Foi criado em Moscou o Comitê Nacional de Pesquisa do Grupo BRICS, formado pela Fundação Mundo Russo e a Academia de Ciências da Rússia. Na opinião dos especialistas, o novo instituto permitirá uma maior eficácia das posições tomadas pela Rússia no cenário internacional.
A ideia do projeto foi apresentada pelo Presidente Dmitri Medvedev durante a última reunião de cúpula dos países do grupo BRICS, que aconteceu na ilha chinesa de Hainan, em abril deste ano. Entretanto, a sua realização precisou de algum tempo para ser concluída.
O principal objetivo do novo comitê será unir os recursos políticos do Ministério de Negócios Estrangeiros da Rússia às opiniões da comunidade de especialistas do país. Em outras palavras, a nova estrutura irá centralizar os trabalhos de todos os institutos da Rússia que atualmente realizam pesquisas sobre o desenvolvimento dos países do grupo BRICS. Com isso, serão desenvolvidas novas diretrizes de colaboração entre os cinco países-membros, além da realização de diversos projetos conjuntos, incluindo intercâmbios internacionais.
O financiamento da nova organização será dividido entre o governo e os representantes de grandes empresas do país.
“O financiamento da nova organização será dividido entre o governo e os representantes de grandes empresas do país.”
————-
Quem sabe se em pouco espaço de tempo tenhamos novidades.
Pessoal, a Argentina poderia fazer parte do BRICS. Motivo: potencialmente muito rica e evoluida.
Bonita esta imagem!.. Multiculturalismo. Pena que aos poucos esta preservação das culturas regionais, quando em associação em bloco de países, tende a desaparecer. Mas também é questão de uma política de valorização das culturas. Aí sim continuaria como esta imagem.
Argentina muito rica e evoluida rsrs conta outra DANDOLO… Provavelmente teremos sim a Turquia e a Indonesia nos BRICS.E aguardem os novos satelites,Paquistão e Arabia Saudita.
Sobre a Argentina é piada. A resposta é não.
A Argentina é rica só no sonho presunçoso dela.
É um país atrasado e pobre + pobre que São Paulo.
Já foram ricos, + ainda serão c n ajuda em futuro ñ mt distante, quem viver verá.Sds.
Argentina rica? Só se for no subsolo da Patagônia…