Rússia cria comitê de pesquisa do grupo BRICS

Foi criado em Moscou o Comitê Nacional de Pesquisa do Grupo BRICS, formado pela Fundação Mundo Russo e a Academia de Ciências da Rússia. Na opinião dos especialistas, o novo instituto permitirá uma maior eficácia das posições tomadas pela Rússia no cenário internacional.

A ideia do projeto foi apresentada pelo Presidente Dmitri Medvedev durante a última reunião de cúpula dos países do grupo BRICS, que aconteceu na ilha chinesa de Hainan, em abril deste ano. Entretanto, a sua realização precisou de algum tempo para ser concluída.

O principal objetivo do novo comitê será unir os recursos políticos do Ministério de Negócios Estrangeiros da Rússia às opiniões da comunidade de especialistas do país. Em outras palavras, a nova estrutura irá centralizar os trabalhos de todos os institutos da Rússia que atualmente realizam pesquisas sobre o desenvolvimento dos países do grupo BRICS. Com isso, serão desenvolvidas novas diretrizes de colaboração entre os cinco países-membros, além da realização de diversos projetos conjuntos, incluindo intercâmbios internacionais.

O financiamento da nova organização será dividido entre o governo e os representantes de grandes empresas do país.

Fonte:  Diário da Rússia

8 Comentários

  1. “O financiamento da nova organização será dividido entre o governo e os representantes de grandes empresas do país.”
    ————-
    Quem sabe se em pouco espaço de tempo tenhamos novidades.

  2. Bonita esta imagem!.. Multiculturalismo. Pena que aos poucos esta preservação das culturas regionais, quando em associação em bloco de países, tende a desaparecer. Mas também é questão de uma política de valorização das culturas. Aí sim continuaria como esta imagem.

  3. Argentina muito rica e evoluida rsrs conta outra DANDOLO… Provavelmente teremos sim a Turquia e a Indonesia nos BRICS.E aguardem os novos satelites,Paquistão e Arabia Saudita.

Comentários não permitidos.