… Mas sao bons armamentos comprados pela Siria… O Brasil apesar de nao ser ameacado por nada ainda… deve Investir, pois um Pais Pacifica nao E um Pais desarmado

  10. Denis guarnieri disse:
    15/09/2011 às 14:53

    Disse bem Denis guarnieri o Brasil infelizmente vai agir assim mesmo. Nossos políticos vivem em um mundo a parte de acordinhos, cargos, comissões, mensalões, etc. O mundo está um barril de pólvora; nos últimos 10 anos quatro países soberanos (Kwait, Iraque, Afeganistão, Líbia)foram invadidos e saqueados…E o Brasil acha que só com F-5, Copa do Mundo, Carnaval, e Porta-Aviões sucatão está super seguro.

  11. O sistema mais importante é o S-300, o BUK e o TOR. Sistemas estratégicos e capazes de alterar o campo de batalha. No entanto, devem ser em pelo menos 30 baterias para serem efetivos contra guerra eletrônica e mísseis anti-radiação.

  12. Thorondor,
    Você esqueceu do Pantsir, que é sem dúvida o mais letal sistema antiaéreo móvel apto a operar na linha de frente existente hoje.
    O problema é que esses sistemas de linha de frente são alvos “fáceis” de helicópteros de ataque utilizando a tática de se ocultar atrás do relevo.
    Já sistemas como o Buk e o S-300/400 são neutralizados por aviões stealths, armas stand-off, e contra medidas eletrônicas.
    A doutrina de defesa antiaérea russa usa mísseis de alcance extra longo para tentar neutralizar aeronaves dotadas de radar de abertura sintética e com capacidade de rastrear alvos móveis no chão, que seria usado para determinar posição das baterias antiaéreas, como por exemplo o E-8 JSTAR.
    Em tese funciona, mas na prática, outros elementos aéreos estão aptos a usarem esses radares e a detectar tais baterias de modo autônomo.

Comentários não permitidos.